[Lidos do Mês] Outubro


Olá queridos como estão?

Hoje é o primeiro dia do mês (bem-vindo Novembro!) e como sempre trazemos os nossos lidos no mês. Esse mês confesso que não li tanto quanto deveria mas mês que vem pode ser melhor haha





O corvo foi a minha primeira leitura do mês, e o primeiro real contato com alguma obra do Edgar Allan Poe. Eu li três versões, o original e duas traduções, todas encontradas na edição da Darkside. Confesso que, apesar de não ter entendido completamente em inglês, para mim foi muito mais profundo de ler em sua língua original, talvez porque sempre perdemos um pouco quando traduzimos. Fala sobre um jovem amante, desolado pela perda de sua amada, que se autoflagela ao conversar com um corvo que decide fazer morada em seu quarto, durante um temporal.





Ar Frio foi um dos contos que eu mais gostei da coletânea que tenho do H.P. Lovecraft, ele conta o relato de um jovem que, sem querer descobriu que seu vizinho escondia um terrível segredo, e que só foi descobrir depois que o mesmo acabou morrendo. É perturbador pensar nas questões que esse conto levanta, mas eu gostei muito, e recomendo!



The King of Thorns é o segundo livro da Trilogia dos Espinhos, e confesso que demorei, e demorei MUITO pra engatar na história. Não porque eu não me lembrasse do que aconteceu no último livro, mas porque estava entediante. Entretanto, o resto do livro foi excepcionalmente bom, eu recomendo fortemente! Ele conta a história de como, após se tornar rei, ele passa a defender seu espaço, e como ele vai calculando para ao fim, conseguir seus objetivos. É sensacional.


Tenebris, da autora Erika Gomes, foi uma fantasia nacional sobre anjos e demônios, uma temática que eu acho muito difícil de encontrar algo bom, mas que quando encontro, se torna um dos meus favoritos do coração. Ele conta a história de Lauren, que após seu aniversário, acaba descobrindo que na verdade, é filha de Heylel, o senhor do Inferno, e que sua vida, assim como a de sua família corre sério perigo perante uma revolta no submundo. Dentro dessa nova redescoberta de si mesma, tem sim, muito romance! Três rapazes de tirar o fôlego: Agares, Gabriel e Yekun! 


Li desse livro apenas o conto 1922, e ele é contado na forma de uma carta, onde o autor, Wilfred confessa que assassinou sua mulher e a jogou no poço com a ajuda de seu filho, mas o foco principal é em como aquilo acabou por afetar e desgraçar a sua vida. É um conto ótimo, sem dúvidas mostra o lado assustador e calculista do ser humano, que no fundo, talvez todo mundo tenha escondido no canto mas escuro da mente.


Gente, o que dizer desse livro!!! Ameeei, foi sem dúvidas uma ótima aquisição. É uma coletânea das tirinhas super bem humoradas da Sarah Andersen, e se você ainda não conhece as tirinhas dela, então corre que você ta perdendo!!


Assassinatos na Rua Morgue foi o meu primeiro contato com a escrita do Edgar Allan Poe e confesso que eu adorei, peguei este conto por ter uma pegada de "historias de detetive" e mesmo não tendo nenhum no conto, tudo se desenrola com muito mistério e suspense. A leitura é ótima e eu recomendo fortemente.


O Chamado de Cthulhu foi o conto que resolvi pegar para entrar de cabeça na escrita de Lovecraft, o conto é bem profundo e a narrativa não deixa à deseja em nada. todos os elementos que o autor utilizou parece ter saído de uma boa pesquisa e alguns sonhos macabros, vale muito a pena a leitura!

Outro conto de terror que li este mês haha, dessa vez da nossa querida parceira Soraya Abuchaim, este conto te faz se sentir ansioso e esperar pelo final com as expectativas à flor da pele. A forma que a autora escreve te faz ler em uma unica vez e o final, bom você decide!

Sou dessas que quando gosto da escrita de alguém sempre continuo lendo outras obras, e Excursão Noturna foi o segundo conto da Soraya que tive o prazer de ler. E dentre os dois este sem duvidas é meu favorito haha. Adorei como ela trabalhou os personagens e como os fatos condisseram com a trama em si, eu super recomendo a leitura !


Guerreiros de Marte foi um livro bem legal e ler, conta a historia de nove jovens Martianos com super poderes, eles são enviados ainda bebês para a Terra para fugir das garras de Zendro. Um livro com muitos poderes, profecias e guerra rolando solta nas paginas, recomendo a leitura e em breve sairá resenha dele aqui no blog ein!


E esses foram os lidos do mês de outubro. Muitos contos para te deixar acordado a noite toda, mas com algumas pitadas de risadas para não sobrecarregar né? haha

E você, o que anda lendo? Conta pra gente!

Até a próxima, e tenham ótimas leituras! <3




2 comentários

  1. Estou lenta nas leituras, mas o livro atual é O que é lugar de fala? Da Djamila Ribeiro, editora letramento e A cabeça do Santo, Socorro Acioli, Companhia das Letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Ah mas o importante é se a leitura te faz bem, mesmo sendo muito, ou pouco, certo?! Eu queria muito ler esse A Cabeça do Santo, a sinopse parece muito interessante! Depois conta pra gente o que você achou, e espero que esteja curtindo suas leituras! Beeijos querida!!

      Excluir