[Citações] Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz


Olá queridos, como estão?

Como disse na resenha dessa semana (que foi justamente desse livro maravilhoso) marquei toneladas de citações que eu amei, algumas bobas, outras profundas e mais algumas que na verdade foram diálogos que me fizeram rir durante a leitura.

Pra você que esta com dúvidas em começar a ler este livro, acredito que este post com citações vai te ajudar a conhecer um pouco da escrita e também o universo que você pode encontrar nessas páginas repletas de fofuras. 

Caso você vá ler este livro mas não goste de spoiler de nenhum tipo (eu te entendo!) feche agora este post e vá ler o livro logo!! haha Mas volte depois ok!!


"Eu tinha quinze anos. Estava entediado. Estava infeliz. Por mim, o sol poderia ter derretido todo o azul do céu. Aí o céu seria tão infeliz quanto eu." - Pag. 13

"A guerra o transformou. 
Nasci quando ele voltou para casa. 
As vezes, penso em todas as cicatrizes do meu pai. No coração. Na cabeça. Em toda parte. Não é facil ser filho de um homem que já esteve na guerra. Aos oito anos, ouvi uma conversa da minha mão com a tia Ophelia ao telefone. 
- Acho que a guerra nunca vai acabar para ele." - Pag. 22

"Eu tinha uma regra: melhor se entediar sozinho do que acompanhado. E quase sempre seguia essa ideia. Talvez por isso não tivesse amigos." - Pag. 26


" Dante era um professor detalhista. Sabia nadar muito bem, entendia tudo sobre o movimento dos braços e das pernas e a respiração. Entendia como o corpo funcionava na água. Ele amava e respeitava a água. Compreendia suas belezas e perigos. Falava de nadar como um estilo de vida. Ele tinha quinze anos. Quem era aquele cara? Parecia meio frágil, mas não era. Era disciplinado, rígido e inteligente; e não fingia ser burro e comum. Não era nem um nem outro." - Pag. 28


"Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas pessoas você entende de primeira. Outras você simplesmennte não entende... e nunca entenderá." - Pag. 40



"[...] E eu, eu sempre tinha a sensação de não pertencer a lugar nenhum. Não pertencia sequer ao meu próprio corpo - especialmente ao meu próprio corpo. Eu estava me transformando em um desconhecido. A mudança doía, mas eu não sabia por quê. E minhas emoções não faziam sentido. " - Pag. 95


"Sentamos na varanda, tomando chá e observando a chuva. O céu estava quase preto e começou a chover granizo. Era belo e assustador. Comecei a pensar sobre a ciência por trás das tempestades e sobre como às vezes parecia que uma tempestade queria acabar com o mundo mas o mundo resistia." - Pag. 117


"Há um quadro famoso, Nighthawks, de Edward Hopper. Amo esse quadro. Às vezes acho que todos são como os personagens do quadro - todos se perderam em seus universos particulares de dor, mágoas, culpas; todos distantes e incognoscíveis. O quadro me lembra você. Dá um aperto no coração." - Pag. 205



"Chegando ao parque, soltei a coleira de Perninha, embora não devesse. Adorava vê-la correr por ai. Adorava a inocência dos cães, a pureza do afeto. Eles não escondiam sentimentos. Simplesmente existiam: um cão é um cão. Eu invejava a elegancia simples de ser cachorro." - Pag. 266


"Outro segredo do Universo: às vezes, a dor era como uma tempestade que vinha do nada. A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal. Podia acabar em raios e trovões." - Pag. 287

Tentei separar algumas citações que não dissessem muito sobre o andamento da historia do livro. Então se você não leu e mesmo assim continuou lendo este post, pode ficar tranquilo que não irá interferir em nada na sua futura leitura, tudo vai continuar lindo e de certa forma surpreendente!

Espero que tenham gostado desse tipo de post, comentem com a gente se você quiser ver citações de outros livros!

Um até logo e beijos de luz!

5 comentários

  1. ah, que fofo! Eu amei a resenha que fizeram desse livro e agora vocês trazem os quots, querem mesmo nos fazer chorar..haha!
    Faz tempo que quero ler esse livro, mas a lista de leituras está tão grande que ele vai ter que esperar mais um pouco.
    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivi! É só pra deixar um gostinho de quero mais haha! tomara que você consiga ler o livro em breve, vai adorar!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ritch, tudo bem?

    Que quotes maravilhosos são esses??? Estou simplesmente babando em cada um deles, e minha vontade de iniciar esta leitura aumentou consideravelmente. Parece ser o tipo de livro que vamos tirar alguma lição. O que mais gostei foi esse
    "[...] E eu, eu sempre tinha a sensação de não pertencer a lugar nenhum. Não pertencia sequer ao meu próprio corpo - especialmente ao meu próprio corpo. Eu estava me transformando em um desconhecido. A mudança doía, mas eu não sabia por quê. E minhas emoções não faziam sentido. " !!!
    Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha servido pra aumentar a vontade de ler o livro <3 Se você ver meu livro tem marcação em quase tudo, é uma loucura de lindo haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir