Olá queridos, como vocês estão?

Hoje venho trazendo pra vocês mais uma resenha, de um autor nacional que esta no começo da carreira mas que já mostra muito talento, o Kelvin Henrique nos trás suas poesias em "Murmúrios à escuridão".



Murmúrios à escuridão
Autor: Kelvin Henrique
Editora: Louisiana
Ano: 2016
Número de Paginas: 120
Nota:

SINOPSE

Murmúrios à Escuridão é o livro de estreia do jovem autor Kelvin Henrique que traz em sua essência uma familiaridade com o desconhecido e com o conhecido demais, com a arte de sentir muito e também a de não sentir nada. Poesias que lhe servirão para reflexão ou para te acordar de um transe mortal e nocivo.

No escuro nós só temos medo dele, no escuro podemos mostrar nossas fraquezas, desordens e fortalezas, e mesmo assim só existir medo do próprio escuro. Ele é magico, escuta nossos murmúrios da alma mesmo sendo só um estado de falta de luz. E por que não celebra-lo da forma mais pura, intima e literária da alma, a poesia.
Em "Murmúrios à escuridão" do autor Kelvin Henrique, temos acesso a uma coletânea maravilhosa de poemas e versos vindo diretamente da alma e vida do autor.
Lendo seus poemas consegui visualizar momentos e cenários diferentes que cada um foi escrito, porque cada qual tem sua particularidade e pingos de sentimentos que brotam nas paginas.
Eu sinceramente acho que não sei ler poesia, pois só consigo imaginar no que o autor estava vivendo, sentindo para escrevê-las e foi assim com "Murmúrios à escuridão”. Consegui ver alegrias, tristezas, perdas e achados, amor e solidão mas acima de tudo um grande talento. Se essa foi a intensão, eu não sei, mas foi o que eu senti e gostei muito de como esses sentimentos foram transmitidos pelo livro.


"Um livro é um portal,
Um portal para o desconhecido.
Uma viagem para outros mundos,
passeio pelo Universo." 
Trecho da poesia "O que é livro?" - Murmúrios à escuridão - Kelvin Henrique

Ler poesia nessa loucura de rotina é como uma pausa para a mente, você desacelera e passa a observar detalhes que sempre estiveram lá mas você com a pressa de sempre não teve tempo de ver.
Em vários momentos, lendo o livro pensei "essa é bonita, vai ser minha favorita!" acabei o livro com mais da metade dos poemas catalogados como favoritos haha.
Eu gostei mais do que eu estava esperando, por ser poesia (e eu não estar acostumada com o formato) senti uma profundidade incrível e li tudo em um único dia (em uma longa e proveitosa volta do trabalho).

Para você que gosta de poesia "Murmúrios à escuridão" é um prato cheio, o eBook é o primeiro livro do Kelvin Henrique que já esta se aventurando no seu segundo livro que será de contos e crônicas.
E é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha e se você se interessou pelo livro, ele esta disponível na amazon e pode ser adquirido Aqui.

Comenta com a gente aqui embaixo !! 

Um até logo e beijos de luz,
Ritch




Deixe um comentário