[Resenha] Cinderela Pop - Paula Pimenta



E ai, meus queridos, tudo bem?! A gente anda resenhando bastante livro nacional aqui, né? E olha que quando eu abri o blog, eu quase não conhecia, e agora sou uma leitora apaixonada por nacionais, haha. E hoje, não é diferente. Vim trazer a resenha de "Cinderela Pop" da Paula Pimenta!


Nota:

Nesse reconto de fadas de Cinderela temos Cíntia, uma garota que idealizava o seu príncipe, vivia sonhando com o momento em que o encontraria, até seus pais se separam (o pai traiu). Ela agora vive junto com a tia, já que sua mãe está morando no Japão a trabalho, e desde o divórcio ela fechou seu coração e parou de acreditar no amor.

"A princesa teve que reconstruir tudo. Pedrinha por pedrinha. Tijolo por tijolo. Ilusão por ilusão." - pág 7

Ela adora música, e descobriu sua verdadeira paixão trabalhando como assistente de DJ em festas, através do namorado da tia, e acabou sendo conhecida como "DJ Cinderela". Em uma dessas noites de trabalho, ela sem querer acaba conhecendo seu príncipe encantado, um cantor teen lindo e popular, que ela o considera fútil pelas coisas que vê e escuta falar dele nas mídias. Mas ela logo vai descobrir que ele é muito mais do que apenas aparência, e que está disposto a descongelar o coração da nossa princesa desiludida.


"[...] Você sabe o que eu penso sobre o amor. Simplesmente não existe, é uma coisa que os filmes e os livros colocam na cabeça das pessoas e todo mundo sai acreditando, desejando tanto que aconteça, que acaba se apaixonando pelo primeiro ser humano que passa pela frente, simplesmente porque a pessoa sorri, ou é educada, ou..." - pág 63

É a antiga história da Cinderela, aquela que conhecemos desde a infância, através de livros ou de filmes, mas contada de forma atual. Existem irmãs malvadas (e chatas pra caramba), existe a madrasta ruim, beem ruim, existe baile, existem planos para que os dois não se encontrem e existe, inclusive a cena do "sapatinho"(no caso, um all star), tudo trazido para os tempos modernos.


"[...] Não me importava mais se ele iria me iludir, me enganar ou me fazer sofrer, porque sofrimento maior seria abafar aquele sentimento." - pág 90

Quando vi a coleção das princesas que continha esse livro, eu já fiquei apaixonada pelas capas, e saber que eram recontos me deixou ainda mais animada, e não me desapontei. Foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li, e adorei a forma como ela escreve, tão casual, como se estivesse escrevendo um diário. Ri bastante, fiquei com raiva, entrei em desespero, e também fiquei bastante feliz enquanto acompanhava essa história super gostosa.


"[...]Lembro que, da primeira vez que o vi, pensei que ele tinha cor de sonho." - pág 127

É um livro curtinho, com folhas amareladas e capa maravilhosa! A diagramação é ótima também, com letras grandes e bem espaçado, então a leitura é bem rapidinha. Gostei muito de como a autora usou as referências da história original e as colocou cuidadosamente, criando o seu próprio conto de fadas. As personagens são cativantes, consegui me conectar com eles, e mergulhar na leitura que é leve e fluída. A Cíntia é muito cabeça firme, com atitude, e um amorzinho. O príncipe dela então, que garoto fofo, meu deus! hahaha. Tenho certeza de que se você ler esse romance, também vai se apaixonar.


"Ele ficou me encarando por uns segundos e durante esse tempo senti novamente aquela sensação da primeira vez que nos encontramos. Um frio na barriga misturado com uma vontade de chegar mais perto." - pág 132

Esse foi o primeiro reconto de fadas que eu li, vocês já leram outros? Se sim, me indiquem! Adoraria conhecer mais, e me encantar novamente.

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos




32 comentários

  1. Como eu gosto da autora. Mas ainda não consegui ler este e tenho vontade.
    Acho a história clichê, mas gostosa. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse foi o primeiro livro que eu peguei dela, e gostei bastante também, ele é super gostosinho de ler <3

      Excluir
  2. Eu já li releituras de contos de fadas antes e sempre começo com um baita preconceito da história, só para depois virar um dos amorzinhos. Hahaha Ainda não li nada de Paula Pimenta, isto é um absurdo, prometo tomar vergonha haha

    Beijo da Yana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes releituras dá um medo mesmo, né!? Eu gostaria de ler outros, mas ainda fico um pouco com receio hahaha. Mesmo assim eu acabo gostando muito, na maioria das vezes, como foi o caso da Paula Pimenta. Quando puder leia um livro dela sim, recomendo muito!

      Excluir
  3. Eu não conheço essa autora mas, já ouvi falar bastante dela e desse livro também, ele parece ser ótimo. Eu ainda não estou na vibe para lê-lo mas, assim que tiver vou comprar a minha edição.

    Beijos e abraços da Vivi
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bem adolescente, mas eu gosto por ser leve e uma leitura gostosa e sem compromissos haha. Tomara que quando você tiver ele para ler, você goste muito!

      Excluir
  4. Eu li esse livro e amei! A ideia da Paula de fazer isso foi ótima, mas mesmo o livro sendo maravilhoso eu prefiro Princesa das Águas, meu bebê, haha.
    Adorei a resenha! Beijos, Duda
    www.bloghappinessd.blogpost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ele é um livro muito amorzinho né! tenho certeza de que pegarei para ler várias e várias vezes hehe. Esse eu ainda não li, mas como veio no box espero conseguir ler logo, é realmente o que eu mais estou com vontade de ler!

      Excluir
  5. Confesso que não é uma leitura que me veja fazendo, não me chama a atenção em nada na verdade, então achou dificil ter em minha estante essa coisa de conto de fadas. Mas curti conhecer sua resenha, está de parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, puxa que pena, mas é assim mesmo, cada um precisa ler o que se acha confortável né! Eu amo conto de fadas, tudo a respeito deles me fascina <3 haha muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha

      Excluir
  6. Gosto de livro juvenil, assim como gosto de releituras, mas ainda não li nada da Pimenta, acho que a tal casualidade em sua escrita é que me chama atenção. Nunca li nenhuma releitura, mas uma autora no estilo que eu já li e amei é Thalita Rebouças, super indico.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dela é uma delícia mesmo! Espero que você possa ler algo dela logo. Eu gosto de releituras, embora as vezes fique um pouco assim de pegar hahaha. Olha que legal, eu não conhecia ela! Vou deixar anotado pra dar uma pesquisada depois, obrigada pela indicação!

      Excluir
  7. Oi, Raquel, tudo bem?

    Como você, no início do blog que faço parte eu quase não conhecia autores nacionais, agora eu sou cada vez mai apaixonada por eles e seus livros!
    Livros que recontam contos de fadas são sempre muito apaixonantes. Já tinha ouvido falar desse e, depois da sua resenha, só fiquei com mais vontade de conhecer. Adorei a dica já anotei!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal quando a gente consegue conhecer tantos autores, ter mais contato e mais conhecer obras mais contemporâneas!
      Eu também adoro recontos, e quando você ler vou adorar saber o que você achou a respeito!

      Excluir
  8. Tenho Ciderela Pop e amo releituras, contos clássicos trazidos para o mundo atual..
    Sempre que sai algo assim eu compro.

    Bjs.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Quando puder me dê algumas indicações, vou adorar conhecer mais livros desse estilo!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Li esse livro há bastante tempo, acho que mais de três anos, na época em que eu ainda amava muito os livros da Paula. Lembro que gostei dele, mas nada de mais. Não poderia dizer que o achei clichê, porque seria uma redundância - é óbvio que é uma leitura obrigatoriamente clichê, não que seja ruim, quer dizer. Indico Minha vida fora de série, da Paula, achei a melhor história dela, apesar de que não li o último.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! é verdade, não tem como não ser algo clichê quando se está baseando a história em um conto que inspira tantas gerações. Esse Minha vida fora de série eu já ouvi falar, mas não cheguei a pegar para ver ainda. Vou deixar aqui anotado pra poder ler assim que der! Obrigada pela indicação!

      Excluir
  10. Oi tudo bom?
    Me sinto um peixe fora d'agua quando o assunto é Paula Pimenta, embora tenha muita vontade, nunca li nada dela.

    Beijos!

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo ótimo e você?
      Ah, antes de ler esse eu também estava exatamente como você, ai pensei "deixa eu ler logo porque já estou ficando triste de todo mundo conhecer ela menos eu" hahaha. Tomara que se você pegar para ler algo dela, você goste muito!

      Excluir
  11. Olá!
    Nunca li nada da Paula Pimenta e tenho grande curiosidade, principalmente pelo teor de sua narrativa que parece ser bem envolvente e de fácil linguagem.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fácil de se ler e você rapidamente se envolve com os personagens e com a trama toda! Que você tenha uma ótima leitura quando for ler!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Esse é um dos poucos livros da Paula Pimenta que ainda não li. Porém, já tive a oportunidade de ler a versão mais resumida desse conto, que faz parte do Livros das Princesas e é mesmo uma releitura muito fofa da história da Cinderela.
    A escrita da Paula é realmente muito fluida e fico feliz que você tenha gostado do livro. Já que você gostou desse, recomendo muito os outros livros dessa série bem como as outras duas séries da autora, Fazendo meu filme (minha favorita) e Minha vida fora de série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse livro é mesmo uma coisa super fofa, eu gostei muito! Vou deixar anotado todos esses livros aqui para quando eu puder, ler. Os outros dois da série eu tenho, só preciso me organizar direitinho para ler. Obrigada pelas indicações!

      Excluir
  13. Oi Raquel, tudo bem?
    Conheço as obras da Paula, mas nunca li nada dela, mas pela exposição que vejo nas livrarias, são livros voltados mais para o publico adolescente e pela sua resenha, percebi que é isso mesmo! De momento não tenho intenção de ler, mas quem sabe futuramente? Adorei a resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia! Realmente, ele é um livro feito para o público infanto juvenil, e por isso a linguagem é bem simples, e a história não é muito complexa, mas mesmo assim é aqueles livros bem gostosos, que te dão uma saída daquelas ressacas, sabe? hahaha que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  14. Olá, eu amo releituras de contos de fadas e já li um livro da Paula Pimenta e gostei muito, então, vendo a sua resenha de Cinderela Pop, já acho que é um livro que eu vou gostar muito se resolver ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Eu sempre ouço falar muito da paula, mas infelizmente a escrita dela não faz bem o meu estilo, é muito adolescente e atualmente não tenho mais muito ânimo para livro do tipo.
    Fico feliz de poder ouvir as suas considerações sobre a obra. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro essa coleção! Ela é ideal pra adolescentes, super curtinho e fluida mas funciona pra adultos também, a maneira que ela inseriu as mensagens de texto foi sensacional e fez a leitura avançar ainda mais e realmente, essas capas são lindas.

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Nunca li nada dela, mas sempre e recoemndam a leitura, já li séries baseada em contos de fadas, tem a autora Elissande Tenebrarh que escreveu uma série Novos Contos de Fadas, gosto muito e recomendo.
    Vou anotar a sua dica, como o livro é curtinho, dá pra ler entre uma leitura pesada e outra.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. olá... fico feliz que vc tenha curtido a obra... particularmente nao aprecio a escrita da autora, acredito que não sou o público-alvo de suas publicações...
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Oii Raquel tudo bem?
    Que dica maravilhosa menina, eu tenho tanta vontade de ler esse livro e até conhecer a escrita da Paula, no qual nunca li, linda edição!
    Bjs

    ResponderExcluir