[Leitor Curioso] Entrevista com a autora Renata R. Corrêa



Heey, pessoal, como vão vocês?! Faz tempo que não fazíamos uma entrevista aqui né? Estamos então voltando com tudo nesse novo ano, e essa é a nossa primeira entrevista com uma autora muito querida!

A Renata é um amor de pessoa, e estamos muito felizes por poder trazer aqui essa entrevista que ela nos respondeu, e quero agradecê-la por ceder um pouco do seu tempo!


Continuem lendo até o final que teremos um sorteio! Falaremos sobre ele após a entrevista.

Então, vamos às perguntas!



1 - Como você concilia sua vida familiar com seu trabalho e com a escrita?

Oi gente! Primeiramente quero agradecer a oportunidade de estar aqui. 
Trabalho oito horas por dia como médica oftalmologista, chego em casa e brinco com meus filhos e cuido deles. Depois que dormem é que parto para o “modo” escritora. Nada disso seria possível se eu não tivesse um marido maravilhoso que me compreende e apoia. Não é fácil, é uma rotina cansativa sim, mas aos poucos pretendo diminuir um pouco minhas horas de trabalho como médica para me dedicar cada vez mais à escrita.

2 - Qual sua obra literária favorita?

Tenho um amor especial pelo meu livro “As coisas não são bem assim”, publicado pela Editora Pandorga, por ser minha obra mais dramática, talvez.

3 - Quais são suas inspirações para escrever?

A vida, as pessoas, os relacionamentos humanos, lembranças do que vivi ou do que pessoas próximas de mim viveram. Ler muito e assistir a bons filmes de amor também sempre ajuda, mas existe uma coisa meio louca que acontece: muitas vezes as histórias aparecem praticamente prontas em minha mente, como se tivessem sido me dadas de presente. Já li muitos autores dizendo o mesmo, acho que é um dom. Precisamos, como escritores, é nos aperfeiçoarmos cada vez mais para saber contar essas histórias.

4 - Como começou seu gosto pela escrita?

Muito nova já amava escrever. Participei de vários concursos de redação na infância e adolescência, vencendo muitos deles. Também sempre fui uma leitora voraz e muito observadora, acho que isso contribuiu muito. Mas acredito que o que me fez desejar ser escritora profissional foi me deparar com os livros de Clarice Lispector, apresentados a mim, aos 15 anos, pela minha professora de Literatura. Fiquei apaixonada e quis muito poder fazer algo mágico com as palavras, como ela fazia.

5 - Já pensou em se aventurar em outros gêneros literários?

Ah sim! Adoraria escrever livros policiais ao estilo Nora Roberts. Também curto a literatura erótica. Meu próximo livro será um pouco mais sensual.

6 - Como surgiu a ideia para "Um ano sabático"?

Gosto de abordar temas relevantes e de transmitir mensagens com minhas histórias, principalmente de esperança. Eu, como minha personagem Rafaela, tive a síndrome de Burnout, há cerca de 3 anos. É uma doença terrível e cada vez mais comum, mas ainda pouco conhecida. Quis escrever para fazer as pessoas conhecerem-na um pouco mais e acreditar que é possível recomeçar, mesmo que seja do zero, e voltar a ser feliz.

7 - Qual das suas obras você encontrou mais dificuldade para escrever e porquê?

Não tenho muita dificuldade para escrever, mas confesso que com o tempo vamos ficando mais exigentes e críticos conosco mesmos. De todos, “Um ano sabático”, que foi escrito até rapidamente, em menos de 60 dias, foi o que me deu mais trabalho. Mas depois de pronto ele passou por análise crítica e várias revisões e modificações até ficar como eu queria. Também me exigiu mais pesquisas do que os outros.

8 - Já tem planos para próximos projetos?

Sim! Estou cheias de planos para 2018! Este ano sairá mais um romance meu pela Editora Pandorga, que deverá ser lançado em julho. Ele é o mais diferente de tudo que escrevi até agora, estou apostando muito nele e espero que as pessoas gostem. Aguardem!

9 - Como os leitores podem estar adquirindo seus livros e saber mais sobre você e seu trabalho?

Tenho um site www.autorarenatarcorrea.com onde tem minha biografia, todos os meus livros, incluindo onde comprá-los, sinopses, algumas resenhas, entrevistas, book trailer, reportagens e muito mais. Entrem lá!

10 - Deixe um recado para seus leitores!

Agradeço a todo apoio e carinho que tenho recebido ao longo desta jornada. Cada comentário fofo me estimula a continuar, mesmo sabendo o quão é difícil e muitas vezes solitária esta caminhada, vocês fazem tudo valer a pena! Agradeço também a todos os blogs meus parceiros sem vocês seria tudo muito mais difícil!
Quem ainda não conhece meu trabalho, espero que tenha a oportunidade de conhecer em 2018. Amo o que faço e procuro fazer cada vez melhor para vocês!
Um beijo!
Que tenhamos todos um ano maravilhoso, cheio de coisas boas!


Nós já temos resenha de dois romances dela, se quiserem saber um pouco mais sobre As coisas não são bem assim e Um ano sabático!

Espero que vocês tenham gostado, e juntamente com a autora, vamos estar sorteando um kit de mimos lá no nosso Instagram! É só entrar e seguir as regras! Boa sorte pessoal ;)
Até a próxima, e tenham ótimas leituras!!

Beijos


25 comentários

  1. Parabéns pela entrevista!
    Eu gosto muito de conhecer novos escritores nacionais.
    Obrigada por esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Fico feliz que tenha gostado da entrevista e ajudado você á conhecer essa autora linda que é a Renata!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Muito boa a entrevista e parabéns a escritora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que entrevista gostosa de ler.Não conhecia a autora foi bem legal poder conhecer ela além dos livros.
    Já irei acessar o site para conhecer seus livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalia! A Renata é incrível, tem uma energia toda positiva, aposto que você vai gostar muito do trabalho dela!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Obrigada pelo carinho e pela oportunidade, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata! Obrigada você por nos dar essa oportunidade de trazer ao publico um pouco mais sobre a pessoa maravilhosa que você é!! <3

      Excluir
  5. Olá, td bom?
    Eu nunca tinha lido uma entrevista em blog, achei muito interessante este tipo de post ^^
    Não conhecia essa autora e gostei bastante de saber mais sobre ela ♥
    bjs

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Índia! Fico feliz que tenha gostado tanto do post quanto da autora! Temos outras entrevistas no blog, fique á vontade!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler algo da Renata, mas gostei bastante de conhecê-la. Não deve ser nada fácil ter essa vida tripla que ela leva, é realmente bem complicado. Fiquei bem curiosa em relação aos livros dela e espero ler em breve. Gostei muito da entrevista e de tudo que você abordou. Muito sucesso para a autora!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo ótimo e com você?

      Loucura essa vida agitada da renata né, e ainda assim conseguir fazer tudo de forma tão alegre e positiva! aposto que você vai gostar dos livros dela, são romances bem fofinhos!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Parabéns pela entrevista, adorei conhecer um pouco sobre a Renata, ainda mais pela dedicação que ela tem, pois, não é fácil levar uma vida tripla e conseguir se concentrar em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais! Que bom que gostou da entrevista, a Renata é uma autora super amorzinho e tem um trabalho incrível que vale a pena conferir!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Que bacana essa entrevista! Gostei de conhecer a autora nacional! Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adoro entrevista com autores, de saber um pouco mais sobre como conciliam a vida e a escrita, seus processos criativos.
    Ainda não conhecia a autora, mas gostei de saber que ela gostaria de fazer algo mais policial, amo livro policial, ao contrário dos eróticos que ela também quer fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele! Entrevista são tudo de bom, a gente conhece a pessoa por trás dos livros e acabamos percebendo muitas coisas em comum e divertidas!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora, ou as obras ela, e adorei saber mais sobre. Acho muito importante e válido estar dando este espaço para a literatura nacional. Parabénns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia! Adoramos ter feito a entrevista e espero que tenha gostado de ter lido!! A literatura nacional tem bastante coisa bacana e é importante nós leitores ter esse espaço dedicado à ela!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Oi meninas, tudo bem?
    Amo muito entrevistas, muito mesmo. Gostei de conhecer mais sobre a autora, principalmente por ser literatura nacional. Esse ano quero ler mais livros escritos por mulheres brasileiras.
    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi! A Renata tem livros super fofos para entrar no seu ano ein, vale a pena conhecer o trabalho dela de perto <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir