[Resenha] Conto Pacto de Morte - Soraya Abuchaim



Heey meus queridos, estavam sentindo falta de um terrorzinho?? Então cheguem mais e venham conhecer o conto da Dark Queen, Pacto de Morte que foi lançado em uma coletânea de contos lá fora!!




Conto Pacto de Morte
Autor: Soraya Abuchaim
Gênero: Terror
Ano: 2017
*ebook cedido pela autora

Resumo

Deborah acabou de se mudar para um casarão localizado no interior de São Paulo, herdado de seu tio. Ela é pintora, e se mudou para diminuir seus problemas financeiros. Durante a noite, uma entidade que perambula pela casa toma seu corpo, e toma a forma de uma mulher extremamente atraente e sensual. Ela sai pela noite para caçar homens, mas não tem lembrança alguma do que fez enquanto estava possuída.


"Passou a tarde pintando, o seu novo quadro ganhava cores vivas, especialmente o vermelho, e ela o admirava a cada novo toque do pincel, ainda sem  ter ideia de que forma tomaria(...)"

Depois de se mudar ela anda se sentindo muito mais inspirada, e quando passa a pintar, é quase como se entrasse em um transe, deixando que sua mão pincele à bel prazer. Um dia, ela entra na biblioteca para ler um pouco, e acaba encontrando no meio dos livros um bastante antigo e estranho, e o que está prestes a ler naquele diário seria apenas o começo de um caminho sem volta.


O que eu achei

Percebi que ler contos com a temática de terror é um pouco ruim para mim, que demoro a entrar no clima. Então quanto mais tempo eu estiver imersa naquele ambiente, mais as emoções parecem vir com mais facilidade. Mesmo assim, foi um conto muito gostoso de ler!

Soraya nos traz aquela história da casa assombrada de uma forma diferente. Gostei de como ela trabalhou os elementos da assombração, de uma entidade que quando você lê sobre seus últimos dias no diário, parece ser alguém completamente diferente. Fiquei pensando se ela era realmente aquilo, ou se o ódio e o ressentimento que ela passou a nutrir por seus carrascos a transformou naquilo. Quem será que, no fim, fez o pacto?


"Mas farei uma última magia, se é disso que ele julga que sou capaz. Esse livro ficará na sua estante, para quem o ler saber a verdade sobre Laia Borges e seu fim aterrador"

Gostei do fato da personagem ser uma pintora, já que pintar é algo que vem de dentro, da alma, e durante o conto vemos como aquela presença despercebida vai afetando e corrompendo sua alma, transformando sua arte em uma obra cruel e bela. 

Eu recomendo muito que se vocês puderem, leiam, e sintam-se envolvidos pela história de uma alma vingativa e mortalmente seduzente. 


"Naquela madrugada não haveria sonhos, mas ela adentrara em uma história que não teria mais volta."

Até a próxima e tenham ótimas leituras!


18 comentários

  1. Oi Raquel,

    Já tenho arrepios só de pensar no gênero terror. No momento estou lendo o meu primeiro livro de suspense e já estou mega nervosa. Preciso ver como vou me sentir depois dessa leitura e se vou conseguir encarar outros livros de suspense/terror.
    De qualquer forma, achei o livro bem interessante e seria algo que eu gostaria de ler, se tiver coragem, hahaha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?!

      Sério? Você sabe que eu acabo ficando ainda mais nervosa com filmes, porque acho que a imagem me impacta demais!! Espero que você goste, apesar de toda aquela afobação, eu gosto da adrenalina que tem durante a leitura haha.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Raquel, como vai?
    Sempre gostei de histórias e filmes de terror, com fantasmas e tudo mais, por isso a casa mal assombrada não foi novidade para mim. O que eu mais gostei no conto foi a total diferença no final, em relação as outras histórias que eu já havia lido.
    Amei a sua resenha!

    Beijos e Abraços Vivi!
    https://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o final foi diferente, mas eu também não achei uma surpresa total, sabia? Acho que porque já li sobre "pactos" em outras histórias, e por incrível que pareça artistas parecem muito receptíveis a isso kkkkk. Obrigada querida!

      Beijos

      Excluir
  3. Oiie. Eu amo a escrita da Sorag e acho surpreendente suas narrativas. Não sou muito fã de contos, mas curti basante a premissa vingadora dele.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conheço a autora mas sua resenha me fez ter interesse em conhecer o trabalho dela. Amo história de terror e fiquei muito interessada. Também gostei do fato da personagem ser pintora e fiquei curiosa para saber o que acontece com ela.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel, já vi algumas resenhas sobre a autora aqui, não lembro se suas ou da Ritch, mas sei que essa autora tem alta possibilidade de ter suas histórias lidas. Eu já li um conto de terror de um amigo meu que quer ser escritor do gênero e achei sensacional, comecei a ficar mais corajosa para esse gênero, mas não tanto hahaha quem sabe eu leia esse!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  6. Oii Raquel!! Sempre fui muito medrosa mas resolvi começar a me arriscar e ler livros de terror. Um dos que li nesse gênero foi "A vila dos pecados" da Soraya e achei incrível!! Não conechia esse conto, mas acho que vale a pena ler. Parabéns pelo post, achei a foto super legal, bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel! Seu blog é muito fofo, adorei conhecer!
    Amo contos, mas leio poucos de terror pq sou medrosa mesmo hahaha
    Mas a Soraia escreve muito bem não é! Leio na certeza que vou gostar pq confio na autora!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não leio muito coisas de terror, mas gostaria, e nada melhor do que um conto, certo? Esse ano me dispus a ler mais contos, e advinha, ainda não li nenhum kkkkkk. Sobre a premissa, achei bem interessante e confesso que senti a necessidade de saber mais sobre a história. Tentei procurar o ebook do conto na amazon, mas não encontrei, em compensação achei outras histórias da autora. Já adicionei na wishlist haha! Adorei a recomendação, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem?? Não sou acostumada a ler terror (sou medrosa) kk mais a maneira como a autora pareceu ambientar os contos, me pareceu super atrativa, gosto quando o terror tem algo além do sangue, e mortes, tem algo mais psicológico e perturbador kkk. Fiquei super intrigada a conhecer a escrita da autora.
    Amei a postagem!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Que história interessante, Raquel! Sabe o que me fez lembrar? Uma entidade espiritual da umbanda chamada Pomba Gira. Já ouviu falar? Parece ser uma das referências desse conto... O que acha?

    ResponderExcluir
  11. eu amo contos e principalmente nessa temática, me abri para o terror com livros de contos. eu gostei de sua resenha e de sua maturidade para falar da obra, você tem dificuldades com contos, porém não passou a resenha toda mastigando nisso, focou em apresentar o livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Fiquei arrepiada só pelo começo, não costumo ler livros de terror mas fico sempre muito curiosa, essa temática de espíritos que tomam corpos me deixa demais curiosa afinal morro de medo.Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deeeus que incrível! Quero muito esse livro, parece ser ótimo. Adoro um bom terror. Vai pro meu top 20 (por que 10 é muito pouco kkk).
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  14. amo histórias de terror, e mesmo em formato de contos... por vezes até prefiro eles do que narrativas mais longas, vai do calor do momentohehehe
    nao conhecia esse, mas por ser em ebook,já desanimo... tenho dificuldades de ler nesse formato...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Mesmo não sendo meu estilo favorito, esta resenha me despertou interesse imediato de ler. Vou aproveitar que são contos e conto o que achei

    ResponderExcluir
  16. Soraya sempre nos impressionado e deixando aquele arrepio em suas obras de terror...rs.Adorei sua resenha,parabéns .

    ResponderExcluir