[Lidos do Mês] Nosso Novembro azul


Olá queridos leitores, como vocês estão?! Mais um mês fechando, e mais um post sobre os nossos lidos. Quem acompanha nossas redes sociais já está mais ou menos por dentro do que andamos lendo, e alguns inclusive já estão com resenhas aqui no blog, vou deixar linkado caso queiram ver 

Confesso que quando peguei "O oceano no fim do caminho", eu estava realmente com medo do que eu iria achar, já que quando fui procurar sobre o livro, as opiniões eram bem divididas. Outro fator que contribuiu muito foi por ser meu primeiro livro do Neil Gaiman, e eu não conhecia o autor. Mas ele foi maravilhoso! A história é sombria mesmo com os elementos mágicos que Gaiman coloca, mas tem uma mensagem muito bonita. Tem resenha aqui no blog, se quiser ler é só clicar aqui.

"Emperor of Thorns" foi o último livro da Trilogia dos espinhos, e eu estava muito ansiosa depois do segundo livro, que foi ótimo! Mas no meio da leitura foi ficando um pouco cansativo, e eu pensei que iria demorar muito para chegar ao fim. Apesar disso, o final foi legal, eu não estava pensando em um final como aquele. Estou pensando em fazer uma resenha sobre os três livros juntos, o que vocês acham? Escrevam nos comentários se vocês quiserem resenha dele!

"A Beleza do amor" foi um livro que me surpreendeu, de verdade. Eu estava precisando de algo leve, e fofo, e ahhh eu estou morrendo de amores por esse casal, sério!!! Ele fala sobre Vivian, uma garota que está acima do peso e que possui um histórico de bullying que a faz ser retraída com os outros, até que ela começa a conhecer Yuri, namorado de sua melhor amiga Isadora, e os dois começam a se aproximar com uma amizade conturbada. Ele toca em vários assuntos que são comuns na nossa vida, mas que a sociedade muitas vezes fecha os olhos.

[Foto c'est la vie]

Gente, esse livro é a coisa mais fofinha do mundo. Comprei depois de ver ele no canal da Melina Souza, e amei o livro! Ele trás em cada página um um desenho com uma pequena história, tudo em inglês. Estava pensando em fazer um Book Tour porque ele é realmente lindo. Me avisem nos comentários se vocês também estão curiosos para ver ele!

Nimona eu estava desde o meio do ano querendo ler, e aproveitei a black friday pra comprar. Eu não gostava muito do traço, mas ouvi falar tão bem que resolvi dar uma chance. É sobre uma metamorfa em um mundo medieval mas com tecnologia avançada, e ela quer ser capanga do vilão da história. É um quadrinho super divertido, que te faz pensar sobre bem e mal, mocinhos e vilões, enquanto Nimona esconde um passado mais sombrio do que parece.


"No meu lugar" foi um livro que eu li rápido, mas que me deixou com um aperto no coração em cada página. Fala sobre Pedro, e ele começa já com pensamentos negativos, tristes, e sufocados. Ele está na casa de um amigo, Guilherme, porque alguma coisa aconteceu, e deu tudo errado. E agora ele só tem ali para morar. Aos poucos você vai descobrindo o que vai acontecendo, e segue com Pedro em uma luta para se aceitar, se entender, e principalmente a perdoar.

Quando se trata de livros que envolvem sentimentos eu costumo me envolver mais com a história do que quando são só fatos corridos. Em "Eu sempre fui azul" encontrei uma leitura diferente do que estou habituada porém não foi ruim, a escrita do Lorhan fez toda a diferença ao trazer assuntos como suicídio, bullying e depressão de forma leve mas carregada de sentimentos. Já tem resenha aqui no blog deste livro que você pode conferir aqui!


"Coraline" foi uma releitura gostosa demais, uma fantasia para todas as idades. Coraline é uma menina teimosa e geniosa que te faz querer se aventurar com ela através da porta para o outro mundo, além disso todos os personagens do livro são peculiares e te cativam logo no começo. 
Este livro também já tem resenha aqui no blog neste post aqui!


Esse com certeza foi um dos melhores livros que li em 2017, tudo nele me envolveu, personagens, universo, o jeito da escrita, simplesmente um livro lindo e que pretendo reler mais pra frente. Logo vai ter resenha dele aqui no blog e eu vou adorar escreve-la pra vocês!

E vocês, o que leram esse mês? Já leram algum desses? O que acharam? Comenta aqui com a gente!!

Até a próxima, e tenham ótimas leituras! <3

Um comentário