[Resenha] Dupla Identidade - Keslley Cremonezi


Olá queridos, como estão?

Faz tempo que não escrevo uma resenha aqui, mas foi por conta da minha recente ressaca literária. Mas agora tudo esta muito bem obrigada, e voltei pra contar pra vocês minha opinião sobre um livro que li em Fevereiro, o "Dupla Identidade" da autora Keslley Cremonezi, parceira aqui do blog.


Sinopse: Seus pensamentos estão sempre conturbados pelas lembranças e sentimentos do seu passado. A dor em seu coração é devastadora. 
Uma série de assassinatos misteriosos surge em sua cidade. O mundo de Jane desmorona quando o seu marido é indicado como o principal suspeito pelos crimes cometidos. 
Um antigo amor de passado surge à tona, trazendo ainda mais complicações para os seus sentimentos. 
Um suspense cheio de amor e sensualidade!


O livro é narrado por Jane, uma mulher que não tem animo para nada, não sai de casa e se sente desconfortável em meio a outras pessoas. Arthur, seu marido, faz as vontades da esposa para tentar faze-la feliz, ele sempre tenta tirá-la de casa ou aconselha um profissional. 

Mesmo com um marido atencioso, compreensivo, bonito e trabalhador, Jane não consegue esquecer seu antigo amor o que causa desconforto na nossa protagonista com os excessos de bondade do marido. Mesmo assim Jane sempre tenta parecer feliz para Arthur não se preocupar tanto com ela e focar na empresa que é dono.

Conforme a trama se passa, Jane descobre mensagens no celular do marido que são indícios de uma traição. Ela fica arrasada e sem chão com a possibilidade de seu marido esta lhe traindo, então Jane contrata um detetive particular para especular a rotina de Arthur e saber quem é a mulher. Enquanto Jane esta focada em descobrir a amante, uma série de assassinatos começam a ser anunciados na TV pedindo cuidado da população pois pode ser um caso de seriall killer.

Jane tem seu passado voltando a tona quando seu grande amor, Marco vai ao seu encontro lhe dando esperanças de que ainda podem ser felizes juntos e uma proposta a qual pode mudar a vida da protagonista. Com a volta deste amor, Jane se recorda de como sua vida poderia ser diferente se certas coisas não tivessem acontecido. 

O detetive acaba por descobrir que Arthur tem uma amante e isso faz com que Jane aceite a proposta de Marco. Porém algo acontece: Marco é encontrado morto. 

Desolada e abatida, Jane só quer que a justiça seja feita e agora só quer encontrar o culpado do assassinato do seu grande amor. Com a ajuda do detetive, os dois embarcam em uma investigação que poderá mostrar o pior e o melhor das pessoas. Descobertas, feridas do passado voltando á tona, suspense e mistério é um pouco do que se encontra nesta trama. E o final é algo que surpreende!



O livro é bem rápido de ler, a trama é bem desenvolvida trazendo assuntos interessantes e reviravoltas empolgantes. Eu gostei muito da narrativa em primeira pessoa, pois fez com que a imersão no enredo fosse mais fácil.

Porém eu particularmente achei a narração um pouco confusa algumas vezes pois, em alguns momentos tem alguns "Flashbacks" ou sonhos e não é dado nenhum sinal de que começou uma situação diferente ali. Isso facilmente poderia ser resolvido com um Italic no texto.

Em questão aos personagens, eu não consegui sentir empatia por eles, achei que a forma como foram trabalhados foi rasa e não funcionou para mim. Um exemplo é o papel do detetive que mesmo sendo um personagem relativamente importante na trama, a maneira como foi inserido na estória foi bem superficial assim como a relação dele com a Jane que de uma hora pra outra viram amigos.

Apesar destes pontos, o enredo é magnifico, a ideia que a autora teve para "Dupla Identidade" me vez ficar tentando achar culpados e fazer suposições o livro inteiro e mesmo assim conseguiu me surpreender no final. A Keslley utilizou os elementos de suspense e mistério com maestria no enredo e isso foi o que achei mais legal no livro.

A escrita da autora é bem impactante, pela quantidade de sentimento que transmite, e isso casou perfeitamente com a estória de Jane que é mais densa e profunda. Apesar de achar alguns errinhos não atrapalhou em nada na leitura.

Para quem gosta de um bom suspense, mistério e um enredo que te prende do começo ao fim, recomendo que leiam "Dupla Identidade".

Adquira: Amazon

É isso queridos, espero que tenham gostado. Me contem nos comentários se já leram o livro!

Um até logo e beijos de luz!

54 comentários

  1. Gostei do seu realismo na resenha.
    Passou credibilidade tanto nos pontos para vc positivos quantos no negativos.
    Parabéns, pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela! Fico feliz que tenha gostado, tentei trazer a minha experiencia com a leitura, mas gosto de lembrar que pode ser diferente com as outras pessoas!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Achei a ideia interessante, mas não sei, parece que soa um tanto forçado com a situação do namorado do passado, etc. Da infelicidade, mesmo tendo tudo, isso é mto complicado de pôr no papel e, pelo que você disse, não funcionou.

    Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não descarto o livro totalmente, apesar de alguns pontos não terem funcionados pra mim, acredito que possa ser uma leitura muito boa para outras pessoas..

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Não é um tipo de livro que me chame tanto a atenção e tal, mas no quadro geral achei bem interessante e gostei de ver sua opinião exposta de uma maneira simples e sincera. Obrigada.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! O enredo é bem interessante se parar pra pensar nos elementos que o formam.. Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Arrasou na resenha do livro, trouxe a verdadeira história em si do livro.
    Ainda não conhecia, me parece ser muito bom.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenny! Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá.
    Eu gostei muito da resenha.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro e agora fiquei muito curiosa. Quero saber o que vai acontecer.
    Valeu pela dica.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mykia! Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Livros de suspense estão entre os meus preferidos e gostei da sinceridade em sua resenha. Pelo que percebi o livro tem muito mais pontos positivos que negativos, é uma leitura que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia! Suspense é um gênero meio perigoso comigo, mas no geral gosto muito também! O livro tem muitos pontos positivos que fazem valer a pena a leitura, espero que tenha a oportunidade de lê-lo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia o livro, mas fiquei com imensa vontade de o ler!! A serio, parece ser uma ótima combinação!

    A começar pela escrita impactante, o que e sempre ótimo, e ainda passando pela desconfiança por todos, acompanhada pela ainda revelação no final!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha se interessado pelo livro, é uma leitura bem interessante de se ter!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. A história tem um bom suspense e mistério é uma combinação perfeita para quem gosta desse gênero, o livro tem uma ótima leitura que com certeza o livro "Dupla Identidade vai agradar os fãs de suspense e mistério, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar! É bem bacana essa combinação dos gêneros no enredo, acredito que irá agradar bastante leitores!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Um gênero bem misterioso e com suspense , com certeza nos envolve com o livro.Sua resenha sempre ótimas e completas, e as fotos lindas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado tanto das fotos quanto da resenha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa por causa de todo mistério que envolve a estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa! É bem bacana ler o enredo e ir descobrindo conexões da estória, a autora soube conduzir bem o mistério!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Oi!!
    Eu gostei da tematica do livro é bem interessante, já quero ler ☺
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de histórias de suspense/ mistério, e acho que esse seria o tipo de livro que eu compraria facilmente, porém, estou tentando me controlar, porque ainda tenho livros que não li na minha estante. Gostei da sua resenha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que tenha a oportunidade de ler este livro, é bem interessante!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Que pena que esse livro foi confuso em alguns momentos para você. Eu já tinha imaginado que ele seria por conta do personagem que narra os acontecimentos e desde esse momento, não fiquei interessada em fazer a leitura, sabe?
    Acho que esse tipo de obra não é o que preciso, pelo menos não agora rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Uma pena que não tenha se interessado pelo livro, quem sabe na próxima né! Apesar da Narrativa ser feita pela personagem, o enredo é bem interessante e vale a pena dar uma chance ao livro!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Muito boa sua resenha, gostei da história fiquei um pouco curiosa para ler

    ResponderExcluir
  15. Também sofri com uma ressaca literária e fico tão contente por você também a ter superado! Olhe, não costumo ler livros assim, pela sua premissa, mas depois de ler a resenha fiquei com imensa vontade de ler. A protagonista é intrigante, toda essa situação do marido e da possível amante e o regresso desse Marco, tudo envolvido por assassinatos! Fiquei com receio dessa confusão por não separar ambas a realidade atual dos sonhos e passado. Estou interessada em verificar a sua opinião na minha leitura! Foi uma excelente recomendação! =) Uma pergunta: o título é um spoiler? hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara! Fico muito contente que tenha gostado da resenha e por ela ter te deixado intrigada para conhecer o livro! O titulo é sugestivo não é mesmo? Mas não vou te contar, deixo pra vocês descobrir lendo o livro <3 haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Muito boa essa resenha, deu mais vontade de conhecer a obra, que não conhecia. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Olá, nossa quanto suspense eim. Eu não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa para saber o desfecho da história. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bem interessante a leitura se parar para pensar em todo o mistério que rodeia!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Gostei de sua resenha pois falou tantos dos pontos positivos quanto os negativos. E, lendo ela me deu vontade de saber mais da história e o seu desfecho. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que tenha a oportunidade de ler o livro!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha fiquei com muita vontade de iniciar a leitura. Eu adoro obras que me fazem entrar de cabeça na narração. No início cheguei a cogitar que a personagem tinha depressão, por causa desse desânimo dela. Já quero saber tudo que vai acontecer, vai para a lista! Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Fico muito contente que tenha gostado da resenha e mais ainda em saber que irá ler o livro, espero que goste da leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Amei essa capa, que linda!
    Não conhecia esse livro, mas pela resenha já fiquei super curiosa para saber mais sobre a história. Já adicionei na minha listinha de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri! Fico feliz que tenha gostado da resenha e que irá ler o livro, te desejo uma ótima leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  21. Oie, tudo bem? Gente que enredo mais incrível. Sou daquelas apaixonadas por suspense, ainda mais aqueles que prendem nossa atenção até o final. Não conhecia o livro mas já fiquei curiosa pra ler. Nunca li suspense que envolvesse romance, então já anotei a dica. A resenha ficou incrível. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika! É bem diferente suspensa e romance juntos né, mas funcionou essa mistura, apesar de alguns pontos que eu não gostei, foi uma leitura bem interessante! Espero que tenha a oportunidade de ler o livro!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Adoro um bom suspense, melhor ainda com uma pitada de romance. Esse livro parece ser bem legal, fiquei curiosa para ler.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Rede Natura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilla! Espero que tenha a oportunidade de fazer essa leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  23. Oi
    sem palavras com essa resenha maravilhosa que vc trouxe para nós,pena que eu não conhecia esse livro,mais a história é bem interessante deu vontade de ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alzinete! Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Olá, ótima resenha. Ainda não conhecia essa obra. Achei a premissa bem interessante, com esse mistério sobre o assassino, pena que esses sonhos e flashbacks causam certa confusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, o livro é bem interessante e uma leitura muito boa apesar de alguns pontos que me incomodaram, mas no geral recomendo a leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Oi Ritch,
    Estou precisando muito dar uma chance para os livros de suspense, ultimamente estou lendo outros gêneros ou romances policiais, mas adoro essa carga de drama e suspense - que nem sempre são encontrados em romances policiais. Coloquei na lista da Amazon para eu dar aquela lida!Gostei muito das críticas feitas na resenha, tanto as positivas quanto as negativas haha

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana! É sempre bom variar um pouco as leituras e tentar um gênero novo, esse livro é bem rápido de ler e é um leitura interessante! Espero que tenha a oportunidade de ler o livro em breve!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Oiii,

    Para quem gosta de suspense deve ser uma obra interessante, eu tenho buscado sair da minha zona de conforto, más acho que o fato de os personagens serem rasos me incomodaria muito.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha! É sempre bom sair da zona de conforto e se encontrar o livro certo pode ser uma experiencia muito positiva!

      Obrigada pela visita!

      Excluir