[Lidos do Mês] Janeiro - Aquele em que estamos de ressaca



ooi pessoal, como é que anda o novo ano de vocês? Corrido? Preguiçoso? Cheio de energias positivas? Pois é, o ano aqui começou bem, com muita força de vontade. Mas! Existe aquela coisinha bem chata que, imagino eu, todos aqui já devem ter passado por esse momento. Aquele momento que entramos em pânico com a famosa "Ressaca Literária". Nem aquelas maratonas gostosas de começo de ano ajudou (Sim, eu flopei lindamente!) Na verdade, essa ressaca (no meu caso) já estava desde dezembro, e perdura até agora, embora eu não esteja tendo dificuldade de ler, eu só não estou com tanta vontade assim no momento (não me apedrejem, as vezes acontece!).

Mesmo assim, ainda teve leitura sim! E com esperanças de que o tamanho das leituras cresça um pouco para trazer mais indicações aqui pro blog. Se vocês já tiveram uma dessas ressacas, comenta aqui com a gente, e indiquem o que podemos fazer para ela ir embora haha.

Leitura Conjunta

Imagem relacionada

Esse ano, com tantos livros que acabamos comprando em comum, decidimos fazer uma leitura conjunta uma vez por mês! Esse mês escolhemos O Hobbit. É uma história de aventura que provavelmente muitos já devem ter visto no cinema, onde Bilbo, um hobbit que só queria viver de boa em sua toca acaba topando uma aventura grande e perigosa junto de Thorin e sua companhia, auxiliados por Gandalf (que dá aquelas sumidinhas marotas de vez em quando). Eu como fã assumida do Tolkien amei me aventurar mais uma vez dentro desse livro, rir e chorar com todos esses personagens que eu adoro. Logo mais sai resenha!

Resultado de imagem para the wicked + the divine

Já fazia um tempinho que eu estava curiosa para ler esse quadrinho. The Wicked + The Divine fala sobre "deuses" que reencarnam a cada 90 anos como pessoas normais, são dotadas de poderes e extremamente cativantes. Eles possuem apenas 2 anos de vida assim que reencarnam, em um ciclo. A premissa é muito legal, o traço é lindo! Mas eu particularmente achei a história confusa e por esse primeiro volume não fiquei com vontade de ler o restante. Uma pena, pois eu estava muito ansiosa pela leitura!


Resultado de imagem para Quinze dias

Quinze dias foi a leitura leve e fofa que eu estava esperando, e não me decepcionou. Além disso, dei muitas risadas, me identifiquei com os dilemas dos personagens e me senti muito envolvida com a história. Foi uma delícia ler esse livro e eu recomendo pra todo mundo, sim!


E é isso pessoal! Foram poucas, mas foram leituras muito bem proveitosas. O importante é que a leitura tenha qualidade, e não quantidade, certo?!

E vocês, o que andaram lendo mês passado?

Até a próxima, e tenham ótimas leituras!

54 comentários

  1. Nos primeiros dois dias do ano, sim dois dias, eu li 3 livros! mas depois travei de tal jeito que só desceu mais 1, no total 4 livros. Senhor me ajude hhahahhaa

    http://www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fe! Uau, foram dois dias muito produtivos né.. Você conseguiu ler bastante mas sinto que não foi o que você esperava.. Esperamos que Fevereiro seja mais produtivo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adorei os livros que você leu, desisti de Hobbit, amei Quinze Dias e preciso ler Wicked, achei MUITO linda a capa hahah

    Beijos, Duda

    www.bloghappinessd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda! Hobbit é um dos livros favoritos da Raquel, mas confesso que estou penando pra terminar de ler ele (mas foco, força e fé haha).. Tambem amamos 15 dias e Wicked tem uma capa linda!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Não foi tão ruim assim, espero que fevereiro traga energias melhores e aumente o número de leituras. Não li nenhum desses livros ainda, mas estou curiosa para conhecer a escrita do Victor.
    Preciso tomar vergonha e ler o Hobbit logo..kk

    Beijos e Abraços VIVI
    VICKYALMEIDA.BLOGSPOT.COM.BR/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Esperamos esse Fevereiro de energia boas para nós <3 O livro do Victor é um amorzinho, tenho certeza que você vai gostar!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. O meu janeiro também foi bem parado, principalmente por ler Narnia que é um livro bem demorado de ler (para mim) mas achei bem legal. Estou louca para ler Hobbit. Tomara que fevereiro melhore a quantidade de leitura, ksksks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelyn! Janeiro foi um mês bem preguiçoso nas leituras, mas esperamos melhorar!! Hobbit é uma leitura bem legal, espero que goste!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Tá ótimo, o que vale é o que acrescentou pra VC essas leituras 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol! Com certeza as leituras ascrescentaram bastante!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  6. Olá, as leituras de vocês parecem terem sido bem bacanas *-* Eu tenho bastante curiosidade de ler também Quinze dias que parece ter um enredo mega fofinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica! Foram bem bacanas as leituras, mesmo que poucas! Quinze dias é aquele tipo de livro que você só solta porque terminou as paginas.. é muito bom de se ler!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelas leituras realizadas, principalmente por ler Hobbit, esse livro está entre os meus favoritos da vida, já perdi a conta de quantas vezes eu li.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Hobbit é um livro bem bacana, esta entre os favoritos da Raquel também e eu achei uma leitura muito boa!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Meninas, estamos no mesmo barco. Quem mais flopou em Janeiro fui eu, haha, e ando com o mesmo sentimento, sem muita animação pra ler desde o ano passado, mas percebo que as coisas aos poucos estão melhorando, assim espero que seja pra vocês também.
    Desses livros lidos por vocês, quero muito ler "O Hobbit". <3 Eu amo quadrinhos, mas esse livro não me atraiu tanto, sabe.
    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle! Flopamos juntas e lindamente haha.. Os próximos meses vai ser melhor, esperamos !!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Quero tanto ler Quinze Dias, tenho certeza de que pra mim também será uma leitura muito envolvente. Os outros 2 eu não li. Meu janeiro foi super produtivo, li dez livros. Infelizmente fevereiro começou ruim, peguei um livro bem enrolado, mas finalmente acabou. Espero que esse mês seja tão bom quando o que passou.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! 10 livros em um mês menina que coisa boa haha! um dia chego nesse nível ein! Quinze dias é um livro muito bom e super rapidinho de ler, vc vai amar o Felipe e o Caio <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Da sua lista eu só conhecia o Quinze Dias e estou muito curiosa com ele, acho a capa tão linda e a premissa me agrada bastante, espero ler em breve e gostar da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Quinze dias é um livro muito amor, é impossível não se pegar rindo e amando a história durante e depois da leitura <3 Super recomendo !!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olá!
    Exatamente, o que mais importa é a qualidade e o que pôde aproveitar dos livros. Sempre quis ler O Hobbit, mas não tenho boas experiências com O Senhor dos Anéis (dormi lendo e vendo), ainda não me arrisquei kk
    Li bastante nesse mês que passou, aproveitei o ânimo e as férias e cai nas maratonas. Deu certo!
    Passei por um ressaca e o que me ajudou a sair foi ler Resenhas. Juro! Fui ficando curiosas com os livros e aí o ânimo surgiu.
    Espero que consiga sair da sua em breve também.

    Abraços
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Poxa sua experiencia com o Tolkien realmente não foi motivadora, mas não desista haha
      Ótima dica, ler resenhas na ressaca realmente deve ajudar, felizmente já saímos dessa situação chata e voltamos a ler normalmente ufaaa!

      Obrigada pela resenha!

      Excluir
  12. Olá! Minhas leituras do mês de janeiro me surpreenderam por terem sido bem acima da quantidade que consigo ler. E sim, é melhor qualidade do que quantidade, mas felizmente todas foram leituras maravilhosas pra mim! *-* E que bom que apesar de você naõ estar muito no clima, ainda assim, suas leituras foram boas.

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!! O melhor de tudo é quando você tem quantidade e tudo recheado com qualidade, aposto que foi o seu caso!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Olá, que bom saber que curtiu "Quinze Dias"! É um livro que quero muito ler. Os outros dois também ainda não li.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite!É um livro muito bacana de se ler, serio!! <3 super recomendo!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Graças a Deus pra mim janeiro foi um mês super produtivo em relação às leituras, hehe. Adorei saber seus lidos do mês, quero muito ler Quinze dias.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou dos nossos lidos do mês, não foi o que estávamos esperando mas mesmo assim foram leituras ótimas!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Te entendo perfeitamente pois estou assim desde novembro, mas já no inicio de fevereiro eu já senti uma melhorada, já que estou no meu terceiro livro no momento, mas em janeiro eu li um tanto mais que você. 5. Espero que agora no carnaval a gente consiga ler bastante. Está nos meus planos pelo menos. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! Fevereiro esta sendo o m~es da melhora para nós duas haha! Eu estou indo para o quarto livro, aos poucos estou conseguindo voltar ao normal, espero que você também!!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Não li nenhum deles ainda, mas 15 dias é um que seria interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! Quinze dias é um livro muito amor <3 recomendo fortemente!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Foram poucas mas boas leituras! É normal a ressaca bater no começo do ano, temos que nos acostumar hahaa quero muito ler Quinze dias, me parece um livro gostosinho e capaz de curar desse mal que é a ressaca literária né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayhara! Acredita que sai da ressaca graças a "Quinze dias",é um livro muito gostoso de ler.. <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Oie
    Parabéns pelas leituras. Quero muito ler Quinze dias. Amo O hobbit, pretendo reler em breve para um projeto de leituras conjuntas do Tolkien. Amei o post.
    Bjos 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também lemos em conjunto O Hobbit aqui no blog! Quinze dias é muito amor <3

      Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Que legal que gostou do Hobbit, The Wicked + The Divine não me interessou por saber que além de confuso tem continuidade em compensação gostei de Quinze e anotei na minha lista de desejos 2018.
    Ótimas leituras em, 2018 para vocês.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania! Fico feliz que nossa lista contribuiu para aumentar um pouquinho mais a sua haha <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Oie!!
    Tive uma ressaca literária gigantesca depois que terminei Hp e Game of Thrones, então sei como se sente! Dica: leia livros curtinhos no começo, até acostumar novamente. Aí tudo engata! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica! Obrigada pela dica, vou usar ela sem duvidas nas próximas ressacas!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Melhor ler poucos livros bons que muitos ruins né? Não li nenhum desses, mas são interessantes!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica! Sem duvida nenhuma!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu acho que li 5, não tenho muita certeza. Mas com certeza não li nenhum dos que vc leu! rsrsrrs Adorei o post, acho que vou colocar minhas leituras de janeiro também!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia! Tenho que dizer que eu amo o seu nome haha <3

      Janeiro foi bem produtivo para você, espero que os próximos meses não sejam diferentes!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  23. Olá!
    Eu li bastante nesse mês que passou, mas não conheço nenhuma dessas suas leituras, porém Quinze dias está na minha listinha e já está no meu Kindle. Só vi boas críticas a trama e quero muito conhecer a fundo esses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Espero que você goste da leitura de Quinze dias, eu ameiiii!!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Olá!
    Meu mês de janeiro foi um fiasco. Estava/estou completamente desanimada com as leituras e nada tem me agradado, sabe? Fiquei contente por suas leituras, principalmente, por O Hobbit, que é um livro que já tentei ler umas quinhentas vezes e não vai.
    Estou bem curiosa para ler Quinze dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Vamos com calma nas ressacas, jájá a gente pega o ritmo de novo! Confesso que O Hobbit demorou bastante para eu terminar de ler mas quinze dias li em dois dias haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Oi. em janeiro li quatro e fiquei feliz com o resultado. estou pensando em reler todos os livros de Tolkien, como você, sou fã apaixonada. The Wicked + The Divine é a primeira vez que vejo falar e fiquei curiosa, deses me interessam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian! Fico feliz que suas leituras de janeiro tenham sido satisfatórias, que continue assim os próximos meses <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Eu estou bem esgotada, e com isso não tenho conseguido ler quase nada. Não dou conta de absorver, começo a ler de novo um livro infinitas vezes. Curti muito O Hobbit, embora eu ame muito mais O senhor dos anéis. Quinze dias tenho curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Poxa, uma pena estar esgotada, espero que você consiga descansar o corpo e a mente e voltar a ler aos poucos <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  27. Entendo perfeitamente o sentimento de ter uma ressaca literária braba dessas. Li alguns livros em janeiro que me deixaram com uma ressaca tão grande que estou passando por um longo período sem ler livros haha. De qualquer forma, gostei das dicas que você deu :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alvaro! Também passei alguns períodos sem ler (inclusive estou em um agora).. Vou sentar na frente da estante e escolher o livro que mais me chamar atenção, espero que isso me faça voltar a ler normalmente haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir