[Lidos do mês] Fevereiro - O mês que saímos da ressaca


Olá meus queridos, como vocês estão?! Leram bastante esse mês??? Para a nossa alegria, nós aumentamos um pouco a nossa leitura, finalmente conseguimos sair daquela ressaca hahaha. Muito obrigada a todos que nos deram dicas para sair dela, aparentemente funcionou!

Então agora vamos aos lidos do mês!



Resultado de imagem para roube como um artista

Roube como um artista foi um livro maravilhoso para esse começo de ano, tenho certeza de que vai ser um exemplar que irei consultar bastante. Ele fala para você sem enrolações 10 dicas de como você pode exercitar a sua criatividade. É um livro curto, direto e extremamente inspirador. 



Entrando na onda da Jojo Moyes com essa trilogia, já que a Intrínseca acabou de lançar o terceiro livro, "Ainda sou eu", decidi ler o primeiro. Apesar de já ter lido o filme, eu me surpreendi bastante com o livro, confesso que não pensava ser tão maduro e forte, eu gostei bastante! Logo sai resenha.



Ai, que vergonha ter demorado tanto hahaha, mas finalmente li uma obra (fantástica, por sinal) do Raphael Miguel. A escrita dele é muito gostosa, e te faz entrar no universo em um piscar de olhos. Essa distopia com certeza vai agradar aos amantes do gênero, e eu recomendo muito! E o melhor de tudo, é que é nacional! Tem resenha dele aqui no blog, clique aqui para ler!



Então, como sempre não pode faltar uma HQ pra me fazer rir né hahaha. Gente, esse gato é sensacional!! Como eu ri. Gosto muito quando as HQ's falam muito sem escrever nada. Adoro o universo dos desenhos, e como eles nos encantam e nos transmitem tantas mensagens sem a palavra escrita. Fora que é um gato né, gente. Gatos <3



Sob o Manto da noite conta uma história sobre vampiros, uma sociedade organizada e rígida e sobre como eles reagem ao ter uma de suas regras violadas, mas de forma inusitada e totalmente suspeita. Gostei muito da proposta, embora eu ache que poderia ser mais extenso, sinto que tem tanta história nesse mundo, fiquei querendo um pouco mais hehe.



Para terminar o mês eu resolvi ler contos. O primeiro que peguei foi o Pacto de Morte da parceira Soraya Abuchaim. Nele uma mulher que mora em uma casa herdada do tio, e que pinta para sobreviver começa a ter sonhos e sentir uma presença dentro da casa, enquanto em algumas noites, ela inconscientemente se torna outra pessoa.



Para fechar o mês, peguei Amores e Desamores da Renata para passar aquele tempinho gostoso lendo. São vários contos pequenos que tem como temática o amor. As várias formas e tipos que ele existem, a forma como ele cresce e a forma como ele acaba muitas vezes, das mais variadas formas.



Eu li este livro de parceria com a autora Kesley Cremonili. Foi uma leitura bem rápida, li em dois dias apenas, porém isso não tornou o livro menos "pesado" tem uma historia bem dramática e acho que trás muitos significados a estória da protagonista. Conto tudo pra vocês na resenha okay!


Ecos é a melhor leitura do ano, não sei nem o que escrever sobre o livro de tão bom que é a leitura dele. Cada conto me tocou de forma unica e eu li tudo com uma playlist recheada de blues, o que eu achei que tem tudo a ver com a atmosfera do livro <3


Além desses dois livros eu também terminei de ler "O Hobbit", o livro que eu comecei em Janeiro e quase nunca termino haha (a Raquel terminou) e entrei numa ressaca brava graças a essa enrolação na leitura.
💓💓💓


"Quinze dias" eu também li e coloco a culpa toda na Raquel, que durante a viagem ficou lendo os primeiros capítulos em voz alta pra mim e eu morri de vontade de ler, tanto que peguei emprestado e milagrosamente fui curada da ressaca que eu estava (Obrigada Vitor <3)  

E é isso queridos, estamos voltando ao ritmo normal finalmente e esperamos continuar assim, sempre progredindo!

E como foram suas leituras desse mês? Nos contem nos comentários!



32 comentários

  1. Eu acompanho os vídeos do Simon's cat e quase morro de tanto rir. Eu sou a louca dos gatos. Leu bastante esse mês. Tenho muita curiosidade em ler Roube como um artista. Suas fotos ficaram lindas também.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada pelas fotos e as leituras do mês. Não consegui ler tanto que eu gostaria, mas tbm fiz ótimas escolhas. Esse livro Roube como u m artista é incrível e trabalha muito a criatividade =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá. Estou bem.
    Que bom que saíram da ressaca. Desses livros citados li Como eu Era Antes de Você - muito amor nesse livro!
    E Ecos.

    Li bastante em fevereiro e já estou lendo coisa nova agora em Março. Eu ando lenta, pois estou dormindo péssimo.. Mas ontem tive uma noite revigorante, então, acho que hoje término o livro que comecei.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel.

    Que bom que saíram da ressaca literária. Acho bem angustiante passar por uma!
    Dos livros que leram eu já li "Como eu era antes de você", na época em que era febre mesmo e lembro que gostei muito.
    Os outros não conheço.

    O meu mês não foi tão produtivo quanto eu gostaria em termos de leitura, mas tudo bem.. março será melhor!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que mês recheado de leituras boas! Adorei acompanhar as leituras de vocês e saber que finalmente a ressaca foi curada e puderam aproveitar livros maravilhosos. Que março seja tão ou mais recheado ainda!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Dos que você leu, o único que eu já li foi O Hobbit e realmente é uma leitura um pouco pesada, dá pra entender o fato de você ter demorado para lê-lo.
    Fiquei curiosa para conferir o HQ de Simon's cat e terá algumas resenhas que eu vou querer conferir como a do Planeta Brutal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Suas leituras do mês foram maravilhosas apesar de que só li Como Eu Era Antes de Você da sua lista. Ecos é um livro que parece ser super interessante e quero muito contemplar esse livro. Amei o post.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Como eu era antes de você é um livro sensacional! Os outros que você citou eu ainda não conheço, mas O Hobbit está na minha lista. Fico feliz que tenha conseguido superar suas leituras no mês de fevereiro. Que março traga ainda mais leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Quantas leituras!!! O meu mês de fevereiro foi um completo caos, mas estou mudando isso pra março, haha.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Amiga me ajuda aí a sair da ressaca pois a minha está bem difícil haha Quantas leituras e parece que todas foram ótimas. Adoro também ler contos porque são rápidos e dão uma quebrada naquele ritmo às vezes muito acelerado. Ótimas leituras no mês <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel. Que mês produtivo, né? =D
    Desses livros eu só li Como eu era antes de você e estou bem curiosa pelos próximos. Estou bem ansiosa para ler Quinze Dias, sempre vejo muitos comentários positivos sobre ele.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Raquel, tudo bem?
    Nossa, suas leituras avançaram muito mesmo, néh?
    Eu consegui ler quatro livro esse mês e já estou feliz com isso, espero começar Ecos esse mês ainda.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, tudo bem?
    janeiro e fevereiro tive boas leituras! Ainda não contabilizei as de fevereiro, mas farei isso em breve. Da sua listinha, li apena Como eu era antes de você. Os demais alguns conhecia e outros não! Adorei seu post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,

    Foi realmente uma ótima quantidade de lidos e obras maravilhosas! Eu estou com Como Eu Era Antes de Você a tempos para ler e até hoje não peguei por pura falta de vergonha na cara e pela certeza de q eu vou sofrer muito lendo kkkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ressaca literária é muito ruim né? Eu odeio quando acontece comigo e ficou doida para me livrar logo. Ainda bem que deu certo e foram realmente muitos livros lidos.
    De todos eles, eu só li Como eu era antes de você (que eu amo com todo meu coração) e O Hobbit. No entanto, ainda quero ler Ecos e 15 dias.
    Fico feliz que a ressaca tenha passado e espero que março traga mais leituras maravilhosas para vocês.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sairam da ressaca literária com muito estilo, hein? Quanta coisa gostosinha vocês leram! Como eu era antes de você é um dos meus livros favoritos mas não senti a necessidade de outros livros, uma pena né, espero que sejam bons, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  18. Quero ler Ecos e amei Quinze Dias, achei uma delícia de ler!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Uauuu leu muitoooo! Poxa, eu acho que eu sou a única pessoa do mundo que devorei o Hobbit! Cara, sério mesmo, eu amei todos os detalhes e fique com sensação de que eu já deveria ter lido antes, mas Quinze Dias é outro livro que me deixou com gostinho na boca, li a resenha de vocês e estou muito curiosa!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café/

    ResponderExcluir
  20. Meu fevereiro foi repleto de leituras arrastadas, só no finalzinho que consegui acertar nos livros. Dos que você leu, alguns estão na minha lista de desejos, como é o caso de Quinze Dias e planeta Brutal, acrescentei outros pela sua lista, Amores e Desamores e Simon's Cat, que parece ser lindinho, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Uau, que mês recheado de leituras que parecem ser incríveis! Esse livro, "Roube como um artista", parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  22. Ótimas leituras e que lindas fotos <3
    Preciso dessa HQ, que fofura. ^_^
    Foi um mês bem produtivo, né? O meu também melhorou e não flopei tanto, haha
    Beijos,
    Mi.
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eita, que maravilha, leu muito e bem. já comigo foi o contrário, não consegui ler todos os que selecionei e entrei numa baita ressaca.

    ResponderExcluir
  24. Eu estava lendo Como eu era antes de você e amando quando a autora veio ao Brasil. Meu erro foi ir à sessão de autógrafos, peguei O SPOILER e nunca mais me animei pra terminar a leitura.O Hobbit eu gosto bastante, embora prefira O senhor dos anéis, e estou louca pra ler Ecos! Mês super produtivo!

    ResponderExcluir
  25. Olá Raquel, esse mês foram varias leituras banacas *-* Tenho bastante curiosidade de ler Quinze dias, que parece ser bem fofo *-*

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Da sua listinha eu amo Jojo Moyes e adorei ve-lo entre as suas leituras, mas confesso que estou mesmo de olho em Quinze dias, parece ser uma leitura bem envolvente e como nunca li nada do gênero estou com grandes expectativas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Foram várias leituras e ótimos. Já li alguns títulos e outros estou louco pra ler. Parabéns pelas belas fotos. Ótimo post.

    Menino Livros, Haulisson.

    ResponderExcluir
  28. Quantos livros! Quero ler Planeta Mortal. Acho que foi aqui que li a resenha. Também que ler Ecos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Desses só li Como eu era antes de você mesmo, mas Planeta Brutal me instigou

    ResponderExcluir
  30. Conheço alguns. Me interesso por eles, mas não estão tão perto do topo de minha lista. Entendo o que é estar de ressaca e espero não entrar em outra este ano, pois de janeiro para fevereiro foi tenso.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Raquel e Ritch ^^
    Eita que esse mês de fevereiro foi esplêndido, hein? :)
    Entendo bem como é passar por uma ressaca literária. Atualmente, me encontro numa mas não entendo ainda se é por conta do cassaco do trabalho diário ou se é por que acho longo o enredo do livro e não quero também acabar (estou lendo DEUSES AMERICANOS há exatos 1 mês amanhã). O desanimo está se apossando de mim e eu chego até a concluir outros livros enquanto leio ele e o bendito não me deixa shuhasuhas na torcida para esse final de semana de folga me salvar.
    Sobre as leituras que o CONTA-SE UM LIVRO realizou só li O HOBBIT e foi nesse ano de 2018. <3
    Para vocês verem como a leitura é extremamente pessoal. Quando li o primeiro livro da trilogia O SENHOR DOS ANÉIS anos atrás achei um tremendo porre e até vendi os livros porque foi tanta descrição e menção a descendências que me decepcionei geral mesmo reconhecendo o trabalho primorosa e abre-alas para a fantasia fantástica feita pelo Tolkien. Nesse ano decidi encarar O HOBBIT já prevendo que iria demorar horrores para concluir a leitura e foi de uma delícia tamanha acompanhar Bilbo que passados 5 dias eu já estava sorrindo de orelha a orelha - e também chorando - e pulando já para ver a adaptação cinematográfica divida em trilogia. hsuashuas
    As outras leituras realizadas por vocês gurias eu desejo demais ler COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ para finalmente ter contato com a escrita da Jojo, e também desesperadamente ler QUINZE DIAS após ter lido uma resenha espetacular! Ah, e claro que não poderia não desejar uma distopia, ainda mais nacional então PLANETA BRUTAL desejo. E não podia deixar de falar que esse livro da Darkside desejo só por causa do trabalho gráfico deles que é demais e sem igual mas não sei de fatos o que ECOS se trata e nem crio expectativas porque já decepcionei demais com os enredos que a editora topa lançar :(
    Ah, fica uma dica para melhor construção do blog: colocar uma legenda indicando que a partir de tal ponto são as leituras de Raquel ou da Ritch porque até agora só sei que a Ritch leu QUINZE DIAS porque vi escrito que ela emprestou da Raquel. ahasuahsuas
    Amei demais o post. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá Raquel,
    Quanto livro lindo você leu, hein? Eu tenho vontade de ler alguns livros dessa sua lista e Planeta Brutal é um deles. Fiquei muito contente por ele ter sido uma leitura gostosa para você e por você indicar.
    Já li Como eu era antes de você e Amores e desamores e adoei as leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir