[#11 Resenha] Excursão Noturna - Soraya Abuchaim



Olá queridos, como estão!

Ultima semana do nosso projeto 13 Dias de Terror e estamos à todo o vapor. Hoje trago para vocês a resenha de um conto da Soraya Abuchaim, nossa parceira aqui no blog e escritora de terror.




O conto que li foi "Excursão Noturna", ele se passa em dois lugares, Noruega e Brasil, mais precisamente em São Paulo.

Nele temos dois amigos de infância que vivem  na Noruega que estão realizando um sonho à muito desejado, Egmond e Roar estão nos últimos preparativos para a inauguração do Castelo do Horror em São Paulo. Um empreendimento que irá reunir tudo que pode envolver um universo de horror.

"O Castelo do Horror era a realização do seu sonho, um lugar totalmente dedicado à sua grande paixão".

Em São Paulo, somos apresentados à Guilherme, estudante e amante do universo dos filmes de terror, ele esta ansioso pela inauguração do Castelo do Horror, que será um evento apenas para fãs seletos. A comunicação com os outros membros era feita por um grupo de Whatsapp no qual Guilherme tinha mais afinidade com Lucas, uma especie de líder. No decorrer do conto vemos um pouco de como é a vida de Guilherme e o quanto ele esta ansioso pelo evento até que este finalmente acontece.

É complicado não dar com a linguá nos dentes em um conto de 15 paginas onde as coisas são bem objetivas e rápidas de certa forma. A escrita é boa e flui como um barquinho na água você não vai se ver lendo uma palavra duas vezes por não saber o que é, a linguagem utilizada é bem simples.

Enquanto eu estava lendo eu simplesmente queria chegar ao final para saber o que ia acontecer, à cada pagina que eu lia minha mente criava finais que poderiam acontecer e isso ia  mudando a cada fato que era apresentado, é uma leitura que simplesmente vai criando uma expectativa pelo final.

"Como acontece com qualquer local abandonado, ali era um prato cheio para fofocas e lendas urbanas diversas".

A autora deu total foco na trama e nos sentimentos dos personagens, principalmente de Guilherme, por ser um personagem recluso e ter apenas amigos virtuais, o evento para ele é de extrema importância não só por ter tudo a ver com sua paixão por terror mas também em ter que conhecer todas aquelas pessoas que ele conversava através da tela, e a cada pensamento paranoico que ele tem, você acaba ficando em duvida do real motivo e isso com certeza foi um ponto positivo para criar tanta expectativa.

Apesar de não ser um gênero que me agrade muito a trama é muito boa para quem gosta de um terror mais voltado pro gore e a escrita da Soraya não decepciona de forma alguma, o final é de certa forma esperado mas tem um porque e uma explicação que me convenceu.


Por hoje é só queridos. Espero que tenham gostado!

Comenta com a gente se você já leu alguma obra da Soraya!

Um até logo e beijos de luz,

Ritch

Um comentário