[Indicação] Série Cemitério dos Livros Esquecidos - Carlos Ruiz Zafón



Olá queridos, como estão?

Hoje trago pra vocês um pouquinho sobre uma das minhas séries favoritas do ano. Escrita por Carlos Ruiz Záfon, a série "Cemitério dos Livros Esquecidos" teve seu fim com o lançamento do último livro em Agosto de 2017.

Quem acompanha o blog, já deve saber que sou fã do autor graças ao primeiro livro desta série. Se você não conhece, calma que ainda dá tempo de abrir um desses livros e entrar de cabeça nesta Barcelona Gótica.

E quando falo em abrir um dos livros, quero dizer que você pode começar por qual você achar melhor, pois a série é atemporal. 



Eu gosto de indicar dois jeitos de ler: Primeiro você pode começar pelo "O Jogo do Anjo", continuar com "A Sombra do Vento" e "O Prisioneiro do Céu" e terminar com "O Labirinto dos Espíritos". Dessa forma você segue a história cronologicamente e sem medo de se perder nas viagens do tempo haha.

A segunda forma é ler na ordem de lançamento, aqui você é apresentado a trama central e vai vendo ela se construir de forma bem bacana. Eu li nessa ordem mas pretendo experimentar a primeira  forma, mas ainda não decidi quando vou começar,. Enquanto isso vamos ao post conhecer esses livros lindos!

A Sombra do Vento



"A Sombra do Vento" foi o meu primeiro contato com as obras do Zafón. Lançado em 2001, o livro conta com mais de 6,5 milhões de exemplares vendidos pelo mundo e é o primeiro da série de livros sobre o cemitério dos livros esquecidos. Inclusive fiz uma resenha aqui no blog que está bem legal, mas porque foi feita com amor haha.

O livro conta a história de Daniel Sempere, um menino que mora com o pai e juntos cuidam da livraria da família. Em uma noite, seu pai o leva pela primeira vez para o cemitério dos livros esquecidos onde Daniel tem o direito de escolher um livro que acaba sendo "A Sombra do Vento" por Julian Carax.

Daniel fica ansioso para ler mais obras de Julian e acaba se deparando com o mistério da morte do autor e o fim que levou sua obra. Um livro cheio de mistérios, amores e conexão de destinos se posso dizer assim haha.

Para adquirir clique aqui!

O Jogo do Anjo



Publicado em 2008, o livro teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos na primeira tiragem. Em outros países teve uma tiragem menos porém ficou na lista dos mais vendidos na Argentina, Chile, Colômbia e México.

"O Jogo do Anjo" antecede a história contada em "A Sombra do Vento" nos apresentando David Martin, um escritor fracassado, obcecado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Ele recebe uma proposta para escrever um livro com um tema inusitado por um preço irrecusável.

Este livro é o meu favorito até agora, eu adoro o Martin e todos os elementos do livro me agradaram de uma forma única. O mistério desse livro envolve passado e presente com personagens que vão dos mau caráter à fieis e alegres.

Tem resenha dele aqui no blog,  confira aqui!

Para adquirir clique aqui!


O Prisioneiro do Céu



Publicado em 2011, "O Prisioneiro do Céu" se passa em Barcelona, 1957 e continua a história de Daniel Sempere e Fermín Romero. Eles estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas.

Já se passa um ano após o final de "A Sombra do Vento" e nossos mocinhos estão inseridos em novas rotinas, com preocupações bem normais como casamentos.

Fermín ainda trabalha na livraria porém algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começa a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria a procura de Fermín.

Esta visita é apenas o ponto de partida de uma viagem ao passado cheia de aprisionamento, traição e ainda conta com o retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão de compreender o que ocorre diante da ameaça de uma revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade.

Terminei de ler este livro há um tempo atrás, e queridos, que livro! Ele é curto porém é recheado com um enredo frenético e particularmente fiquei apreensiva em vários momentos. Mas conto tudo para vocês na resenha dessa semana!

Para adquirir clique aqui!


O Labirinto dos Espíritos



Este livro foi lançado recentemente aqui no Brasil, para ser mais especifica no final de Agosto de 2017 e conta com nada menos do que 784 páginas, eu surtada como sou já adquirir meu exemplar e estou ansiosa pelo desfecho dessa série do cemitério dos livros esquecidos.

Tudo indica que neste livro teremos Daniel Sempre lidando com enigmas e segredos do passado com ajuda de uma personagem nova, a  talentosa investigadora Alicia Gris. 

Os destinos de Daniel e Alicia se cruzam, conduzindo-os de volta ao passado, especificamente as sombrias celas da prisão de Montjuic, onde um escritor atormentado escreveu sobre sua vida e seus fantasmas, envolvendo figuras perigosas e antigas intrigas e confissões.

Para adquirir clique aqui!


E é isso queridos, espero que tenham gostado!! Me contem nos comentários se já leu algum livro do Zafón!

Um até logo e beijos de luz!

78 comentários

  1. Nunca li nada do autor embora sempre tenha existido a curiosidade.
    Sempre vejo os livros a venda, mas nunca me atentei a parar e ler ao menos a sinopse.
    Adorei conhecer um pouco da série aqui. Me pareceu muito boa e fiquei bem curiosa em ler.
    Obrigado pela indicação.
    Super anotado!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Confesso que se eu fosse comprar o livro pela capa eu nunca teria conhecido essa serie maravilhosa! Ainda bem que que gostou e espero que tenha a oportunidade de ler os livros do Zafón, a escrita dele é incrível!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Você sabe que eu nem conhecia esse autor, mas através do seu blog fiquei curiosa que agora sempre que vejo algum livro dele quero comprar.
    Vou esperar a sua resenha de O prisioneiro do céu, mas quero ver se encontro algum livro único dele, para ver se me apaixono assim como você, aí quem sabe depois eu me aventure por séries.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que através do nosso cantinho você pode conhecer um pouco do Zafón! A resenha de "O prisioneiro do céu" já saiu fique a vontade para lê-la.

      Quando aos livros únicos, Zafón tem alguns, faremos um post sobre eles pra você conhecer e já escolher um pra se aventurar okay!!! <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Tenho uma amiga que é muito fã também desse autor e está sempre enchendo de elogios todas as obras dele. Parecem ser obras maravilhosas com enredos muito cativantes. Mas infelizmente acaba não me atraindo. No entanto adorei conhecer mais sobre a série e cada livro.



    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gessica! Os enredos do Zafón são um espetáculo de personagens bem trabalhados e tramas bem desenvolvidas, uma pena que não te atraia, quem sabe um dia né?!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Ritch!

    Já passei várias vezes pelos livros do Carlos Ruiz Zafón em estantes de livrarias, mas sempre faltou alguma coisa pra me empolgar em ler.
    Tua resenha me animou a comprar, vou colocar na minha wishlist. Obrigada!

    Beijos

    http://espiraldelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adrina! Que bom que a indicação te animou a conhecer o Zafón, terá ótimas leituras caso pegue algum dos livros dele para ler!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Vejo falarem muito dos livros dessa série, e sempre vejo elogios, haha. Adorei tua indicação, só aumentou minha curiosidade.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa! Que bom que o post te ajudou á conhecer e ficar curiosa pela obra do Zafón!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Que bacana essa série menina, fiquei bem interessada, pois já conhecia e sei o quanto de gente que gosta e aprecia a escrita do Carlos, lindas fotos e dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana! Fico feliz que tenha gostado da dica!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi meninas,tudo bem?
    Depois de ter ficado vários anos esquecido na geladeira essa série do Záfon viralizou entre os blogueiros e youtubers ano passado, fui comprar uma edição para mim em uma livraria física e queriam me cobrar um rim....kkk
    As edições ficaram incríveis e assim que o preço estiver mais acessível eu quero comprar todos.

    Beijos e abraços da Vivi
    vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, tudo sim e com você? Espera um pouquinho passar esse fuzue todo das novas edições que você vai encontrar mais baratinho!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Amei as indicações.
    Adorei o blog, parabéns pelo trabalho. ♥
    Já estou seguindo o blog e acompanhando nas redes sociais.
    Beijo. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele, que bom que gostou e esta acompanhando nosso trabalho, ficamos muito felizes!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia nem a série, nem o autor, mas achei interessante conhecer essa série, apesar de ter ficado um pouco confusa sobre o que, exatamente se trata. Acredito que eu teria que ler as resenhas pra compreender melhor.

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Que bom que pode conhecer esta serie através do nosso blog! Se você puder ler as resenhas, acredito que irão esclarecer a confusão!!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Caramba... Eu tenho tanta vontade de ler os livros do Carlos... Mas sempre fico postergando.. Agora fiquei mais instigada... Acho que em 2018 ei finalmente lerei..

    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Espero que 2018 seja o ano do Carlos Zafon pra você haha!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Oi tudo bem?
    Eu não conheço as obras desse autor mas escuto falar muito bem delas, agora com suas dicas fiquei mais curiosa em ler, obrigado pelas dicas, é muito válida!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não conhecia os outros três, mas sempre fiquei muito curiosa sobre "A sombra do vento". Nem sabia do que se tratava, mas o nome é bem chamativo hahaha Vou tentar lê-lo qualquer dia desses.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que o post te fez conhecer a continuação da Sombra do vento! É uma ótima leitura, você vai gostar!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Olá, amei seu post. Há anos que vejo comentários positivos sobre o autor e sobre essa série. Agora que o último livro saiu, e tendo achado a premissa tão interessante, preciso correr pra comprar os livros e ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite! Espero que você goste das obras do Carlos Zafon, são ótimas leituras!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Oi tudo bem, ouço falar maravilhas das obras do Zafón e sou louca pra fazer essas leituras. Entendo muito a sua animação de colocar as mãos no ultimo volume, eu também estaria animada assim.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris! Menina leia logo essa série pra gente ficar surtando juntas hahaha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Que dica maravilhosa! Eu estou com o primeiro volume dessa série há séculos e ainda não tive tempo para ler, adorei sua postagem e acho que já vou encaixar o livro nas próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Que bom que gostou, espero que a leitura seja boa pra ti!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Oie
    tenho aqui A sombra do vento e sou muito curiosa, mas não tenho os outros volumes, vejo tantos elogios que parece valer a pena justamente pela narrativa do autor que é sensacional, adorei seu post sobre a série

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Quando eu li a Sombra do Vento eu também não tinha os outros volumes, fui adquirindo por pura curiosidade mesmo haha.. Espero que goste da leitura do livro!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Eu até conheço esta série e até mesmo o autor, mas confesso que não li nada dele ainda, apesar de ter muito interesse.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! quando tiver oportunidade de conhecer as obras do Zafón, você não vai se arrepender!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Olá!
    Legal a forma como você trouxe sobre cada livro. Apesar das premissas serem interessantes ando evitando leituras de séries que eu já não tenha iniciado.
    Quem sabe em uma próxima oportunidade eu venha a ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Que pena que você esta evitando começar novas series, quem sabe mais pra frente né!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo muitos elogios para essa série e tenho muita curiosidade. Eu achava que os livros eram continuações uns dos outros, não sabia que tinha como ler fora de ordem. Confesso que fiquei na dúvida sobre qual das sequências que você indicou eu seguiria, mas como minha amiga tem A sombra do vento para me emprestar acho que lerei na ordem de publicação kkkk.
    De qualquer forma, adorei o post e espero ler essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria! hahaha Leia na ordem de publicação, você vai gostar também, as suspresas serão maiores eu acho!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Sempre ouvi falar muito bem a respeito dessa série, mas nunca me interessei muito por ela, coisa que mudou bastante depois da sua resenha!

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Ainda não conhecia nada do autor Zafón, mas fiquei interessada para ler "A Sombra do Vento" histórias com temáticas de livros e com esse tom de mistério sempre me chama a atenção e acabo lendo. Muito obrigada pela dica. Anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia! Que bom que gostou da indicação, e tenho certeza que você vai se apaixonar pela narrativa e enredo de "A sombra do vento!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Olá! Eu já tive contato com o primeiro livro que citou do autor e gostei bastante, tenho mta curiosidade para ler os demais, principalmente esse último de 700 páginas.
    Beijos
    Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Espero que continue a ler a serie, tem muita coisa legal pela frente!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  23. Acho lindas as capas desses livros. Ainda não tive a oportunidade de ler. Queria que fosse uma série menor. Quando foi ler, quero seguir a ordem de lançamento, pois acho mais desafiado, mais interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda! Eu acho que a serie tem um tamanho ótimo e quando você embarcar nos livros vai ver que é do tamanho certo <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Que amorzinho! Eu já era louca pra ler esse livro, agora fiquei mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Tenho uma amiga que há anos me fala desse autor, mas nunca dei credito nas suas palavras. Ano passado, uma outra amiga que tem um gosto literário parecido com o meu, começou a ler e praticamente surtou, de tanto que falou do livro e incentivou a leitura. Coloquei na minha meta deste ano e pretendo começar em breve! Adorei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia! Acho que tudo isso eram sinais para você embarcar nessa Barcelona de Zafon haha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Por mais que as premissas sejam bastante interessantes, não é o tipo de leitura que costumo consumir. Já vi algumas resenhas e achei bastante legais, mas ainda não me chamaram a atenção, nenhuma das obras do autor.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Uma pena que não tenha curtido as obras do autor, quem sabe um dia!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  27. Olá!
    Os livros desse autor são sempre muito bem recomendados pra mim! Espero um dia conseguir ler pelo menos essa série, alguns amigos já me indicaram e disseram que é maravilhosa!
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy! seus amigos estão certíssimos em indicar a serie, você precisa ler e embarcar nessa aventura!!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  28. OI!
    Vejo muitas recomendações desse autor, e morro de vontade de ler porque uma amiga minha tem praticamente todos os livros lançados dele aqui no Brasil e vive ma falando pra ler.
    Pelo seu post dá pra perceber que essa série é realmente muito boa, espero uma boa promoção pra comprar eles esse ano ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, por acaso essa sua amiga sou eu? porque eu também vivo falando pras pessoas lerem hahah Você vai amar os livros do Zafon!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  29. Eu amo esse autor, o meu livro favorito dele é "Marina" por enquanto, das suas indicações não li nenhum então vou procurar para ler! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina! Ainda não li "Marina" mas sabia que é um dos livros favoritos do próprio autor? Bem legal né, leia as outras obras que você vai adorar!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  30. Ola
    Estou em um grupo onde praticamente todos que leram esses livros sempre comentam positivamente. Já estão no meu carriho só esperando a oportunidde para comprar.
    adorei a dica e as fotos.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jis! Espero que saia do carrinho e vá direto para suas mãos, é uma leitura incrível, de verdade <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  31. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas minha mãe já leu o primeiro livro e se encantou completamente com ele. Fiquei muito contente por saber que você gostou tanto assim dela, pois ela parece ser marcante mesmo. Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! É uma séria tão bacana que só lendo pra saber o qual incrível ela é.. Pegue emprestado da sua mãe e conheça a serie, não vai se arrepender <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  32. Olá!
    EU só conheço o primeiro livro da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Seu entusiasmo com as histórias e com o autor cativa os leitores do blog e quase nos obriga dar uma chance para ele rs. Adorei sua dica, já está anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! eu gosto bastante da série de livros e sempre que posso indico, pois, serio, é um enredo incrível <3 haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  33. Oi oi, tudo bem?
    Caraca. eu to confusa? Sim, mas também muito curiosa. É bem diferente de um jeito positivo e legal a forma com que o autor envolveu as sequencias das obras. É legal poder ler fora de ordem, mas acho que eu seguiria sua primeira dica, ou eu acabaria confusa, hahaha!

    Beijos,
    Jessie do blog Cacto Florido,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Jessica, tudo sim e com você? É sempre bom não ficar confusa durante a leitura pra poder aproveitar tudo de melhor que a obra oferece... Espero que se um dia for ler, você goste da série <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  34. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post, mas devo confessar que nunca senti muita vontade de ler nada do autor apesar dos elogios :/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica! Uma pena você não sentir vontade de ler as obras do autor. Confesso que a primeira fez que li eu desisti, mas depois retornei com a leitura e me apaixonei, espero que um dia você de uma chance aos livros dele, acho que será bem bacana <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  35. Aaah que dica maravilhosaa! Com certeza parece ser uma série cheia de mistérios e que só melhora a cada obra, eu não conhecia esse autor, mas você falou tão bem dos livros e da história que eu fiquei curiosa para conhecer a escrita dele haha. Obrigada pela dica e espero ler essa série um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer! É uma série tão medida certa que só de falar fico empolgada haha Espero que tenha a oportunidade de conhecer as obras do Zafon <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  36. Oi Ritchelly, como está?
    Primeiro, permita-me comentar que adorei o teu blog, ^^.
    Segundo, adoro a proposta dessa série do Zafón e não raramente esses livros entram na minha lista de desejos porque acho a premissa deles muito interessante e mais ainda, livros sempre são uma ótima temática.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Permita-me agradecer a sua visita e por ter adorado o blog <3
      A proposta da série é muito boa, tem tudo que nós leitores procuramos.. Amo de paixão hahah

      Beijoo!

      Excluir
  37. Ótima dica de série. <3 Amo o Zafón. Desse série já li A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo. Quero terminar de ler os demais ainda esse ano. Valew pela dica. Um beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia! O Jogo do Anjo é meu livro favorito da série até agora... Espero ler o ultimo livro em breve.. Continue lendo a série, você vai gostar bastante <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  38. Oi, Ritchelly ^^
    Está ai uma trilogia que já tentei procurar resenhas negativas mas não topo de jeito maneira. Ou é um trabalho muito bom de marketing para não ser divulgado ou realmente o autor é de fato um talento em construção de enredo.
    Fico feliz em ver você indicando a série e a maneira que você leu pois eu ficava bastante confuso com a cronologia. Não sabia qual livro que deveria ler primeiro.
    Com a conclusão da série agora sim posso desejar adquirir para fazer a leitura do início ao fim e entender todos os detalhes sem ficar com aquela aflição de esperar a continuação ser lançada. ashusahas
    As capas são de uma melancolia que amo!!
    Muito obrigado pela indicação. Só reforçou o meu desejo de ler. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!
      hahaha o autor é muito talentoso mesmo, pode ficar tranquilo que o marketing é verdadeiro!

      É meio confuso mesmo essas séries que não tem uma ordem pra seguir mas em caso de duvida comece pelo Sombra do vento!

      Também odeio ficar aflita esperando lançar continuações (isso se aplica em séries também haha)

      Fico feliz que tenha gostado das indicações, espero que goste das leituras!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  39. Por diversas vezes já me indicaram livros do Zafón e acredito que sejam leituras extremamente interessantes e enriquecedoras. Infelizmente ainda não li nenhuma de suas obras, mas tenho certeza que lerei em breve. Adorei bastante o seu post pois foi como um guia para as obras do autor :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alvaro! Recomendo muito a leitura de qualquer um dos livros do Zafon, serão leituras muito gostosas de se ter! Fico feliz que tenha gostado das idicações!

      Obrigada pela visita!

      Excluir