Olá queridos, tudo bem?!

Hoje eu vim aqui falar de um livro do nosso parceiro Leonardo Antan, A gente dá certo!! Foi um livro bem rápido e gostoso de ler, e espero que se interessem por ela também!

A Gente dá Certo
Autor: Leonardo Antan
Plataforma: Ebook
Número de Pags: 132
Nota:


"Ah se eu pudesse enfim saber o que de mim ainda resta em você"
Não ter - Sandy & Junior

Pegando o gancho da inspiração desse livro, essa frase me resume bem o que eu senti sobre esse livro.
Ela conta sobre uma garota e um garoto, que se reencontram em circunstâncias inusitadas, e eu me atrevo a dizer, não muito favoráveis.
Ela, começando a se encontrar e descobrir o que quer: ter, ser, manter, descartar. Ele com um pouco mais de certeza, decidido, com uma viagem programada para o exterior, no dia seguinte.

No meio de uma balada temática com os sucessos brasileiros dos anos 2000, eles se estranham, ariscos, e após um tempo passam a relembrar sobre o passado de ambos. Conforme vão conversando, em meio as músicas tocadas na balada, você vai descobrindo o que se passou, como se conheceram, as descobertas juntos, os sentimentos, declarados, reprimidos e confusos, as mágoas, os ressentimentos, e por fim o que os distanciou por dez anos, até a noite da balada.

"É como a nossa história, ela é absurdamente comum. Deve ter acontecido com milhões de pessoas, mas nós vivemos do nosso jeito. Então ela é única." - A Gente dá certo

O livro todo é quase um musical, com as letras muitas vezes demonstrando pelos personagens o que eles querem dizer, e eu achei isso muito legal, mesmo não conhecendo algumas delas.

Leonardo também toca em assuntos mais delicados, como a orientação sexual, estereótipos, bullying, abusos. Fala sobre como aprender a crescer e lidar com os sentimentos, sobre a passagem pela adolescência, e como ela pode ser difícil, fala sobre perdas, descobertas, amores e desilusões.

Gostei muito da leitura e de como os personagens foram desenvolvidos ao longo da história, da seleção de músicas. Achei o texto bem dinâmico, só me confundi um pouco no começo, talvez por ser um texto mais focado no diálogo, e ter pouca descrição, as vezes na hora de identificar os personagens fiquei um pouco confusa.

Gostaram da resenha? Acharam o livro interessante? Ele está disponível na amazon, e você pode encontrá-lo Aqui!

Comenta aqui com a gente!!

Até a próxima, e uma ótima leitura~

3 Comentários

  1. Adorei a resenha, não li ainda, mas parece interessante!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro quase musical. kkk Me interessei, vou comprar

    Anna - www.glitterdemorango.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, adoro saber que as pessoas cantam juntos, a intenção é essa! Hahaha Brigado pelas observações ao meu trabalho!

    ResponderExcluir