[Primeiras Impressões] Para sempre Lara - Malu Simões


Oláá pessoal, tudo bem!? Faz tempo que eu não trago primeiras impressões aqui no blog né? Vocês gostam de saber um pouco sobre antes de ter a resenha completa ou antes de ler o livro? Se sim, comenta aqui com a gente, podemos fazer mais primeiras impressões pra vocês, ok? <3

Hoje tem as primeiras impressões de um livro que parece ser muito adorável, o "Para sempre Lara" da nossa autora parceira Malu Simões, que foi lançado pela Editora The Books.


Sinopse:

Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.

O que eu achei
Lara viaja com as amigas para a Suíça durante o natal. Foi uma ideia da mãe dela, já que a garota estava se sentindo péssima depois do término com seu ex-namorado, e até insinua que ela poderia encontrar o seu príncipe encantado por lá. Porém, após o choque de ter seu relacionamento terminado sem mais nem menos, ela não quer mais arrumar um namorado.

Porém, durante a viagem no trem, ela acaba sem querer esbarrando em um garoto lindo (um deus nórdico, como ela o descreve), e imediatamente rola aquela química entre os dois desconhecidos. O que ela não imaginava é que esse príncipe, Christer, iria se hospedar no mesmo hotel que ela, apenas um andar abaixo! Segura coração haha.

Mesmo assim, ela ainda se sente mal pelo término do namoro, e tenta se distrair com a viagem pela Suíça, a qual sua mãe vivia lhe falando, em especial sobre a lenda de um lago muito famoso por lá, o lago Blausee. O que será que vai acontecer durante essa viagem? 

Eu sinceramente já estou com muita vontade de ler! Quero saber como vai ser o desenrolar do futuro casal nessa terra encantada. Gostei muito de ver Lara viajando com amigas, essa interação entre mulheres é muito bacana e difícil de encontrar (ao menos nos livros que eu ando lendo)! Espero que mostre o suporte, carinho e cuidado que todos nós temos pelos nossos amigos.

Lara parece ser uma garota muito forte, que está passando por uns momentos difíceis, mas está se esforçando para passar por isso com a cabeça erguida. Também achei legal como a Malu nos mostra a Lara, com todas as suas fraquezas e sua força, e muitas trapalhadas que normalmente fazemos, especialmente quando estamos muito nervosos (por conhecer um gatinho, provavelmente rs). Christer infelizmente não apareceu muito, mas já vi que ele é um cavalheiro, e parece ser muito fofo. Eu acabei lendo sem saber da sinopse, então agora faz muito mais sentido o comportamento dele, por ser da realeza. 




Também não estava imaginando encontrar na Suíça um lugar romântico. Na verdade, até a leitura desse livro eu nunca parei para pensar sobre isso. Fui até procurar algumas fotos, e o lugar é realmente maravilhoso, especialmente no inverno, que é quando se passa a história. Fiquei encantada, como imagino que Lara deva ter ficado.

Fico no aguardo para ler o resto do livro, que começou já muito intrigante. Parece ser um romance muito gostoso de ler. A escrita é fluída e contada na primeira pessoa, e Malu nos faz entrar tão facilmente na história, eu fico até espantada!

Para comprar o livro:

Espero que vocês tenham ficado tão ansiosos para saber mais dessa história quanto eu!

Até a próxima, e tenham ótimas leituras!



31 comentários

  1. Adorei a primeira impressão! Fiquei com muita vontade de ler! Adoro ver livros nacionais

    ResponderExcluir
  2. Adorei as primeiras impressões! Geralmente leio mais resenhas, mas gostei muito dessa ideia de falar um pouco de um livro antes de terminar, tô gostando de ver o apoio fos nacionais e vou nessa vibe também!

    Beijo da Yana

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Fiquei encantada com a leitura dessas impressões, eu não sou fã de livros românticos mas, estou com vontade de ler esse..kk
    Amo filmes que falem ou se passem em países com neve, acho tão lindo!

    Beijos e abraços da Vivi
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu apesar de gostar muito de livros nacionais, para mim é quase inevitável ler mais livros gringos, então aqui vai mais um para a wishlist. Adorei o post <3
    Beijos, Duda
    www.bloghappinessd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Raquel tudo bem florzinha?
    Fiquei bastante instigada também principalmente por em tão pouco você conseguir me cativar no enredo todo, gostei de saber a sua opinião de início e achei a capa um docinho, irei aguardar sua resenha completa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto a capa desse livro por aí, mas ainda não sabia do que se tratava.
    Parece ser um romance realmente apaixonante e essa ambientação na Suíça deve tornar tudo ainda mais especial. Acho que nunca li nada que se passasse nesse país, mas é um lugar que parece ser tão maravilhoso que acredito que dê um charme especial ao livro.
    Fico feliz que você esteja gostando da leitura e espero que continue assim. Vou adicionar o livro na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. bacana a ambientação na Suiça. adoro os países europeus. mas esse fator não é o suficiente pra me fazer encarar a leitura, já que romances não sao meu gênero preferido...
    espero que tenha curtido a obra por completo... bjs...

    ResponderExcluir
  8. Toda a ambientação e o fato do protagonista masculino ser um príncipe me passou a sensação de ser um conto de fadas moderno. Deve ser um livro adorável💕

    ResponderExcluir
  9. Fiquei bem curiosa em ler também.Suas primeiras impressões foram bem detalhadas e também curti,por ser ambientada na Suíça,lugar é lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. adorei as primeiras impressões. A capa desse livro é linda.

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo essas historias de contos de fadas moderno! Amo!
    A capa é tudo né!! Fiquei encantada com essa capa mais amorzinho.
    Me interessei em ler <3
    bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei da temática, fiquei curiosa para saber o desenrolar da história
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  13. Só pela capa já amei ele ! Com certeza deve ser aquela leitura gostosinha de ler :)

    ResponderExcluir
  14. Falou em romance interessante e linguagem mais "fácil", já crio um interesse <3

    ResponderExcluir
  15. Me parece ser bem legal o livro sem contar que a capa é linda. Tks pela dica.

    https://nutryreceitas.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostoso quando começamos um livro e temos boas impressões sobre ele , me deixou bem curiosa aqui também

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito interessante a proposta do livro ele parece ser muito agradável de ler bjus ..

    ResponderExcluir
  18. O tipo de livro que eu AMO!! Já fiquei com uma super vontade de ler!! Uma leitura para aqueles dias de relax. obrigada pela dica. Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito de conhecer as primeiras impressões do livro, a história é um encanto, é leve, bem fluído, depois de ler as suas impressões fiquei com muita vontade de ler pra saber o final, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Gostei de ler suas primeiras impressões sobre o livro achei muito original esse
    quadro no seu blog...a capa do livro é uma fofura amo um livro de romance. Amei sua escrita!!!

    ResponderExcluir
  21. Qual será o desenrolar da história né? Muito bacana suas primeiras impressões!

    ResponderExcluir
  22. Hum, amei! Já estou curiosa para saber mais. A capa também é uma gracinha!

    ResponderExcluir
  23. Fiquei muito ansiosa para saber sobre essa história, amo romances e esse parece ser lindo, ainda se passa na suíça que pelo que vi na internet é lindíssima.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Amei a primeira impressão desse livro, a capa é muito linda!
    A história demonstra ser bem legal, fiquei curiosa para saber tudo o que vai acontecer
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li, mas so de olhar a capa eu ja amei e ja quero ler rs

    ResponderExcluir
  26. Olá,que vontade de ler esse livro,sua resenha ficou ótima,gosto muito de livros assim,é o tipo que me prende horas lendo,a capa é maravilhosa,vou procurar parta ler.bjs

    ResponderExcluir
  27. Parece ser uma leitura muito gostosa, daquelas que a gente nem nota o tempo passar e acaba devorando as páginas em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  28. Pela sinopse e pela resenha parece ser sim, bem legal e desperta a vontade de ler, principalmente quando fala de um final diferente, porque a princípio, lembra um pouco um romance de sessão da tarde... não de forma negativa, mas com final previsível.

    ResponderExcluir
  29. AAAA amei o jeito como você resenhou e ainda mais o livro. Também sou dessas de pesquisar sobre os pequenos detalhes que aparecem nos livros. Também não imagina a Suíça um lugar romântico! Amei! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  30. Oie amore,

    Adoro essas primeiras impressões, dá pra ter uma noção se vale ou não a pena ler o livro em questão.
    A capa desse ja me encantou, a história parece que não será diferente.
    Adoro romance, e acho que vou curtir bastante esse livro.

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir