[Lidos do Mês] Em Dose Dupla - Agosto e Setembro



Olá queridos, como estão?

Hoje com um mês de atraso trago pra vocês os lidos de Agosto, mas para amenizar a situação de atraso trago também os lidos de Setembro que esta certinho e na data certa haha..

Vamos lá?




A Ilha Perdida, foi indicação da Raquel. Ela me disse que foi o livro da infância dela, assim como "O caso da borboleta Atiria" foi pra mim. A serie de livros da Vaga-lume é um clássico que passou na vida de quase todos nós durante a infância. A historia pareceu bobinha para mim, mas pra uma criança é cheia de aventura. Eu li com a idade errada (se é que isso existe) mas recomendo muito a leitura pela nostalgia e para crianças principalmente.




O Prisioneiro do Céu é a continuação da serie do cemitério dos livros esquecidos, nele confesso que senti fortes emoções, principalmente pelo retorno de um dos meus personagens favoritos da serie, e poder ver ele por um outro angulo foi incrível. Logo terá resenha dele aqui no blog, prometo!



A Casa da Montanha foi a leitura mais cheia de amor que eu tive em muito tempo, torci muito pelos personagens e sofri junto com eles (o que eu geralmente não faço haha). A leitura foi bem leve e me senti em um eterno verão no campo. Este também terá resenha ein, fiquem de olho!




A Maldição de Long Lankin foi um livro que ganhei de aniversario e os comentários no verso me deixaram curiosa e me enxeram de expectativa. Eu não sou o tipo de pessoa que sei ler ou assistir terror, pois pra eu me assustar não pode ser obvio, mas vamos esperar que conto pra vocês como foi essa minha experiencia lendo este livro.

Resultado de imagem para o cão que guarda as estrelas

O Cão que guarda as estrelas e O outro cão que guarda as estrelas são dois mangás que contam a história de um cãozinho e seu dono, contado pelo ponto de vista do bichinho, e como ele apesar de toda a desatenção da humanidade, ainda consegue ser feliz com as coisas mais simples, e deixar as pessoas que encontram felizes. É uma história triste, mas que trás uma mensagem muito bonita.

Imagem relacionada



Esse livro tem muita história gente. Começou comigo entrando em uma livraria e encontrando essa capa. Gente, o que dizer dela?! simplesmente maravilhosa! Então eu precisei comprar e ele ficou ali na estante por quase um ano até eu ter coragem de ler hahaha. Ele se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde o circo passa por cidades completamente destruídas para levar a alegria por alguns dias, com seus atores tendo parte de seus corpos mecanizados, já que a guerra acabou por deixá-los mutilados. Ele fala sobre seus integrantes, e seus sentimentos ao lidar com o mundo.


Resultado de imagem para rangers ruinas de gorlanImagem relacionada


Para quem acompanha nossos instagram, devem saber que eu comecei essa série enorme hahaha. Mas Rangers está sendo uma ótima leitura, especialmente por eu adorar fantasia nesse estilo. E depois porque em RPG eu adoro ser arqueira. E ler sobre como eles em especial nesse mundo são treinados, seus deveres e a contribuição para todo o desenrolar da história está sendo muuito legal! Em breve vai ter resenha!!


Persépolis foi uma HQ muito instrutiva de ler, e apesar de ser complicado de engatar na história algumas vezes, foi legal ver como ela morando em um lugar que sabemos ter guerra com tanta facilidade e um regime extremamente fechado sobre as mulheres, principalmente, conseguiu ir encontrando seu caminho, seus ideais, etc.

Resultado de imagem para paper girls

Paper Girls foi outro HQ que eu li, acabei encontrando o primeiro volume gratuito na amazon em inglês. Infelizmente não tinha muitas páginas, mas parece ser um quadrinho bem legal, que fala sobre mistérios, aprendizado (afinal entregar jornais era como um dos primeiros trabalhos da vida), e talvez a passagem entre a adolescência e a vida adulta.


E é isso pessoal, foi tudo o que lemos esses dois meses. Entramos em um pequeno hiatus para nos organizarmos melhor e terminar esse ano com tudo!! 

E vocês, o que leram esses meses? Alguma recomendação? Fala pra gente!

2 comentários

  1. Sou louca pra ler Circo mecânico e Persépoles. Quando eu era criança/adolescente, lia muito A ilha perdida. É um livro muito bom, cheio de aventura. Queria muito que relançassem a coleção Vaga-lume.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Circo mecânico eu achei um livro legal, mas confesso que me senti um pouco desconfortável de vez em quando. Eu adorava a Ilha perdida, relia ele várias vezes, sem me cansar. É verdade, seria tão bom!

      Excluir