Olá meus amores!! Como estão?

Hoje vim falar sobre um conto do nosso autor parceiro W.Y. Roses, chamado "Dorin, Lassic e Zenon"


Dorin, Lassic e Zenon
Autor: W.Y. Roses
Plataforma: Wattpad
Nota:



Esse conto me fez sentir dentro de um RPG. Ele tem ação, é bastante dinâmico, com aparições inesperadas e um final que pode até ser incluído em clichês, mas você com certeza não esperava por ele.
O Conto fala sobre Dorin, um rapaz que cresceu modestamente junto ao pai, depois de fugirem das terras do Norte, e trabalhava com carpintaria, profissão que foi herdada, e que o mantinha ocupado e com uma vida boa.
Um dia, cortando lenha, ele escuta o grito desesperado de uma moça, que ele logo vê sendo arrastada floresta a dentro por um grupo de homens. Vendo tal injustiça, e tomado por uma coragem momentânea, ele logo se encontra salvando a garota dos raptores, usando seu machado para luta pela primeira vez na vida.
A garota é Lassic, uma princesa que logo demonstra sua gratidão, e desse encontro começa a florescer uma amizade com laços fortes, que vão se estreitando conforme vão crescendo. Ele começa a morar na corte, e Dorin aos poucos percebe que está apaixonado pela princesa, e precisa encontrar uma forma de se declarar antes que outra pessoa faça isso, e ele a perca para sempre. Mas quando encontra o momento oportuno, ele acaba perdendo a coragem, temendo que ela o rejeite e ele perca a amiga que agora era companhia constante em seus dias.
Quando finalmente encontra forças para declarar seu amor, Lassic desapareceu de seus aposentos. O reino entra em pânico, e após algum tempo um guarda diz que alguém a viu indo embora com Zenon, um feiticeiro que vive do outro lado da fronteira.
Ele então parte com um grupo de guerreiros para encontrá-la e trazê-la de volta.
Com nossos três personagens apresentados, a verdadeira aventura começa.
Nosso herói encontra muitos obstáculos em seu caminho. Emoções que interferem em seu julgamento, provações que mesmo com toda a sua força de vontade para trazer de volta sua amada, ele talvez não conseguisse.
Mas como em um RPG, as vezes a ajuda chega das fontes mais inesperadas.
Para um conto, ele foi bem bolado, com escrita fácil e dinâmica de ser seguida. Talvez eu tenha achado um pouco corrido exatamente por ser curto, e muitas coisas acontecem tão rápido, que tive um pouco de dificuldade de processar tudo. É pouco tempo para assimilar o crescimento, envolvimento e toda uma aventura em poucas palavras. Entretanto, achei a história bem formada e contada, sem deixar pontas soltas.
É bom para conhecer sobre a forma de escrita do autor, e vivenciar uma aventura rápida, e que te deixa torcendo pelo herói, que está disposto a entregar a própria vida pelo bem de sua amada.
Esse conto fala sobre o amor, sobre coragem, e tem provavelmente tudo o que se pode esperar de uma aventura de RPG, haha. (Não posso dizer com certeza, pois nunca joguei um)
Se vocês gostam de fantasia, deveriam dar uma passada na página do wattpad do autor e dar uma olhadinha nessa obra!


Espero que vocês tenham gostado da resenha, e não esqueçam de comentar aqui com a gente!! Lembrando também que estamos com sorteio esse mês, até dia 20 de maio em parceria com o blog Leituras da Ketellyn!! Corre lá e participe!

Até a próxima, e uma ótima leitura! ~

Deixe um comentário