[Buddy Reads] Livros que iremos ler em conjunto


Olá, tudo bem? Hoje vamos abrir mais um "quadro", e eu digo isso entre aspas porque não sei exatamente qual será a freqüência dele, mas como ele não se encaixa nos existentes, porque não criar um só para ele, não é mesmo?!

Não sei se vocês também combinam de ler com seus amigos ou grupos de leitura um livro em conjunto para depois poderem discutir, mas eu acho que é uma prática muito empolgante e que com certeza te deixa mais entusiasmado com a leitura.

Foi pensando nisso, e também pelo fato de que durante o ano passado e esse também acabamos fazendo compra de alguns livros iguais hahaha. Então pensamos, por que não lermos juntas?

Basicamente "Buddy Reads" é o termo que os booktubers estrangeiros usam para dizer que irão fazer a leitura juntos, e por isso, o nome do novo quadro.

Eu coloquei em um potinho o nome de todos os livros que nós temos em comum, e retirei alguns para conseguirmos ler um por mês. Começamos um pouco atrasado, mas vou falar aqui os livros que fizemos o buddy reads, e os próximos que faremos, e estou aqui convidando a todos que quiserem participar da leitura para lermos junto! Quem sabe, não podemos criar um grupo para discutir sobre eles, não é mesmo?? Seria muito legal! Me digam nos comentários o que vocês acham da ideia!



Em Janeiro nós pegamos O Hobbit para ler, e em breve iremos trazer uma resenha dele aqui para o blog, foi uma leitura muito gostosa, e a discussão depois sobre o livro foi bem legal.


Em Fevereiro, foi a vez de "Ecos", que eu adorei ler, e que em breve terá resenha aqui no blog também! Qual dos dois vocês gostariam de ler a resenha primeiro?



Agora em março, o livro selecionado foi "The kiss of deception", o primeiro livro das Crônicas de amor e ódio, e estamos um pouco atrasadas, mas iremos lê-lo também, com certeza!



O escolhido de Abril é o livro "Ciclo das Trevas - O Protegido", e como o de março está muito em cima da hora, convidamos a quem estiver com vontade de ler, aproveite e venha ler conosco, nós iremos adorar discutir com mais pessoas!

Espero que vocês tenham gostado da ideia, e me digam nos comentários se vocês tem sugestão de livros que seriam legais de se fazer leitura em conjunta, e podermos discutir mais sobre ele. Afinal, é sempre gostoso quando encontramos pessoas que gostam de ler para trocarmos ideias e indicações!

Até a próxima e tenham ótimas leituras! <3

31 comentários

  1. Olá Raquel, tudo bem?
    Eu amo fazer leituras em conjunto, principalmente por causa das discussões, sempre tem alguém com a opinião diferente da nossa e que apresenta o outra lado da história. Amei a ideia de vocês, esse ano estou participando de três leituras conjuntas, mas quero ler Ecos também....kkk

    Viviane Almeida
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, tudo bem? Leituras em conjunto são tudo de bom, eu estou gostando muito dessa experiencia.. Ecos é muito amorzinho, leia e você vai com certeza gostar!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Aaah, eu amei a ideia e se eu montar meu clubinho do livro aqui na minha cidade, com certeza pegarei inspirações no seu post <3
    Acho super válido e bacana vocês lerem e discutirem sobre as histórias para poderem saber o que cada um acha sobre o contexto etc. E, sobre indicações, não tenho nenhuma específica, só espero que você leiam muuuuitad histórias nacionais!

    Amei as fotos e a ideia, de verdade!
    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís! Ain que fofa, faça um clubinho do livro, é bem bacana a experiencia e as discussões que se formam <3
      Pode deixar que vamos continuar lendo muitos nacionais <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Fiz esse ano a minha primeira leitura conjunta e adorei a experiência, ponto de vista diferentes, interação é muito legal, pena que eu estou em dois grupos de leitura se não eu participava com vcs.

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol! Aaah que pena que não pode participar com a gente, quem sabe na próxima.. A experiencia realmente é incrível e muito divertida!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, Raquel! Tudo bem?

    Ler livro junto de quem a gente gosta é uma delicia. Discutir sobre a leitura é mais maravilhoso ainda. Aí não tem clubes de leitura? Se não vocês poderiam criar, é uma coisa ótima e a gente conhece vários leitores.

    Dos livros que você citou eu só li ECOS e posso dizer, aliás, posso ter a ousadia de dizer, que vocês deveriam ler ele antes de todos os outros. Q livro lindo! Inspirador, encantador.

    Espero que gostem.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, como vai?!

      Estamos amando a experiencia de ler juntos e descobrir como temos opiniões diferentes sobre alguns pontos, esta sendo bem divertido haha

      Lemos Ecos e concordamos que é um livro muito lindo e inspirador.. Logo sai resenha dele aqui no blog, fica ligado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho essa ideia sensacional, eu e minhas amigas tentamos ler Crônicas de Nárnia aos poucos com 4 pessoas. No entanto moramos muito longe uma da outra e nem sempre uma data consegue nos unir, a ideia era nos encontrar no final da leitura para conversamos sobre ela, mas não conseguimos ler dessa forma! Da próxima vez que eu tentar não vou desistir hahaa

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana! Tenta por Skype, quem sabe dá certo e faz todas vocês ficarem ansiosa por um encontro, é muito bacana a experiencia e aposto que vai dar certo na próxima vez!!! Não desistam!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi, Raquel! Que ideia maravilhosa de ler em conjunto! Gostei das dicas de leitura! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oi Raquel,

    Adorei a ideia de leitura em conjunto!
    Estou super ansiosa para ler "The Kiss of Deception". Tragam resenha, tá!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também adoramos, e já estamos lendo o The kiss of Deception, assim que terminarmos sai a resenha ta! Fica ligada!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Não são estilos que normalmente leio, mas talvez deva sair um pouco da minha área de conforto. Começaria com ECOS.

    Boa leitura, meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia! Essas leituras em conjunto esta nos tirando da nossa zona de conforto também, então esta sendo uma experiencia dupla haha.. Estamos amando cada livro, e Ecos foi uma leitura linda, recomendo <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá, achei super bacana a ideia de lerem juntos. Todos os livros são super interessantes. Quero muito ler O Hobbit , comprei o volume único de O senhor dos anéis e agora estou louca atrás de um exemplar de O Hobbit , rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      O Hobbit é muito bom, recomendamos (a Raquel recomenda trilhões de vezes a mais pois é fanzona do Tolkien haha)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Achei o projeto super legal. Recentemente, fiz uma leitura em conjunto com uma amiga e adorei a experiência.
    Sobre os livros que vocês já leram, li O Hobbit há muitos anos e tenho vontade de reler, pois não lembro quase nada. Dos demais livros, já li The kiss of deception e amei a leitura. É uma das minhas trilogias favoritas e espero que vocês também gostem.
    Sobre o livro de abril, não lerei com vocês porque eu ainda não tenho e, não sei se faz meu estilo. Porém, espero que seja uma ótima leitura para vocês e vou ficar de olho para saber quais serão os próximos livros que vocês lerão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, tudo sim e com você?

      O Hobbit eu li pela primeira vez, já a Raquel releu ele.. O The Kiss Of Deception estou lendo e amando <3 foi um pouco confuso e devagar no inicio mas agora que engatou esta sendo muito rapidinho de ler <3

      Uma pena que não lerá esse mês com a gente, quem sabe nos próximos, tem muitos livros legais por vir!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Que ideia sensacional. É um incentivo e atrai pessoas para a leitura. Sempre digo que não há nada mais empolgante que pessoas comentando sobre um livro. Eu acabo lendo mesmo não sendo títulos que normalmente eu leria. parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meirilene!
      Estamos curtindo muito a experiencia, é bem bacana poder compartilhar as frustrações, as expectativas e os surtos com alguém que esta lendo com você haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Ainda me descobrindo nesse universo. Mas desde já encantado. Que belo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto, fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. desses ai só li the kiss of deception e amei mto, to pensando em fazer o mesmo q vc fez para ler os livros, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih! A técnica do potinho sempre funciona haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Nossa menina só livro bom demais da conta! rs
    Eu tô com The kiss of deception em ebook já tem um tempinho, mas ainda não deu pra ler.
    Quanto a grupo de leitura, eu tinha minha filha e meu primo . Eles foram para outro estado então só eu e eu, fico louca qdo termino um livro e não tenho com quem falar. rs
    Adorei o quadro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia! Sinta-se mais que convidada para ler com a gente, vamos ficar felizes compartilhando nossas aventuras literárias!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Olá,
    Acho essa ideia maravilhosa, estou sempre procurando com quem compartilhar as minhas leituras, no geral as pessoas que conheço que são leitoras costumam ler livros diferentes dos que estou lendo...
    Espero que se divirtam muito durante as leituras e que tenham ótimas discussões ao longo do ano.
    Boas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!
      Esta sendo uma ótima experiencia de leitura, muito bacana mesmo!
      Sinta se convidada para ler conosco!

      Obrigada pela visita!

      Excluir