Olá queridos!!!

Como vocês estão?

Hoje vamos conhecer um pouco sobre o livro "Será que é você?", da autora Malu Simões.

Sinopse:

Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas da sua cidade natal. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?





Confesso que, apesar de querer muito aproveitar novos gêneros, eu nunca tinha tido a oportunidade de ler um chick lit até agora, mas fiquei super interessada nesse. Achei bem divertido, dinâmico de leve de ler.

Mia é uma garota extrovertida, impulsiva e sabe bem o que quer. Ela está fazendo sucesso na profissão que é boa, e parece feliz em manter seus casos que vão de um ao outro, sem compromisso. Isso até reencontrar sua antiga paixão, Rogério, que abala seu coração e trás memórias antigas. Parece que os dois ainda se gostam, mas certas coisas os impedem. Por exemplo, Rogério estar noivo de Beatriz. Isso a faz lembrar de como ficou chateada quando Rogério tomou a decisão de seguir sua vida sem ela.

Enquanto isso, aparece Maurício, rapaz forte e super atencioso, responsável pelas obras do novo ateliê da nossa heroína, que após terem um momento quente, decide revelar para ela que era apaixonado por ela há algum tempo, e queria muito ter uma chance com ela.

Mia tendo seu pacto consigo mesma de que não iria se apaixonar novamente pelas mágoas passadas, decide tentar seguir em frente também com o novo galã, mesmo sabendo que seu coração não está exatamente ali... será que vai dar certo? Ou será que ela vai tentar mais uma vez fisgar o loiro? Afinal, noivado ainda não é casamento né, rsrs.

Foram capítulos super gostosos de ler, e fiquei super ansiosa para saber o que vai acontecer no meio dessa baguncinha que está virando a vida da Mia, rs. A apresentação dos personagens foi bem feita, e a narrativa em primeira pessoa deixa o livro bem leve e divertido. Durante os capítulos foram colocados croquis representando a Mia. A diagramação do livro parece estar muito boa, mesmo tendo lido em PDF.

Confesso que os personagens ainda não me cativaram, e sinto que eles têm uma longa jornada pela frente para amadurecer. Estou muito ansiosa para ver o que vai acontecer pela frente!

Esse foi o primeiro chick-lit que li, mas sua leitura me lembrou de cara os filmes de Sex and the City e os Delírios de consumo de Becky Bloom. Aquele ar de elegância escondido atrás de garotas normais, um pouquinho estabanadas, mas bem humoradas e com alto astral.


Essas foram as primeiras impressões desse livro lindo que está para sair! Foi a primeira vez que fiz as primeiras impressões, espero que tenha ficado bom.

Ele está em pré venda no site da Editora Arwen, e adquirindo ele também receberão brindes!

10 kits – para os 200 primeiros compradores 
80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
1 caneca para o primeiro que comprador 
1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar 
300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores 
400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - 1 almofada
Atenção: Enviar junto com o link, o endereço para envio do brinde referente a participação neste projeto.


Ele está com um precinho especial de pré-venda, então corre lá e dá uma olhadinha!

Para saber mais sobre a autora, conheça a página dela no facebook Clicando Aqui!

Espero que tenham gostado, o que vocês acharam?

Beijos, e tenham ótimas leituras! <3

2 Comentários

  1. Olá, que postagem linda. Muito obrigada por dar uma chance de ler os primeiros capítulos de "Será que é você?", com certeza os personagens terão ainda muitas trapalhadas e situações que irão fazer com que haja um amadurecimento progressivo, espero que você possa ser conquistada por eles no final.

    Grande abraço.

    Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Malu!

      Que bom que você gostou, eu adorei fazer essas primeiras impressões do seu livro!

      Ah, eu adoraria poder ver mais sobre o crescimento desses personagens, já fiquei super curiosa para saber como vai terminar!!

      Beijos

      Excluir