Tecnologia do Blogger.

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Castelo da Lara, diário de uma princesa em crise - Juliana Bicalho

Olá queridos, como estão?


Hoje vim trazer para vocês as primeiras impressões do livro "Castelo da Lara - Diário de uma princesa em crise"da autora Juliana Bicalho.


Sinopse

"Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.


Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.


Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível."



Já de longe a capa chama atenção, mostrando o contraste que o livro trás entre o clássico e o contemporâneo, e você acha que acaba por ai?! Lara é uma princesa mas não qualquer princesa, no seu castelo tem Wifi, no seu reino esta cheio de lojas de griffe, cafeterias, uma sociedade totalmente contemporânea que frequenta as festas reais (com aquele costume de levar docinho pra casa e tudo mais).

Lara nos conta sua historia em uma especie de diário, onde nós leitores somos seus confidentes. Ela nos conta fatos do seu cotidiano e deixa bem claro seu descontentamento com a vida de princesa, que esta cansada das obrigações e limitações que lhe são impostas e sua falta de liberdade.

Com tantas limitações Lara ainda precisa se preocupar em se casar e lidar com sua mãe bancando a casamenteira. Mesmo tendo tantas limitações, Lara ainda frequenta a faculdade e faz compras relativamente sozinha (com seguranças, mas ela mesma escolhe a roupa haha)

Eu tive acesso aos 5 primeiros capítulos o que pude perceber é que a Lara sente uma grande necessidade de se colocar à prova, sair do mundo planejado para ela e criar seu próprio destino. Em primeiro momento ela ainda não tem maturidade para lidar com a liberdade, o que eu acredito que sera trabalhado no decorrer dos capítulos e sera bem legal de acompanhar esse crescimento especialmente porque somos seus confidentes (Nos conte tudo, não nos esconda nada Lara!!).

Gostei muito de como os fatos contados seguem uma linha de acontecimentos bem feita, de modo que nenhum deles se sobrepõe ao outro, tornando a leitura de certa forma limpa e fácil.

Para quem gosta de Chick-lit, "Castelo da Lara" é um ótimo livro, por trazer Lara como uma mulher moderna e audaciosa mas ainda ser obrigada a viver com certas regras do passado. Sem contar com o fato de trazer toda a temática de diário, que acho que trará irá proporcionar uma aproximação maior com a personagem.

Se interessou? Você pode esta adquirindo o livro na pré-venda no site da Editora Coerência clicando aqui ou adquirindo o Ebook na Amazon clicando aqui




Espero que tenham gostado no post de hoje. E vocês estão ansiosos para ler "Castelo da Lara"? Conta aqui pra gente!!

Um até logo e beijos de luz!

Ritch

You May Also Like

2 comentários

  1. Falto uns arcos, mas parece ser legal, essa ideia de princesa moderna, meio que passando como seria conflitos da sociedade atual se fosse como as historias de livros medievais só que nos tempos atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa idéia de princesa, nós já colocamos tanto no tempo antigo, que ter uma atual até dá um nó haha.
      Obrigada pela visita!

      Excluir