[Coleções] Post-it pra usar e abusar



Olá queridos como estão?
Hoje vim mostrar pra você uma das minhas coleções favoritas que são os marca páginas tipo post-it. Eu amo usar para marcar trechos nos livros sem danificar as folhas, também uso pra marcar coisas importante nos cadernos e fazer algumas anotações, tem post-it para todos os usos, então vem junto que te mostro tudo!



Começando com alguns modelos de marcadores de papel decorado. Eles são tirinhas em forma de animais que ficam super fofinhos nas folhas, eu uso para marcar páginas importantes dos livros do curso de inglês para ler depois com mais calma. Na loja onde eu comprei tem marcadores com outros formatos como araras, pinguins, bonequinhas e por ai vai!


As cartelas maiores são um estilo bem bacana para quem gosta de marca tarefas no trabalho, ele vem com um suporte de papel grossinho que fica em pé (que nem aqueles calendários de mesa). O bacana é que você pode dar significados para cada cor e já saber o que esta pendente ou não.


Os post it menores são de um papel meio transparente que você pode facilmente escrever em cima e conseguir ver o que esta embaixo. E nada melhor do que fazer isso e ter ursinhos e gatinhos decorando tudo.

Eu amo coisas combinando então tenho esses dois kits de caderno, marca páginas e post it para me fazer feliz com minha mania de equilíbrio de estampas haha.


Estes post it de filme são os meus favoritos da vida para marcar páginas de livro. O material deles são ótimos pois não amassam e não fica com aquele aspecto feio mesmo se você socar os livros nas pratilheiras haha.


Esses que eu tenho vem de dois jeitos, um é numa espécie de régua onde eles ficam todos fixados, e o outro é como se fosse um estojinho onde você só puxa o post it e o próximo já fica no jeitinho pra uso.



Esse marcado grande e branco da foto é um modelo que eu comprei pra experimentar. Ele é grandinho e transparente, e achei interessante usar para escrever opiniões que eu tenho sobre o livro para colocar na resenha depois, assim fica mais fácil de eu organizar as ideias.


Eu tenho preferencia pelos mais fininhos pois tomam só a linha que eu desejo marcar, mas os mais grossinhos também são bons e ajudam na causa com a pontinha em forma de seta. Ah outra coisa bacana que eu costumo fazer quando estou lendo um livro é pegar a cor que eu escolhi (normalmente combina com o livro) e fixar na capa pra facilitar a vida mesmo, e o que sobra eu ainda consigo colocar de volta na régua!


E por último, tenho meus post it decorados e de filme. Esses não são tão transparentes quanto os que eu uso pra marcar os livros, porém tem cores vibrantes, estampinhas nas pontas amáveis e eu nem preciso dizer que comprei o caderninho de flamingo por que combinava com uma das cartelas né haha


O legal é poder usar eles e aproveitar as estampas nas suas marcações. Estas duas cartelinhas tem desenhos fofinhos que dá pra usar no Planner ou agenda e sair colocando cada desenho com algo que combine!


Comprei todos esses modelinhos em uma das lojas físicas da Daiso Japan.

Em breve vou fazer um post sobre a loja para vocês conhecerem as maravilhas que tem lá!

E é isso queridos, espero que tenham gostado desse tipo de post! Vou ficar aguardando a opinião de vocês nos comentários ta!

Um até logo e beijos de luz!

44 comentários

  1. Aaaaah, eu AMEI o post ^^ Eu amo itens de papelarias, acho tudo tão fofo e colorido que nem deveriam ser usados, só apreciados hahah.
    Achei interessantíssimo esse post it branco meio transparente para fazer anotações, eu não sou muito fã de colar post it colorido nos livros porque os que eu tenho são grandinhos, mas um dessa forma eu com certeza usaria. Onde você comprou? De repente posso comprar online.

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo com essas lindezas! Sou louca por itens de papelaria, ainda mais quando focados assim em organização e criatividade. Quantas lindezas inspiradoras!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  3. Onde você compra esses super fininhos? Eu compro os mais larguinhos e corto, porque gosto deles mais finos também. Fica mais delicado. Eu não costumo usar muito de outros tipos, mas os transparentinhos coloridos são meu amor da vida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Ritch, socorro! Você me deixou enlouquecida com essas fofurices. Moro em BH, e geralmente tenho dificuldade de encontrar essas coisas fora da internet. Além disso, é meio caro também, daí fico com o coração na mão... Aqui encontro muito essas coisas, mas não tão personalizadas e fofinhas. Faça please um post sobre a loja porque quero conhecer e anotar no meu cantinho de lojinhas para compras de itens de papelaria.

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  5. Meu deus!! Já quero tudooo amei!!!! Pirei, eu amo essas coisinhas de papelaria!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amo papelaria, aqui perto de casa tem uma Daiso , com produtos importados e tem tanto post-it diferente que fico perdida, mas minha coleção é singela demais perto dessa sua aí! ADorei esses transparentes, uma boa pra quando queremos fazer resenha :)

    Beijos e uma semana repleta de conquistas! Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, como vai?
    Nossa quantos post it
    eu super amo esses post it e se eu tivessa tantos eu estaria a paixonada aqui
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada por todos, quero um de cada pra mim! haha Beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  9. Estou ficando viciada em post it. Adorei esses modelos fora do padrão, acho que vou comprar vários rs

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa quem gosta de post it é minha irmã, vou mostrar seu post pra ela. Não sabia que existiam tantas opções diferentes, têm uma muito fofas!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada em itens de papelaria. Eu amo post its, tenho até pena de usar. Esses decorados estão lindinhos demais!

    ResponderExcluir
  12. Olá. Confesso que não sou muito fã de post it, mas esses são extremamente fofos ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esses marcadores e as folhinhas de lembretes...
    eu era fã disso quando estudava haha

    ResponderExcluir
  14. Que linda a sua coleção, muitas coisinhas fofas, gosto muito de marcadores os seus são lindos, confesso que sou apaixonada por produtos de papelaria, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Acho que encontrei uma rival na coleção de post-it haha Tenho duas caixas cheinhas, alguns eu nem sequer uso, são tão bonitinhos que tenho dó. Os meus eu compro no Ali Express já que aqui na minha cidade não tem a Daiso.

    Beijos
    https://maresialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada neles. Sao tao lindos que dá até dó de usar!

    ResponderExcluir
  17. Menina sabe que nunca fui de usar eles antes, mas esse ano to viciada neles, semana passada comprei vários haha

    ResponderExcluir
  18. eu me apaixonei por tudo ah eu amo mt post-it e tenho que comprar mais pois os meus estao acabando eu uso e abuso de post-it
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  19. Que delicadeza foi esse post!!! Eu queria muito ter uma coleção dessas mais não sei se teria coragem de usar hahahaha ia querer deixar guardados pra sempre! É um modelo mais lido que o outro

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus Ritchelly, eu estou surtando aqui, amo post-its, tenho uma bela coleção também, mas morro de pena de usar. Aqui onde moro, só tem aqueles bem basiquinhos, da marca post-it mesmo. Mas eu comprei da china uns muito legais, que tenho pena de usar, por isso, não uso. Amei conhecer a tua coleção, eu entrei no site, mas está passando por mudanças.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Coisa mais linda da vida sua coleção de post-its! E esses de gato transparentes? Tô apaixonada! Mas não uso pra nada, não gosto de marcar trechos porque curto reler como se fosse a primeira vez, rs, e fazer anotações também não é comigo... Sou a desorganização em pessoa e nem agenda tenho... Pois é. Mas adorei a postagem mesmo assim!

    ResponderExcluir
  22. Achei todos os modelos lindos e confesso que teria muita dó em usar, sou do tipo que guarda coisas bonitas rsrs. Mas o que mais gostei devido a praticidade e com certeza eu usaria muito é o transparente grande, realmente deve ser muito útil para nós que fazemos resenhas. Peninha não ter loja assim por aqui.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. É tudo tão lindo e fofo que não tem como não se apaixonar!

    ResponderExcluir
  24. totalmente apaixonada por esse post
    eu amo coisas de papelaria e tenho uma coleção enorme de post its huahauh
    amei os modelos de gatinho, amo gatos alias

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Quanto post it lindo! <3
    Ando carente desses apetrechos de leitura desde que fiquei desempregada, já que na minha cidade não vende e eu comprava onde trabalhava... Mas espero conseguir logo, pois eles são apetrechos que nos ajudam muito na leitura e resenha, né?
    Adorei o post e os seus post it!

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Ritchelly!!!

    Que coleção maravilhosa, arrasa. Eu gosto demais de post its, mas os meus se resumem aos coloridinhos mesmo, adorei essas novas opçõs, muito fofo. A dica da loja é bem legal, pena que pelo que vi só tem em SP. Quem sabe um dia eu faça uma visitinha nas férias...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  27. Que post mais lindo!! Amo post-it ,quero todos os que vejo por ai kkk
    Mas acho caro em muitos lugares e esses da china demoram, mas sou apaixonada !
    Amei!
    beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá! Sou viciada por esses post-its, mas geralmente uso na minha agenda e não como marcador. Trabalho perto de uma Daiso, então sempre fico tentada a adquirir pelo menos um todas as vezes que vou visitar a loja. Já viu as fitas adesivas? Daquelas que parecem aquela fica corretiva, mas com estampas de bichinhos? São lindas!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  29. Ah, que lindo esse post meninas! Vocês estão decididas a acabar com as nossas economias...kkk
    Amei as compras de vocês, vou começar a encomendar da China também, e esquecer que comprei até eles aparecerem nos correios...rs!

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Até ler seu post... eu me considerava a pessoa mais organizada desse mundo kkkk
    Não me considero mais. Adoro post it pra organizar meus cadernos, agendas.. para lembretes. Já quero todos os que usa.

    ResponderExcluir
  31. Meniina, quanto post it!
    Eu uso muitos pra marcar frases e partes do livro para as resenhas mas não guardo o livro com eles, sempre tiro depois de escrever! Mas adorei a sua coleção!!

    ResponderExcluir
  32. Ahhhh...que lindos...de babar
    Preciso de uns desses para decorar (organizar) minha vida
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  33. Uauuu que coleção incrível e eu tenho a penas um bloquinho simples de post It.Fiquei babando em todos,todos são demais, maravilindos.

    ResponderExcluir
  34. Socorro!!! Quero todos!!!!
    Eu amo post it, confesso que não sou viciada ou a louca dos artigos de papelaria, mas fico babando quando vejo e sempre que dá faço minhas comprinhas também hahaha

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Se eu amei o post? omg, clarooooo. Mas que mar de opções , eu não tenho nenhum, pra não mentir hj que achei um colado em um caderno que minha filha ganhou e peguei pra mim. Mas quero muito comprar e começar a marcar as partes importantes na minha leitura.
    Ameiiiiii o post
    Bjus

    ResponderExcluir
  36. Posso dizer o quanto fiquei doida nesse post? Eu sou a LOUCA dos post it, amo muito, tanto que alguns tenho até dó de usar na verdade. kkk
    Mas eu amei e vendo suas fotos só me deixou mais desesperada para ter mais. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem? Achei todos muito fofos, especialmente os de bichinhos, mas eu nunca me importei muito com isso. Sou do tipo que dobra as pontas das páginas e usa marca-texto mesmo. E acho que esse fetichismo em cima de livros físicos é totalmente bobo e supérfluo. Sou dos post-its clássicos mesmo, pra recados e anotações mesmo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? AH invejinha branca de você hahah sonho em ver uma lojinha da Daiso aqui no meu estado e também sou a doida dos post-its hahaha hoje em dia uso os mais básicos (os de plásticos coloridos), mas achei esses de bichinhos e decorados uma fofura <3 Amei ver sua coleção <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Ritchelly,
    preciso combinar com você uma ida à papelaria, risos. Não sabia dessas novidades, amei os que são personalizados.São tão fofos! Achei sua postagem super diferente e tem tudo a ver com quem gosta de ler livros e com quem estuda. Traga mais dicas assim.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oie,seu post é muito fofo, também adoro post it, tem uns que dá pena de usar. Estou esperando alguns chegar gosto de comprar no aliexpress por ter muitas opções.

    ResponderExcluir
  41. Amei os post it, que coleção linda! Gostei demais do transporte, os fininhos são demais e com ilustrações lindas.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  42. Quero todos para mim, como faz? hahahahhaha adorei cada um mostrado e estou começando a usar essas fofurinhas delicadas.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Oii, tudo bem?? Sou doida por esses post its super fininhos, mas não consigo encontrar em lugar nenhum...
    Você pode me informar onde comprou por favor??

    ResponderExcluir