[Resenha] O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón

 

Olá queridos, como estão?

Hoje trago finalmente a resenha de "O Prisioneiro do Céu", o livro que deu continuidade à "Sombra do Vento" mas que veio depois de "O jogo do Anjo". Ficou confuso?! Calma que a resenha nem começou ainda haha


NOTA:


Sinopse

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente.


Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade.






Quando peguei o livro a primeira coisa que pensei foi "Por que tão fino?" em relação com os anteriores ele tem um número de páginas bem reduzido, mas isso não diz nada a respeito ao conteúdo. Desta série de livros, esse com certeza foi o que me deixou mais apreensiva.



No começo você sente o clima familiar sendo transmitido nas páginas. É natal nesta Barcelona de Zafon e isso explica o clima de propaganda da coca-cola haha, presenciamos a vida pacata de Daniel e seu pai na livraria. Vemos os Sempere lidando com problemas bem normais, como a queda nas vendas e a falta de clientes na livraria, as noites mal dormidas por conta de choro de bebe e ex amores ressurgindo no horizonte.



Em certo momento um misterioso personagem do passado vai de encontro com Daniel procurando por Fermin, claro que Sempere filho se recusa a dar informações sobre seu amigo. O estranho então compra um livro tanto raro quanto caro deixando para ser entregue para Fermin com uma dedicatória simples porem curiosa.


"Para Fermin Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro. Assinado 13." - Pag.20

Sobre Fermin, bom, ele ainda trabalha na livraria e esta mais feliz do que nunca com os preparativos de seu casamento com Bernada. Porém este personagem misterioso promete trazer lembranças de seu passado que ele mesmo gostaria de esquecer.



Daniel, como qualquer pessoa normal e curiosa, segue o sujeito para saber mais sobre o tal. Não descobre nada e Fermin parece não querer falar sobre o assunto além de esta cada vez mais mal humorado com a vida depois da visita do sujeito. Neste ponto pode se sentir uma certa tensão, de um lado Fermin preocupado e querendo desistir do casamento e Daniel desconfiado após encontrar em um casaco de Bea uma carta apaixonada do ex namorado da ruiva, se deixando levar por pensamentos cada vez mais sombrios.

Em certo momento Daniel e Fermin saem juntos para jantar, onde começa um relato que enche o livro de muita expectativa e tensão. Fermin começa a contar seu passado, desde quando foi capturado durante a guerra civil e preso no castelo de Montjuic, até figuras que conheceu no local e como conseguiu escapar com vida e seguir em frente apegado a apenas uma promessa á um amigo.

"-Então me deixe ajudar. A dois, os problemas parecem menores.
Ficou me olhando, perdido.
-Tenho certeza de que eu e você já saímos de apertos piores.
Sorriu com tristeza, pouco convencido acerca do meu diagnostico.
- Você é um grande amigo, Daniel.
Nem a metade da grandeza que ele merecia, pensei comigo." - Pag. 53



A partir dai temos uma enxurrada de maravilhosas descobertas e ligações entre os livros, aqui podemos ver mais uma vez o quanto a serie é atemporal, trazendo personagens como David Martin de "O jogo do anjo" para a realidade de Fermin e Daniel. Vou adiantar que quando li o nome de Martin o coração até falhou uma batida haha. Ele foi meu personagem preferido da série e ver ele novamente mas por uma perspectiva diferente foi  o que tornou a leitura tão intensa. E sabemos que tudo fica muito mais emocionante quando já existe um vinculo entre leitor e personagens. 



No decorrer do relato de Fermin, vão aparecendo revelações e figuras com tendências vigaristas como Mauricio Valls, o diretor da prisão de Montjuic que quer ser escritor mas não tem talento algum, usando os talentos de outro para conseguir seu objetivo e construindo sua reputação em cima de sangue e tramoias.

Certos relatos de Fermin vão escurecendo o coração de Daniel sobre o passado mas também nos fazem entender que os laços que unem Fermin e Daniel são tão antigos quanto se poderia imaginar.


"- É o que Bebo diz. Pelo que conseguiu entender, baseado nas palavras de Martin e no que ouve quando ele recita em voz alta, trata-se de uma especie de autobiografia ou confissão... Se quiser saber minha opinião, Martin percebeu que esta perdendo o juízo e esta tentando colocar no papel tudo o que consegue lembrar, antes que seja tarde demais. É como se estivesse escrevendo uma carta a si mesmo, para saber quem é..." - Pag. 158


Neste livro eu vi um final além de "O Jogo do anjo". No segundo livro se tinha a visão de Martin na história, tornando todos os acontecimentos reais e de certa forma sobrenatural. Vendo este personagem narrado por outro, é até estranho pois você se questiona o que realmente aconteceu ou o que realmente existiu. E esse foi um dos pontos que mais gostei no livro.

A saga de Fermin até o ponto atual da história é realmente emocionante, chega a ser genial todo o processo de fuga da prisão até os dias que passou como indigente nas ruas movido apenas pela promessa que vez à Martin. Vemos nosso amigo finalmente conhecer o lugar onde os livros se escondem e sinceramente foi tão emocionante quanto o casamento com Bernada.

O livro deixa uma brecha no final para uma continuação cheia de vingança. Em "O Prisioneiro do Céu" nos deparamos com um Daniel mais maduro agindo de forma analítica e decidida, porém inseguro em seu relacionamento com Bea. O foco no passado de Fermin pode enganar sobre o real objetivo do livro que é trazer revelações que farão muita diferença no próximo livro. Acredito que esse livro foi uma espécie de introdução para o final criando uma expectativa maior, ainda mais pra mim haha.


Eu recomendo o livro com total selo de qualidade, se não tem certeza eu aconselho ler as primeiras páginas pois sem dúvida nenhuma você vai ser levado de uma página à outra assim como eu fui.

É isso queridos, espero que tenham gostado da resenha!

Comentem aqui embaixo com a gente e aproveita pra contar se você sabe ou tem palpite de quem é o Principe do céu.

Um até logo, e beijos e luz!



x

84 comentários

  1. Adorei a resenha, foi tão boa que até vou procurar o livro hehe (rindo de desespero)

    Beijos, Duda

    www.bloghappinessd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! QUERO LER! Mais preciso ler os outros antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Coloque na lista e aproveite a leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. já tinha ouvido falar sobre os livros do Carlos Zafón, está na minha listas desse ano pelo menos um livro dele... Enfim gostei da resenha e parabéns pelas fotos muito bonitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol! Que bom que gostou da resenha e das fotos, fico feliz!

      Obrigada pela resenha!

      Excluir
  4. Oi, Ritch, já me falaram muitas vezes para ler essa série de livros, mas eu não os comprei ainda, por isso não tive oportunidade conhecer a obra. Fiquei mais animada de começar com sua resenha <3Quando eu ler, vou voltar aqui para compartilharmos experiências!

    Um beijo, Yana Sofia
    Marshmallow Com Café/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana! Eu vou te esperar ansiosa para compartilharmos experiencias da leitura dessa serie <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Ai que fotos mais lindas viu, e que resenha. Eu já conheço o livro e o autor claro, mas ainda não li nada dele, quem sabe eu não comece por esse que você indicou tão maravilhosamente. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Amei conhecer um pouco do livro, muito legal demais.
    A capa é linda demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenny! Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Gostei muito da resenha e do enredo, parece ser um livro emocionante. O tipo de leitura que quando começamos não conseguimos mais parar.

    ResponderExcluir
  8. Gente tenho esse livro aqui em casa e ate hoje nao li kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma! Menina vai ler esse livro kkkk Brincadeiras à parte, é uma ótima leitura, tenho certeza de que você vai gostar!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá!

    Que resenha mais linda. Menina, fiquei encantada com suas palavras, você apresenta o livro de uma forma tão simples e linda que não tem como não gostar. Dica super anotada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Nossa, fico mais que feliz que tenha ficado encantada com a resenha <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Pelo visto a quantidade de páginas não quis dizer muita coisa nesse livro. Essa dedicatória me deixou curiosa e como você disse lá no comecinho, fiquei apreensiva. Uma ótima recomendação, com uma resenha de deixar qualquer leitor implorando para ter o livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da resenha <3 Fico feliz com suas palavras!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. oi!
    Gosto muito da narrativa do livro :D É um misto de mistério e magia, é um livro maravilhoso.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é realmente maravilhoso, gostei bastante da leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Suas resenhas sempre tão boas! Mas as suas fotos, que delicadeza? amei! Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! haha que bom que gosta das nossas resenhas, fazemos com amor (e as fotos tambem)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Amo todos os livros do Zafon, só não li ainda O Labirinto dos Espíritos que saiu em 2017, Fermin é meu personagem querido. rs Amei sua resenha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia! ainda não li O Labirinto dos espíritos também, estou ansiosa para começar esse livro <3 Não tem como não amar Fermín, no primeiro livro ele era meu personagem favorito também!

      Excluir
  14. Oie
    Eu quero muito ler essa série. Li apenas um livro desse autor e amei a escrita dele, me prendeu do início ao fim, por isso quero ler mais. Amei sua resenha e amei saber que o final deixou aquela pitada de vingança.,
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bya! Que bom que gostou da resenha, e espero que leia em breve essa serie maravilhosa!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Fiquei muito entusiasmada quando vi qual era o tema da sua resenha, é um dos autores que, desde que devorei o primeiro livro, fiquei obcecada. A sua obra é incrível, a narrativa, personagens, desenvolvimento, nunca me deixam a desejar. Adoro o modo como conseguimos acompanhar a personagem no seu processo, em como a vemos tornar-se madura, entende? Gosto tanto! E sim, eu senti isso também! Ain, fico tão contente por você gostar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confirmo que é um livro a recomendar, completamente!

      Excluir
    2. Olá Sara! Que comentário mais amor haha! Ler os livros do Zafon é pedir para ficarmos como Daniel: Obcecadas pela obra do autor de A Sombra do vento! haha
      O autor consegue trabalhar pontos importantes para transformar seus livros em OS livros!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Eu estou louca para ler os livros dessa série, estou com o primeiro volume aqui há meses e ainda não consegui ler. Adorei a sua resenha e você só me deixou ainda mais curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Espero que leia em breve seu exemplar, você vai gostar!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Já ouvi falar muito bem deste livro, mas ainda não me despertou nenhum pouco o desejo de ler a obra, porém, a resenha mostra que o livro é bem interessante, talvez eu goste, irei procurar mais sobre ele.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que a resenha tenha te despertado interesse pelo livro! Espero que goste da leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Olá, que bom saber que você curtiu esse volume. Sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa para ler esse livro e os demais dessa série da qual só vejo elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite! Que bom que gostou da resenha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Olá!
    Ja tinha visto sobre essa trama e sobre o autor, mas não sinto tanta vontade de conhecer a escrita dele. Não sei o que é mas ainda não senti aquela vontade pra embarcar na leitura.
    No entanto fico contente que tenha curtido a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Um apena que não tenha interesse pela obra do Zafon, quem sabe um dia néé?!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Oi.
    Quero muito, mas ainda não li nenhum livro dessa série. Ela tem todos os elementos que eu gosto. Confesso que fiquei um pouco confusa durante a resenha por não ter lido os livros anteriores, mas gostei de saber que não preder a qualidade, por ser uma continuação, e também que é uma leitura que prende do início ao fim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara! Recomendo muito essa série, é muito boa! Peço desculpas pela confusão na resenha, se puder ler as anteriores acho que ficará melhor!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  21. Não conhecia esse autor. Mas a pouco tempo tenho visto algumas pessoas comentarem sobre ele, principalmente sobre sua escrita.Fiquei curiosa pela leitura quando li sua resenha, vou pesquisar mais sobre e providenciar os livros :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita! Que bom que gostou da resenha, os livros do Zafon são uma ótima aquisição, espero que goste!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Oi
    Tudo bom?
    Sinceramente eu já conheço o autor já tem uns anos, mas nunca tinha lido nada dele, mas sua resenha me fez querer procurar e ler logo.
    Amei a resenha e as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle! Fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos e que tenha ficado curiosa para conhecer os livros!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  23. Olá!
    Eu já conhecia o autor, mas nunca tive a oportunidade de ler suas obras. Gostei dos pontos que você destacou na resenha. É tão bom quando conseguimos acompanhar a evolução dos personagens durante o desenvolvimento da obra. Fiquei curiosa pela série e já quero ler!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado da resenha e dos pontos destacados, a serie é excelente, super recomendo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Não li nada do autora ainda, mas já vi muita coisa a respeito desta série, e todas bem positivas. É engraçado ver o amadurecimento de uma pessoa de um lado, ao mesmo tempo que ela continua insegura de outro lado. Mas acredito que sentimentos façam isso mesmo com a pessoa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! A série é muto bacana de se ler.. e é engraçado mesmo como sentimentos podem deixar os personagens mais frágeis mesmo com seu amadurecimento!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Olá,
    Ainda não li nada do autor, mas tenho bastante vontade pelo fato de ver sempre muitos elogios sobre suas obras.
    Não sabia que o título fazia parte de uma série e que ele traria tantas revelações e relações com os volumes anteriores.
    Daniel parece ser um personagem bem interessante para acompanhar e anotei a dica para procurar os primeiro livros e me aventurar.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle! A série tem um enredo super bacana e personagens bem trabalhados, é um prato cheio para qualquer leitor voraz! Super recomendo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Oii!
    Gostei muito da resenha e fiquei super curiosa. Nunca li nada do ZAFÓN, mas a premissa me chamou bastante atenção. Vou anotar a dica na minha enorme lista rsrs, mas lembrando que preciso ir pela ordem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mercia! Que bom que gostou da resenha, fico feliz que tenha te ajudado a conhecer um pouquinho da obra do autor!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  27. oiee, não li nada do autor e não conhecia a obra, achei muito legal a sua resenha e a forma como o livro te deu experiências legais de leitura, vou buscar os outros para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado e que vá procurar as obras doo autor!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  28. Olá Ritch, tudo bem?

    Ainda não tive o prazer de conhecer a escrita do autor, mas os elogios que escuto são enormes. Gostei muito de conhecer o livro através dos seus olhos e fiquei curiosa para lê-lo, assim como os demais. Uma coisa que gostei de saber é o fato da leitura ser angustiante, isso é um ponto mais do que positivo. Adorei a resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Espero que você tenha o prazer da escrita do Zafón, é maravilhosa! Fico feliz que tenha gostado da resenha e encontrado pontos que sejam positivos para uma futura leitura sua!

      Obrigada pela leitura!

      Excluir
  29. Eu já falei aqui o quanto eu acho as capas dessa série lindas. Quero muito ler, pelo menos o primeiro livro. Tenho curiosidade para saber como é a escrita do autor. Pela sua resenha, esse terceiro livro traz uma trama envolvente. Fiquei realmente ainda mais curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda! Fico feliz que a resenha tenha te deixado curiosa para conhecer mais sobre a obra do autor!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  30. Que capa linda !!!!Por acaso não conhecia o escritor! Acho que poderia ler esse livro para ver se também gosto dele

    Beijinhos

    Blog: www.ritacheeksandfreckles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! O Carlos Zafon é um ótimo escritos, espero que goste das obras dele assim como eu gostei <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  31. AAAAAAAAAAAAAAAAA socorro eu to só o meme da Nazaré com sua resenha hahahha
    Não que você escreva mal, muito pelo contrário, sua resenha é rica em detalhes e através das suas palavras me vejo claramente comprando essa série inteira pra ler. O problema é de não conhecer a história mesmo, e aí uma continuação deixa qualquer um confuso hahaah Mas adorei a premissa, me parece uma obra e tanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAbby!! haha fico feliz com sua empolgação após ler a resenha!! A série é muito boa, se der uma chance não vai se arrepender!!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  32. Amore, sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  33. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo muitos elogios para essa série e fico curiosa para ler. Como não li nenhum dos outros livros ainda, admito que li sua resenha um pouco por cima. No entanto, me chamou a atenção o fato de que, mesmo sendo mais curto que os anteriores, esse livro foi o que te deixou mais apreensiva. Indica que o autor soube conduzir bem a trama e prender a atenção de quem lê. Além disso, pelo que vi na sua resenha, esse livro cria um elo realmente interessante para a continuação.
    Espero poder ler essa série em breve e gostar tanto da leitura quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria! Que bom que gostou da resenha e ficou interessada na série! Espero que você goste dessa Barcelona de Zafon tanto quanto eu gostei <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  34. Oi, tudo bem? Já tinha ouvido falar desse autor mas ainda não li nenhum de seus livros. Sua resenha ficou simplesmente incrível e o enredo merece cinco estrelas. Achei interessante a história ser dividida em outros livros. As vezes gostamos tanto dos personagens que nossa vontade é que a história se prolongue rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika! Concordo com a parte dos personagens, as vezes só queremos eles pra sempre haha.. Fico feliz que tenha gostado da resenha!!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  35. Que resenha gostosa de se ler! A história parece ser ótima, só de ler me senti na história rs, já estou curiosa para saber o que vai acontecer no final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Fico feliz que tenha gostado da resenha e ficado interessada no livro!!! <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  36. Que resenha ótima! Não conhecia esse livro, mas adorei saber um pouco mais sobre a historia.

    ResponderExcluir
  37. Ei, Ritch,
    estou doida pra ler esse livro. Tenho três livros do autor aqui em casa, mas ainda não os li. Achei fantástico todo esse universo que o Zafón monta e como ele tem o cuidado de criar um laço, uma ligação, entre os livros, se preocupando com o desenvolvimento dos personagens. Não vejo a hora de conferir essa coleção mais de perto. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle! É maravilhoso mesmo como o Zafon trabalhou esses aspectos na série! Eu amor tudo nela, desde os personagens, cenários e a trama toda.. Espero que você possa conferir as obras dele mais de perto logo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  38. A história parece ser bem interessante, gosto quando o livro tem um pouco de suspense. Preciso ler o primeiro para conhecer melhor os personagens!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilla! Que bom que gostou do livro, fico feliz!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  39. Oi Ritchelly, como está?
    Adoro a proposta dessa série e vivo tentada a ler, mas o preço no qual encontro esses livros é sempre meio desesperador, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas vou te falar que a proposta de uma biblioteca escondida e esquecida e uma Barcelona Gótica são tentadoras demais!
    Adorei o teu texto e a dica está anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lady Trotsky!! Realmente o preço não esta dos melhores, principalmente agora que saiu novas edições com capas "Diferentes", o jeito é esperar pelas promoções kkk
      Fico feliz que tenha gostado do post!


      Obrigada pela visita!

      Excluir
  40. Oi tudo bem?
    Essa é uma série que eu quero muito ler, ouço maravilhas sobre o autor.
    Amei a tua resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris! Fico feliz que tenha gostado da resenha, é realmente uma série que indico muito a leitura, é maravilhosa!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  41. Ainda não conhecia e fiquei muito curiosa pois escreveu muito bem sobre eles. Gostei de saber que é uma série. Ótima dica que com certeza já anotei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado da dica!

      Obrigada pela visita!

      Excluir