Tecnologia do Blogger.

Revista Conexão Literatura - 24° Edição [Junho]

Olá queridos, como vocês estão?! Hoje trouxe para vocês a nova edição da Revista Conexão Literatura.

A 24° edição da revista esta recheada de conteúdos, entrevistas, contos e cronicas. Nesse mês, graças a parceria entre a Conexão Literatura e a Universidade Falada, esta disponível dentre os conteúdos 3 audiolivros (A cartomante; ABC da mitologia; As roupas novas do imperador) que podem ser ouvidos gratuitamente no carro, na cozinha, no metro ou no quarto, onde você quiser, basta clicar nos links disponíveis na própria revista.

A estrela da vez foi a Conceição Evaristo, escritora e ativista do movimento negro (que também esta sendo homenageada na 34° ocupação do Itaú Cultural). Ela escreve romances e contos que nascem das suas próprias vivencias, um estilo que ela gosta de chamar de "escrevivencias" e nesta edição podemos conferir uma entrevista super amorzinho com ela.


A resenha deste mês foi escrita por Angelo Miranda sobre o livro "Gratidão - Oliver Sacks", me pareceu ser uma leitura bem emocionante, vale a pena conferir (e se tem duvidas, a resenha pode te convencer a ler).

E saiu a segunda parte de uma cronica da edição passada, só te digo que tem a ver com um gato e um nome haha.
Tem também entrevistas com autores nacionais que escrevem desde poesias e contos à historias de vida e terror (com aquela pitada de folclore brasileiro) que não tem como não ler a revista sem sair com um ou sete livros a mais na sua listinha de "livros para se ler" haha..

Nessa edição temos um espaço para o gênero de terror brasileiro, que muitas vezes é subestimado mas que tem grande potencial. Se não acredita te convido de novo pra ler essa edição, especialmente as entrevista do Marco Debrito e do Aislan Coulter.

Pra encerrar, tem três contos lindos, cada um do seu jeitinho e leveza, meu favorito foi o "Quando a andorinha faz seu ninho", pois me lembrou das tardes que eu ficava observando os passarinhos bebendo água no bebedouro que tinha aqui no quintal de casa, no meio das plantinhas, bons tempos.

Gostou e quer dar aquela olhada marota? Veja nos links abaixo:

Para baixar esta edição: Clique aqui
Para saber mais sobre a edição: Clique aqui

Postagem na fanpage da revista: Clique aqui

E é isso queridos, espero que tenham gostado. Comenta com a gente se você já leu e o que achou desta edição!

Um até logo, e beijos de luz!

Ritch

You May Also Like

0 comentários