[Resenha] Conto Amores e desamores - Renata R. Corrêa



Olá queridos, tudo bem?! Esse mês eu peguei alguns contos nacionais para ler, e estou adorando muito, então vim aqui falar um pouco deles para vocês também! Tudo sem spoilers, como sempre! haha

Hoje tem uma resenha de não um, mas vários contos super gostosos da autora Renata R. Corrêa




Amores e Desamores
Autor: Renata R. Corrêa
Editora: Independente
Ano: 2017
Gênero: Romance
Número de pág: 62
*ebook cedido pela autora

Resumo

Neste livro a autora nos fala sobre o amor, trabalha suas várias formas, desenvolve todas as suas pontas e nos mostra todos os seus lados, aqueles bonitos, e os feios também, mas que fazem parte do amor, do amar e do ser amado.

São 17 contos bem curtinhos, sobre situações do dia a dia. Desde aquelas onde encontramos o amor ao esbarrar sem querer na pessoa, ou conhecer por terem amigos em comum, ou mesmo por serem amigos, até as que somos postos de lado, somos traídos, sofremos e aprendemos a cada erro.

O que eu achei

Muito leve e divertido, foi um livro onde o amor percorre as páginas, nascendo, crescendo e as vezes morrendo. E mesmo ao morrer, o fé no amor continua a ser maior do que a dor, e a força de recomeçar sempre nasce dentro dos contos. São histórias pequenas mas que te tocam o coração, não de forma pesada, mas ainda assim, reflexiva. Gostei muito, são bem diversos e com protagonistas muito diferentes com vidas diferentes, e eu recomento muito para todos os que procuram uma leitura leve, rápida e que te faça sorrir, ou ter coragem para voltar a lutar pelo amor.



Link para compra:

Até a próxima e tenham ótimas leituras!


17 comentários

  1. Olá Raquel, eu adoro ler contos, quando tem um tema leve e agradável, gosto de lê-los depois de um livro tenso.
    Achei muito fofinhos estes da autora Renata. Vou procurar o ebook.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie.
    Achei um amor a sinopse e evolução do livro. Fico feliz que tenha funcionado para você porque eu mesma não curto contos. Mas quem sabe um dia?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a premissa desse livro. Criei uma paixão por contos e quando são romances então! Sem dúvidas parece um que eu gostaria de ler e espero ter a oportunidade em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho esse livro em e-book. Sua resenha me faz acreditar que seja uma leitura deliciosa que preciso fazer logo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,

    Tenho tentado me interessar por contos, mas ainda não consegui ler nenhum livro que seja conto ou reunião de contos.
    Achei interessante por serem contos curtinhos que traz um tema tão lindo e de forma tão simples, mas acho que ainda não vou encarar um livros de contos.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Esse ano estou lendo mais contos, principalmente de autores nacionais.
    Não sou muito fã de romance mas, como você disse que é um conto fofo, vou adiciona-lo na minha lista de leituras.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que legal essa dica. Gostei da capa e lendo sua resenha pude ver que tem leveza e fluidez. Ótima dica para ler depois de leituras intensas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Já vou adicionar nos meus desejados da Amazon, adoro contos fofos, e esse ano estou lendo bastante esse gênero <3 Estou curiosa para ver ela abordar a morte do amor, geralmente estamos acostumados em ver tudo isso nascer, vamos ver como o terminar ocorre.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel tudo bem?
    Não conhecia, ma já gostei. Adoro ler contos entre um livro e outro. Amei a capa, tão fora e delicada, espero encontrar o mesmo no livro! Adorei a dica e está anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros de contos, porque são sempre rápidos e muito fácil de se envolver. Achei a capa desse tão linda e fofa! Fiquei curiosa para ler os contos.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, estou separando uns contos para ler, e vou procurar por este, pois me interessei.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante de contos e sempre que vejo algum gratuito eu baixo para ler, mas nunca li nada da Renata.
    Gostei bastante da premissa do conto em questão, ainda mais quanto tem o poder de tocar o coração e nos fazer refletir, dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Estou me apaixonando por contos e só a sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler esse, pois é maravilhoso ler sobre as formas perfeitas do amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Raquel, estes contos com tramas leves são legais para serem lidos entre uma leitura mais pesada e outra. Obrigada pela dica.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Raquel?

    Eu gostei da sua resenha, achei interessante a proposta desse livro, são 17 contos curtinhos, isso é bom pois torna a leitura rápida. Apesar de não curtir romance eu vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir