[Resenha] Tenebris - O fim é apenas o começo



Olá meus queridos!! Tudo bem? Hoje tem resenha sobre uma fantasia super gostosinha de ler da Erika Gomes.



Resumo: 

Nossa história começa com Lauren, uma jovem que possui uma mãe amorosa, superprotetora e um pai que é pastor e ausente na casa. Apesar de estar insatisfeita com sua família, ela leva uma vida normal, vai à escola e sai com seu melhor amigo, Gabriel. Quando faz aniversário, coisas estranhas começam a acontecer, e então ela descobre ser Naiara, filha de Heylen, o diabo em pessoa. A princípio, é claro que ela não leva a sério, mas no fim, ela acaba aceitando a verdade. A coisa se torna mais séria quando Gabriel é sequestrado por um dos inimigos de seu pai, e ela então toma a decisão de abandonar sua vida mundana para ir ao inferno, treinar e consequentemente fazer com que episódios como esses não ocorram mais.

Em meio aos problemas, ela conhece Agares, um demônio comandante dos exércitos de seu pai, lindo, loiro e arrogante. Eles começam a discutir tão logo se conhecem, mas depois de algumas alfinetadas, a companhia um do outro já parece indispensável, e nasce ali uma ardente paixão.

Resgates, estratégias, muito romance e um triângulo amoroso te esperam no primeiro livro dessa trilogia. Erika consegue nos contar um outro lado do inferno, em que até o próprio diabo pode sim encontrar o amor e redenção. Passa em assuntos delicados como os problemas familiares de Lauren/Naiara com seu pai, as crises na fase adolescente, onde as emoções dominam completamente suas ações, tudo de uma forma dinâmica e bem encaixada na história.

História:

A história é bem fluída, embora eu ache que às vezes os acontecimentos se atropelem, um seguido do outro sem nos dar um tempinho de respirada. Ele foca mais na parte romântica da história e na criação do triângulo amoroso que se desenvolverá nos próximos livros. Mas também tem bastante ação, lutas e o início de uma guerra.

Personagens:

Os personagens tem personalidades bem distintas, e achei a Naiara bem trabalhada. Porém senti falta de um pouco mais dos outros personagens, mas imagino que vá ser contado nos contos a parte ou nos próximos livros. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre Yekun, por exemplo, haha.

Considerações Finais:

É um livro com várias temáticas, anjos e demônios, problemas familiares e pessoais, guerras externas e internas, um triângulo amoroso daqueles de te fazer roer todas as unhas da mão, e sobre como até o que consideramos ser o mal encarnado pode ter a sua redenção. Achei a ideia do livro muito boa, mas confesso que teria gostado mais se tivesse um pouco mais sobre batalha e estratégias, porque romance não é o meu gênero favorito. Não é um livro que eu indico para todos por envolver religião, mas se você gostou de tudo o que eu falei aqui na resenha, então não perde mais tempo e vai lá ler logo esse livro! haha

Lembrando que TUDO colocado aqui no blog expressa apenas a MINHA opinião.

Vocês já leram Tenebris? Comenta aqui com a gente!

Até a próxima e tenham ótimas leituras! <3

14 comentários

  1. Um livro que trata de anjos e demônio e mescla com problemas familiares é bom, acho que quando um escritor toma cuidado de explorar sua história, sempre é válida na leitura.
    Fiquei curiosa com a Naiara, se foi bem escrita mesmo ♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha fiquei interessada, não leio muitos livros com essa temática ma me chamou bastante atenção

    ResponderExcluir
  4. olá , tudo bem ? Gostei do livro por ser bem variado e abordando varios temas ,
    já está em minha lista " o fim é apenas o começo". Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto da temática anjos e demônios e até faz um tempo que eu não leio sobre isso. Acho que pode ser uma leitura que eu venha a gosta, dado a premissa. Só senti falta de conhecer um pouco mais da história. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por Tenebris, foi uma das minhas melhores leituras de 2016 e sua continuação também ganhou um espaço nos meus melhores livros de 2017. Agares é muito mozão, não entendo o motivo que te levou a querer saber mais da "mariposa", vulgo Yekun. Vai amar Agares mulher, porque ele é mozão master (porém, meu).
    A Erika trabalhou muito bem toda a questão da religiosidade e o livro é fantástico, nos fazendo refletir sobre alguns paradigmas!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    tudo bem?

    Não me atrai muito pela trama, não foi algo que me chamou atenção. Não pela questão religiosa, mas porque não é o tipo de texto que gosto de ler ou que daria uma chance para sair da minha zona de conforto.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    Também estou no IG: @vidaeletras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, tudo bem? Eu já li Tenebris e concordo com o que disse não é um livro para ser lido por qualquer pessoa, principalmente porque existem muitas pessoas religiosas que se ofenderiam com algumas coisas descritas no livro, por exemplo o diabo se apaixonar ou ter uma filha. Gostei muito da sua resenha, principalmente porque ela não conta detalhes especificos do livro que seriam considerados spoiler.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Tudo bem? eu não conhecia o livro e é a primeira vez que vejo o gênero eu até gosto ficção rsrs a sinopse é interessante a capa do livro também, o livro em si é bastante interessante

    ResponderExcluir
  10. Huum, estou acostumada a ler fantasias com anjos e anjos caídos, mas nada como esse, achei bem diferente essa coisa de demônio amar e tal, li sempre anjos se amando, ou amando uma humana. Não sei se o leria, acho que me incomodaria um pouco o rumo da história, essa troca de anjos pra demônios (espero que tenha entendido meu raciocínio,rs). Gostei muito da sua sinceridade na resenha, prezo muito isso.

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente não é muito o livro pra mim :/ Esse lance de trama sobrenatural e triangulo amoroso acho que saturei um pouco. Mas se a autora consegue se reinventar nesse tipo de plot que é um tanto batido, pode ser que se desenrole uma boa historia. Ficarei de olho em como ficará o desenrolar nos proximos livros, quem sabe eu me dê uma chance e me surpreende.

    Abraços
    desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Gostei do nome do livro, é bem forte e me deixou curiosa, mas infelizmente o tema angelical já não me desce mais, e triangulo amoroso nunca me desceu, então vou passar a dica por hoje :/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Bom, não conhecia este livro, adorei a premissa.. Leio livros sobre diversos assuntos mas nunca me pus a apreciar este genero. Vou procurar por ele na amazon.
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir