Tecnologia do Blogger.

Revista Conexão Literatura - 23º edição [MAIO]

by - 19:14

Olá gente! Hoje tenho a honra de compartilhar com vocês a nova parceria do Blog: a revista Conexão literatura.

É muito legal o conteúdo deles, em cada edição sempre trazem coisas super interessantes desse nosso mundo literário, e o melhor de tudo, online.

Na edição 23° vem trazendo a tona a história uma autora não tão conhecida nos dias de hoje mas muito importante para a literatura brasileira. Ela que viveu em uma das favelas mais violentas de São Paulo, negra, pobre e mãe solteira, não deixou se abater pela situação de necessidade e muito menos sua paixão pelos livros ser esquecida. Carolina de Jesus nos conta tudo isso em seu livro “Quarto de despejo – Diário de uma favelada” e é destaque nessa edição maravilhosa.




Temos também uma resenha muito bem escrita por Eudes Cruz do livro Diário de uma escrava da Rô Mierling, lançado em 2016 pela editora Dark Side Books. A resenha trás a atmosfera densa e angustiante do livro de forma simples mas completa.

A revista tem um espaço para crônicas, blogs e mais crônicas e aposto que a maioria de vocês já viu pelo menos uma vez (nem que seja de relance na mão de alguém enquanto estava na condução indo ou vindo de algum lugar) o livro “O verão em que tudo mudou”, nessa edição a gente confere uma entrevista fofa com Vinicius e a Gabriela (dois das três pessoas que escreveram o livro). E não é a única entrevista que tem ein, temos entrevista com as autoras dos livros Julia (de Carla Krainer); Cárcere dos sonhos (Fathyma Jaguanharo); Todos iguais, poucos diferentes (Morais de carvalho), Sorrisos Quebrados (Sofia Silva).

E você acha que acabou? Não, tem mais três contos gostosos de se ler enquanto esta esperando (seja o café, o ônibus ou a aula começar)

A revista esta recheada de ótimo conteúdo, que tal clicar no link (botar o link pra baixar a revista) e adquirir seu exemplar?!

Gostou da iniciativa da revista e quer conhecer mais sobre a Conexão Literatura? Veja os links abaixo

Para saber mais sobre a edição, clique aqui.
Para baixar a nova edição, clique aqui.
Postagem na fanpage da revista, clique aqui.

A revista também está com um programa muito legal para ajudá-los nessa empreitada, Leitores, Escritores e até Editoras podem ser padrinhos das edições, serem divulgados e até participarem dos sorteios de livros e souvenirs!

Para saber mais, acesse o site:


E ai o que acharam dessa edição? Comenta com a gente.

Espero vocês no próximo post, até lá... Beijos de Luz


You May Also Like

1 comentários

  1. Oi Raquel, parabéns pela parceria, acompanho essa revista desde o ano passado e adoro as edições dela, sempre tem novidades e a desse mês não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir