[Resenha] Guerreiros de Marte - Paulo H. Carvalho



Olá queridos, como estão?

Hoje é dia de resenha e trago pra vocês este livro que é de estreia do autor Paulo H. Carvalho, "Guerreiros de Marte" trás um leque de personagens, guerra e poderes sobre-humanos que prometem te prender até o fim.




Sinopse: Nove Jovens nascidos em Marte, foram obrigados a deixar o planeta por conta de uma invasão inimiga partindo então para a Terra e sendo adotados por famílias diferentes. Uma profecia dizia que esses jovens lutariam para salvar seu planeta natal das mãos de Zentro. Dotados de habilidades especiais, desde pequenos já estavam destinados a guerra, mas antes teriam de enfrentar outros desafios, como autocontrole e a convivência em grupo.


O livro começa com uma profecia para os pais de nove crianças. Zafine, uma jovem de cabelos prateados se encontra com oito casais dizendo que teve uma visão onde mostrava que o planeta iria passar anos sombrios e que estes nove jovens seriam a chave para a liberdade do povo de Marte, porém quando ia acontecer era incerto a única coisa que era certa era que todas as mulheres presentes estavam esperando dar a luz à um filho e estes eram os jovens da profecia.
Algum tempo se passou até as mães darem à luz aos seus filhos e o planeta ser invadido por um exército que deseja apenas dominar todos o planetas e escravizar todos os povos.

Aqui nos é apresentado nossos vilões Zentro e Trevor que são como os comandantes do exército. Zentro se alimenta do medo dos seres, quanto mais medo a população sente mais forte ele e seu exercito ficam. Em meio a invasão, Zafine que nada mais é do que parte da consciência de um dos jovens da profecia, consegue tirar os bebês do planeta e enviá-los para a Terra onde serão separados (mesmo que isso não tenha sido o planejado), mas antes a jovem cria colares com pedras diferentes para cada bebê com um pouco da energia de seus pais.


"- Talvez esta seja nossa última luta e talvez eu esteja pedindo demais, mas quero que lutem como se fosse realmente nossa ultima luta." - Pag. 120

O tempo passa e os jovens crescem, cada um vai descobrindo seus poderes mas mantendo em segredo, enquanto isso em Marte a população é escravizada e obrigada a construir o império de Zentro em meio à rebeliões e mortes.

Em certo momento os jovens começam a se unir para treinar e evoluir juntos seus poderes que vão desde invisibilidade, telecinese, controle de água,fogo, terra e ar à criação de portais tridimensionais, magias, controle da eletricidade e super velocidade. E claro o poder de ter visões!

Em meio à desavenças e desentendimentos, os personagens de certa forma vão evoluindo e se conhecendo, até que Edward aparece. Um humano que sabe do segredo dos nossos mocinhos mas que está disposto a ajudar. Aqui graças a ajuda de Edward a jovem Zafine tem conhecimento das visões que anda tendo e convence a todos que precisam se preparar para a guerra que estão destinados.

Logo que comecei a ler este livro eu gostei do enredo que estava se desenrolando onde marcianos viviam uma vida pacata até uma profecia ser proferida na vida de nove crianças que ainda estavam na barriga de suas mães. O enredo criado é genial assim como todos os elementos que o autor utilizou para criar as personalidades dos personagens, mesmo sendo muitos cada um teve suas características que combinavam com seus poderes  e pessoalmente acho que isso influencia muito quando você vai classificar um livro como uma boa leitura.


" O ódio é o pior sentimento que podemos sentir Vitorios. Omedo pelo menos superamos com a coragem, mas o ódio - Silencio - ele só nos corrompe, e quando não sobrar mais nada para odiar, odiaremos a nos mesmos pelo resto da vida. " - Pag. 116

O livro me lembrou muito as animações de super heróis que eu costumava assistir e isso nem de longe é uma coisa ruim, estou comparando com Liga da Justiça minha gente haha!

Apesar da história em si ter um potencial muito grande, a narração deixou um pouco a desejar, em certos momentos foi meio massante pois em um único paragrafo nove personagens faziam uma ação parecida e isso acabou acontecendo mais vezes do que eu gostaria.

O final foi esperado porem muito emocionante ficou aberto para uma possível continuação que, se o autor trabalhar sua forma de narração será um daqueles livros que você vai querer reler todos os anos para reencontrar seus personagens favoritos e relembrar o universo maravilhoso que o Paulo criou.

Eu recomendo para quem gosta de super poderes, cenas de guerra emocionantes e momentos familiares que farão toda a diferença no amadurecimento dos nossos personagens.




É isso queridos, espero que tenham gostado. Conta pra gente se você leria este livro!

Um até logo e beijos de luz!

23 comentários

  1. Adorei a resenha e muito obrigado pelas dicas!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Sucesso com o blog! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia o livro, mas conheço bem a sensação quando a narrativa não colabora e faz com a gente sinta vontade de sair pulando todas as partes rs. Porém gostei da premissa da história e acredito que daria uma chance para a leitura sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu ainda não conhecia o livro e nem o autor mais não sei se esse livro me atrai mais mesmo assim vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha, mas fantasia não é o meu forte... já gostei, hoje já não curto mais! Anotei a dica para futuras indicações, pois não por eu não ler, que não posso indicar, não é mesmo? Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Pena que a narrativa não ajudou muito, pois a premissa da história é boa e pode dar uma ótima leitura. Mas eu daria uma chance mesmo assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Legal quando mesmo imaginando onde a história vai levar, o autor ainda consegue surpreender o leitor. Não tinha visto este livro ainda, e vou anotar a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro mas ainda assim acho que passo a dica porque não é meu gênero favorito de leitura. Mas irei passar a dica pras amigas que sei que lerão!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  8. Que pena que a narrativa é maçante. Eu particularmente não gosto de livros desse gênero, mas vou anotar a dica para dar pra alguém que possa gostar. Sua resenha tá maravilhosa!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a obra mas essa capa me deixou bastante interessada, uma pena que tenha pecado na narração, quando ela se torna massante a leitura fica tão mais lenta e acaba que o livro perde muitos pontos conosco. Não é um gênero que tenho o habito de ler mas ainda assim adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, eu não conhecia o livro e este assunto muito me interessa, adorei o tema trabalho na obra e me parece ser uma leitura agradável. Gostei de poder conhecer um pouco sobre a trama.

    ResponderExcluir
  11. Oieee. Não conhecia a obra e achei bem bacana você apresentar seu ponto de vista, não gosto tanto do gênero mas acho que vou me surpreender. Com certeza darei uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Muito boa a sua resenha, principalmente porque não conhecia essa leitura. É bom quando a história nos acrescenta algo positivo e nos surpreende ao longo dos capítulos.
    Mesmo não sendo um gênero que curto ler, indicarei para os amigos que gostam.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Bom conhecer livros novos. A premissa realmente é muito boa, mas uma pena que em determinado momento a leitura não fluiu de forma satisfatória. Não sei se é o meu estilo de leitura, mas se tiver oportunidade de ler, quem sabe.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá, achei super legal termos Marte nessa história, amo tramas com outros planetas. Pena que há essas partes um pouco maçantes.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Fantasia não é meu forte, então com certeza não é uma leitura que pretendo fazer. Mas achei interessante a trama se passar em Marte, apesar das partes maçantes, é uma história até original, coisa que faz falta no mundo da fantasia.

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia o livro, muito menos a editora, já comecei gostando da capa. que bom que foi uma leitura boa, mesmo em alguns momentos sendo um pouco massante, eu gostei baste da proposta e sei que me divertiria.

    ResponderExcluir
  17. Que demais! Parece ser uma história incrível e envolvente, com ação, aventura e fantasia. Os personagens parecem ter sido muito bem construídos e fiquei curiosa para conferir esse livro, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho que confessar que não achei a capa muito atraente, senti que faltou algo nela para tocar meu coração, mas a história, me encantou completamente. Achei maravilhoso você ter dito que lembrou histórias de super heróis e fiquei particularmente curiosa para saber o que essa obra revela ao leitor.
    Vou, sem dúvidas, anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Parece o tipo de leitura que eu faria, pois gosto um pouco deste gênero. Não achei a capa muito atraente, mas sua resenha fez o livro parecer bem interessante. Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oii;
    Nossa!! faz um bom tempo que não leio livros de fantasia, tenho que voltar a ler, ultimamente tenho focado muito minhas leituras no romance, mas adorei a dica parece ser um livro dos bons.
    Já vai para a linstinha.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  21. Lendo sua resenha me lembrei da história do Superman. Também amo histórias assim, pena que a narrativa deixou a desejar!!! ='( Depois que li Fúria Vermelha, tudo o que é história que tem Marte me interessa). rs; Um beijo. Tudibom.

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de livros que lembram essas outras histórias de super heróis, acho que não estou no momento para essa leitura, então deixarei passar, mas até que me deixou curiosa porque ainda não tinha visto esse livro ser resenhado em outro blog. Achei a proposta do autor bem original também.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ritch, tudo bem?
    O enredo parece ser incrível, apesar dessa ressalva parece ser uma boa leitura. Quero ver como eles irão conseguir salvar o planeta deles. Dica anotada!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir