[Lidos do Mês] Julho




Olá queridos, como estão?


Como de costume temos aquele post relatando nossas leituras do mês (e como sempre um pouquinho atrasado hahaha) mas ainda ta valendo, sem mais delongas as leituras de Ritch e Raquel do mês de Julho.




"A Busca Sofrida de Martha Perdida" por Caroline Wallace, quem acompanha nosso instagram, eu contei que estava louca para ler este livro desde quando a Editora Rocco começou a divulgação na fanpage deles. Não foi exatamente o que eu esperava mas a leitura foi bem leve e gostei bastante da historia contada. Em breve terá resenha desse amorzinho aqui no blog gente <3


Comecei a ler "Morte Subita" por J.K Rowling e abandonei a leitura. Mas calma, eu explico, eu comecei a leitura do modo errado, com toda a dinamica de Harry Potter em mente e me deparei com uma ponte enorme entre estas duas obras da J.K. Eu pretendo retornar a leitura mas primeiro vou me preparar psicologicamente e repetir muito "NÃO É HARRY POTTER! NÃO É HARRY POTTER!"




"A Alcateia" por Glauco J.S. Freitas foi um livro que simplesmente me surpreendeu, o exterior não diz muito do que você vai encontrar dentro mas fiquem tranquilos que terá resenha dele aqui no blog. O que posso adiantar é: Prepare sua playlist de Rock and Roll para esta obra para entrar no clima.


O Primeiro dia do resto da nossa vida fala sobre Tess e Gus, dois personagens que poderiam ser um casal maravilhoso caso se conhecessem, mas passam por uma boa parte da vida se esbarrando, sem realmente se encontrarem. Achei super focinho, mas confesso que me dava agonia por ver eles se trombando e me perguntando se afinal, eles iam se encontrar, e como!


Genteeee, o que dizer desse livro né?!?! Eu fiquei simplesmente apaixonada pela escrita desse autor! Para quem não sabe, O Menino do Pijama Listrado conta a história da família de Bruno em meio á Segunda Guerra Mundial, contada do ponto de vista dele, e de como ele passa por mudanças na vida, mas consegue superar suas perdas ao conhecer seu amigo que usa pijama listrado todos os dia do outro lado da cerca, chamado Shmuel. Gente, recomendo fortemente esse livro, é amor demais. Ele fez parte das minhas leituras da MLI2017




Confesso que comprei esse livro pela capa (porque ela é linda né gente?!), mas fiquei surpresa por gostar desse livro, porque fiquei com medo de que ele acabasse sendo muito infantil. Eu adorei. Sem mais haha. Ele fala sobre a Cintia, uma garota que tem a mãe longe, e seu pai casou com uma megera e suas duas filhas gêmeas e mimadas. Lembra muito alguém, né? Com uma remasterizada maravilhosa! haha. Também fez parte da lista para a MLI2017


E esses foram os lidos do mês de nós duas. O que acharam? Gostaram dos livros? Já leram outros?? Aceitamos sugestões para a próxima leitura!! 

Beijos e ótimas leituras, queridos!



2 comentários

  1. Eu li bastante nesse mês, mas nos outros estava bem devagar. Eu quero muito ler O menino do pijama listrado. Uma vez até peguei ele na biblioteca, mas acabou que nem li.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas as vezes ficamos um pouco saturados e precisamos dar um respiro para voltarmos a ler com tudo. Poxa vida, sério? Quando puder, leia sim, eu recomendo bastante. Demorei alguns aninhos para ler, e até me arrependo de ter demorado tanto!

      Excluir