[Indicação] 10 Romances de Época que amam por ai


Olá queridos como estão? 

Hoje é dia de indicação e resolvi fazer uma listinha de alguns romances de épocas que sempre vejo muita gente falando super bem.

Esse ano eu estou com um projeto de ler alguns romances de época, então fiz uma pesquisa para começar com o pé direito no gênero. Li algumas resenhas, comentários em sites de compras e cheguei a esta lista que vou dividir com vocês.

Um Sedutor sem Coração. Os Ravenels 1 - Lisa Kleypas


Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

Adquira: Amazon

A Noiva do Capitão - Tessa Dare


Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. 

E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. 

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Adquira: Amazon

Montanha Da Lua - Mari Scotti


Sinopse: Ha seculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldicao dos Hallinsons. Conta-se que a tragedia os acompanha, levando a morte as esposas em seu primeiro ano de matrimonio. Geracao apos geracao, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma uniao frutifera e longa. Octavio Hallinson Segundo sofre as consequencias de nao seguir estes ensinamentos. Viuvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu titulo. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de titulos e dinheiro e nao por amor. O posicionamento contraditorio aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das unicas solteironas que sua provincia conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragedia a coloca frente aos perigos da floresta aos pes da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador. "Inexplicavel! Um romance que veio para mexer com os seus sentimentos!" - Jeniffer Ferreira, Blog Leia & Escreva "Uma leitura empolgante e um desenvolvimento excelente." Kenia Candido, Blog Historias existem para serem contadas "O final e apaixonante!" - Luana Moraes, Blog Duas Mentes Literarias Importante: cada livro contara a historia de um protagonista diferente. Cada titulo fecha a trama de um casal."

Adquira: Amazon

Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas


Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Adquira: Amazon

Eternamente Cecilia - Elysanna Louzada


Sinopse: 1890, Itália. Cecilia Agrizzi embarca com a família em um vapor para o Brasil em busca de trabalho e das terras prometidas pelo governo do Espírito Santo. Cecilia vai trabalhar em uma fazenda de café, mas quando seu pai adoece, ela se transfere para a cozinha da casa de Estela Dias, uma arrogante aristocrata que não perde a chance de humilhar seus empregados. Seus problemas só pioram depois que o herdeiro, Francisco, um conquistador nato, interessa-se por ela. Em meio à uma tórrida paixão, Cecilia precisará se livrar do obsessivo Otávio e enfrentar o ódio de Estela que usará de violência para se vingar da italiana que roubou o coração de seu filho e arruinou as chances de vê-lo casado com uma herdeira rica.
Eternamente Cecilia é a história de um amor proibido que desafia as convenções sociais do século XIX.

Adquira: Amazon

Como Agarrar Uma Herdeira. Agentes da Coroa - Volume 1 - Julia Quinn


Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Adquira: Amazon

Codinome Lady V - Lorraine Heath


Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. 

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. 

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. 

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Adquira: Amazon

A Profecia do Rei - Helena Lopes


Sinopse: John Bran, O vencedor, Rei de Orcadas, é um homem inabalável e perigoso, mas vê sua posição ao trono ser ameaçada quando uma bruxa lhe lança uma antiga profecia que diz que não terá herdeiros.
E sem saber como quebrar essa magia, usa da ajuda da bruxa para tentar reverter aquilo que pode destruir seu pequeno reino. 

Mary de Adlarn, essa bruxa valente e teimosa, se vê numa encruzilhada, pois o que John não sabe é que também está ligada à profecia e sua vida, conectada ao Rei. E fará de tudo para fugir dali, buscando a única coisa que sempre quis na vida: Paz.

Desafiando a magia, a corte, os segredos e o passado que carregam, eles terão que não apenas quebrar a profecia que ameaça o Rei, a vida de Mary e o futuro do reino, mas terão que enfrentar algo que os dois não estavam preparados: Um ao outro e um sentimento proibido que surgirá por baixo de seus orgulhos e da coroa.

Cheio de drama, romance e uma poderosa viagem pelo início do século XIV, A Profecia do Rei é uma estória que tenta descobrir uma história de amor em meio ao caos e as inseguranças de duas pessoas presas em seus próprios muros.

"John viu a bruxa deitada na cama. Seu rosto pálido e suave, seus lábios rosados e sua pele cor de leite eram tão belos que por um segundo se imaginou possuindo aquela mulher. Era demais para ele. Mary trazia consigo problemas, traumas, dúvidas, segredos demais para ele lidar. "

Adquira: Amazon

O Príncipe Corvo (Trilogia dos Príncipes) Elizabeth Hoyt


Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante 

Chega uma hora na vida de uma dama... 
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. 
Em que ela deve fazer o inimaginável... 
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E encontrar um emprego. 
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

Adquira: Amazon

Outlander. A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon


Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Adquira: Amazon


Esses foram alguns dos livros que mais vi por ao quando o assunto é Romance de época, e você tem algum pra me indicar? Me fala nos comentários!

Um até logo e beijos de luz!




24 comentários

  1. Oi Ritchelly,

    Eu amo romances de época, então nem sei o que falar sobre esse post, só posso dizer: LEIA E SE JOGUE NESSES LIVROS!
    Alguns eu já li, outros estão na lista de desejados ou na estante esperando a sua vez para leitura.
    Já te digo que Julia Quinn, Lisa Kleypas e Tessa Dare são mestres quando escrevem esses romances! Elas arrasam!
    Boas leituras

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações!
    Eu só li os Bridgertons da Julia Quinn, mas quero ler todos!
    Outlander eu comecei o seriado e estou amando! Pretendo dar chance aos livros também.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Boas recomendações, meninas. Curti aqui! Já estou seguindo :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  4. I think these book should be awesome dear,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  5. De romance de época só li Os Bridgertons e Agentes da Coroa 1 da Julia Quinn (E acho ela maravilhosa), agora as outras autoras tenho curiosidade de ler Lisa Kleypas e Tessa Dare. Adorei as indicações.

    BJO

    ResponderExcluir
  6. Amooo Outlander, mas para quem não gosta de detalhes (não vai gostar muito) porque a história é altamente detalhada, e para mim que sou extremamente curiosa foi o ideal! Li o primeiro livro dessa série do livro A Noiva do Capitão, mas o contexto da história não me conquistou muito. Acredito que vou gostar do 2º e esse que é o último. Não conhecia Montanha da Lua, nem A profecia do Rei e Eternamente Cecilia. Mas, os outros títulos já ouvi vários elogios, só falta ler. Quando você ler, por favor faça aquela resenha marota para nós sabermos o que você achou!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  7. Olá Ritch, concordo com você todos os livros apresentados são muito bem divulgados pela internet, todos possuem ótimas classificações no good reads e também no skoob mesmo assim, eu ainda não tive vontade de ler nenhum deles, acredita? O único que eu comprei foi Outlander e ainda está pegando poeira na minha estante porque, fiquei horrorizada com as letras miúdas do livro..rs!

    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro Romances, não li estes livros, mas me interessou Eternamente Cecilia, o resumo chamou a minha curiosidade na leitura.

    ResponderExcluir
  9. Gentee que vergonha. Rsrs
    Não conheço nenhum desses romances..
    Claro que ireii procurar para ler para ja. 😘

    ResponderExcluir
  10. Que ótimos títulos, adoro romances e já anotei alguns pra minha listinha.

    ResponderExcluir
  11. Excelentes as suas indicações eu gosto muito de romances de época, achei as capas dos livros muito lindas, da sua lista já ouvi falar do livro Como Agarrar uma Herdeira, mas fiquei basante curiosa pelo livro Eternamente Cecilia a sinopse me chamou muito a atenção, bjs.

    ResponderExcluir
  12. ótimas indicações, ainda não li nenhum deles, mas anotei dois que quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. De todos esses livros eu só conheço Outlander, estou devorando o livro 2 "A Libélula no Âmbar". Amo livros de época!

    ResponderExcluir
  14. Ai, Outlander😍❤ Não li o livro mas vi a série e me encantei! É impossível não se apaixonar por essa história maravilhosa! Amo Jamie & Claire💘

    ResponderExcluir
  15. boa noite, como vai?
    ainda nao conhecia nenhum dos livros indicados, confesso que ainda estou começando a pegar gosto pela leitura
    beijos

    ResponderExcluir
  16. É incrível como eu não conheço nenhum livro desses. Eu fiquei encantada com o livro "Um sedutor sem coração"... quero ele pra mim!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de suas indicações! Romances de época são bem o que gosto de ler.

    ResponderExcluir
  18. Nossa preciso ler mais romances de época pois nunca li e nem estão na minha de leitura nenhum destes.eu prefiro terror entre outros temas

    ResponderExcluir
  19. Quer me deixar feliz é me da livros de romance, ainda mais dos seculos passados.
    Como eu amoo!

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada por romances de época!!!
    Li os Bridgertons da Julia Quinn, e também adoro os da Lisa Kleypas, embora a minha lista ainda tenha uma boa fila! A gente viaja nestes romances, amoooo!!!
    Alê Ramos
    Glamour N' Nails Instagram @glamournnails

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas. Principalmente esse último livro. Parece ser bem legal.

    http://bugigangaznet.com

    ResponderExcluir
  22. Oi
    show suas indicações eu adorei tudo,já quero ler todos esses livros,com certeza ótimos,obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  23. Como assim? Adoro romances de época e nunca li nenhum desses!!! Gente, já vou colocar todos em minha lista de futuras leituras!!
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir