[Lidos do Mês] Março + Abril

Boa noite leitores!!

Estou testando algumas postagens diferentes de resenhas, para preencher o blog com coisas diferentes e que não deixem um espaço tão longo entre as postagens, porque para fazer a resenha, eu preciso ler o livro e ultimamente está um pouco difícil de manter um ritmo.

Farei essa postagem todos os meses, e assim que as resenhas forem sendo postadas no blog eu incluo o link.

Esse mês coloquei Março e Abril juntos, porque abril foi um mês que teve pouca leitura. Então eu farei os dois juntos, e assim já fico sem atrasos mensais nessa postagem (haha). Mas vamos lá!

Lidos de Março

Foi o primeiro livro do mês, e fiquei curiosa de ler depois de saber que o seriado sairia em breve. Então, claro, eu fui ler antes para ver as diferenças. Esse livro fala sobre uma garota que suicidou, mas antes gravou fitas e mandou para as pessoas sobre as quais ela fala nas fitas, explicando o que aconteceu para ela chegar à conclusão de que tirar sua própria vida era a única opção que restava.

Serraria Baixo-Astral é o quarto livro da série Desventuras Em Série de Lemony Snicket, e continua com as aventuras dos três irmãos órfãos, que são perseguidos pelo seu terrível tio, o Conde Olaf, que quer de qualquer forma a herança dos irmãos. Falei dele na resenha dos três primeiros livros. 



Viva Intensamente e Will Tirando são dois livros repletas de tirinhas muito boas do Will, sendo o Viva intensamente uma da seção de tirinhas de cachorros dele, e a Will Tirando com uma coletânea de várias seções, como O Pior Namorado do Mundo, Viva Intensamente e Dona Anésia (sou muito fã dela, hilária haha)


Doutor Sono foi o segundo livro do autor Stephen King que eu li. É a continuação de O Iluminado, e mostra como a infância traumática de Dan Torrance afetou sua vida, tendo que lidar também com seus poderes sobrenaturais. Ao mesmo tempo, conhecemos uma garotinha com os mesmos problemas, e que está começando a ser vista por um grupo muito perigoso... Confira a resenha aqui!


O Espadachim de Carvão, e O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur foi o segundo livro nacional que eu peguei para ler, e o primeiro que se tratava de uma aventura. Foi divertido, embora eu não tenha conseguido simpatizar com o personagem principal, que é mais perdido que eu, mas no segundo livro os outros personagens deram uma nova dinâmica para a história, que eu apreciei bem mais. Vamos esperar pelo próximo livro para ver o que vai acontecer.

Lidos de Abril


O Ciclo das Trevas foi uma grande surpresa pra mim. Eu acho que fazia muito tempo que eu não me empolgava tanto com uma fantasia, e olha que eu já li várias!! Fala sobre um mundo dominado por demônios, chamados de Terraítas. E os humanos só estão vivos porque conhecem proteções, mas não conseguem matar os bichos sem um grande sacrifício. E Arlem já está farto disso.

Esse primeiro da Trilogia dos Espinhos conta a história de Jorg, o príncipe que não suportou ficar em casa após presenciar uma atrocidade terrível contra sua família, e fugiu com um bando de bandidos, passando a viver na estrada para conseguir seus objetivos: vingança, e o reino.

O Saotur fala sobre um reino que desapareceu do mundo, protegido por uma barreira mágica dos olhos humanos, e uma pessoa acaba entrando por engano. Constantim, após se encontrar maravilhado com esse mundo novo e diferente, decide deixar para trás seu passado de matança e promiscuidade, para tentar uma nova vida, como escritor. Mas ele chegou em uma péssima hora, e o clima esquenta entre as duas raças, prestes a entrar em guerra.


E é isso pessoal. O que acharam? Se gostaram, comentem aqui para que eu saiba, e faça mais posts como este no futuro. Seu apoio nos incentiva muito!!

Comente ai o que vocês leram, se leram algum desses, se ficaram com vontade de ler e nos indiquem livros!!

Beijos e até a próxima!!


7 comentários

  1. Curtiu o Prince of Thorns??
    Já ouvi falar muito bem desse livro.
    Ta na minha lista para ler futuramente hahah

    Um livro que eu ultra indico é o MAGO do autor Raymond E. Feist.
    Não dava nada pelo livro e me surpreendi lindamente❤

    Atualmente estou lendo Mitologia Nórdica do Neil Gaiman (Que são contos nórdicos) e O Declínio do Homem Urbano de Richard Sennet (para o grupo de estudos que participo da faculdade, fala sobre o homem no espaço publico e seu papel).
    Esse livro pra faculdade é uma leitura mais avançada e requer muito estudo/suporte de outros textos para poder se guiar durante a leitura.
    Já o Mitologia Nórdica estou no início do livro ainda e já estou amando! hahah
    Ultra recomendo!*-*❤

    Bjos LuhVarella❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata:
      O nome do livro é O Declínio do Homem Público.

      Excluir
  2. Prince of Thorns demorou um pouco pra engatar mas no fim acabou sendo muito legal, quero ler logo o próximo!!

    Ahh, eu to louca querendo ler Mitologia Nórdica, depois me fala o que você achou *-*

    E vou dar uma olhada no MAGO, obrigada pela indicação ;)

    Volte sempre <333

    ResponderExcluir
  3. Uhmmm saquei.

    Tenho outras prioridades antes de pegar o Prince of Thorns. heheh
    Depois de terminar a saga do Mago e do Cronicas Saxonicas eu paro pra ler.

    Eu to AMANDOOOO são contos para serem lidos e contados para seus amigos, parentes e filhos!!
    Muito bom!!
    Super me imagino contando os contos hahahah
    Pros filhos com direito a interpretação barata com roupas e tudo -q
    Sério!
    Ultra recomendo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você conseguir ler me fala o que achou! Eu terminei a trilogia, logo farei a resenha hahaha.

      Ai que legal! Qualquer coisa que tenha mitologia no nome eu já to anotando na wish list kkkk

      Excluir
  4. Peguei para ler o espadachim carvão, mas não gostei muito da leitura, ainda tenho ele na minha estante pois pretendo dar uma segunda chance.
    Ciclo das trevas e Prince of Thorns estão na minha lista de desejados e que quero ler algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não curti muito o espadachim de carvão... mas as vezes vai que funciona pra outras pessoas né!
      Leia quando puder sim, esses livros são maravilhoosos!

      Excluir