[Wishlist] Livros que já quero na estante - Março


Olá queridos, como estão?

Hoje vou compartilhar com vocês alguns livros que estou louca para ler, a maioria deles são lançamentos recentes ou estão em pré-venda. Vem ver o que separei pra minha wish list!



A Garota que Bebeu a Lua - Kelly Barnhill



Sinopse: Uma fábula sobre aceitação, amor, amadurecimento e o poder da memória. Da autora de O filho da feiticeira, considerado o Livro do Ano pelo Washington Post.

Todo ano o povo do Protetorado deixa um bebê como oferenda para a Bruxa que vive na floresta, na esperança de que o sacrifício a impeça de aterrorizar sua pequena cidade protegida pelos muros e pela Torre das Irmãs da Guarda. Mas, Xan, a Bruxa na floresta, ao contrário do que eles acreditam, é bondosa. Ela vive em paz com um Monstro do Pântano muito inteligente e um Dragão Perfeitamente Minúsculo. 

Todo ano ela resgata o bebê deixado pelos Anciãos e o leva em segurança para uma família adotiva em uma das Cidades Livres do outro lado da floresta. Durante a longa viagem, quando a comida acaba, Xan alimenta os bebês com luz estelar. Em uma dessas ocasiões ela acidentalmente oferece a um deles a luz do luar, dotando a menininha de uma magia extraordinária. 

A bruxa então decide criar a menina “embruxada”, a quem chama de Luna. Conforme o aniversário de treze anos da menina se aproxima, sua magia começa a aflorar – e pode colocar em perigo a própria Luna e todos à sua volta.

Adquira: Amazon

A Guerra que me Ensinou a Viver -  Kimberly Brubaker Bradley

Sinopse: A Guerra que Salvou a Minha Vida ganhou um lugar especial no coração dos leitores brasileiros. A história da pequena Ada — que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial — arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida. Com o coração repleto de esperança e afeto, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta A Guerra que me Ensinou a Viver, a emocionante continuação do livro de Kimberly Brubaker Bradley. Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan — agora sua guardiã legal — para um chalé em busca de um recomeço. Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade? Mais uma vez, Kimberly Brubaker Bradley conquista com sua narrativa carregada de sensibilidade. Seu registro historicamente preciso revela o conflito armado pela perspectiva de uma criança, além de lançar luz sobre a atual crise de refugiados, a maior desde a guerra de Hitler, que já obrigou milhões de pessoas a deixarem seus lares em busca de paz. Discutindo assuntos delicados com ternura, a autora guia o leitor por uma jornada que mostra a beleza dos pequenos gestos. E, ao revelar as camadas de seus personagens, apresenta uma história sobre amadurecimento e aceitação — principalmente para Ada, que precisa aprender a acreditar. Acreditar em sua família e em si mesma. Na resiliência que vem da dor. Na superação que vem do medo. Na empatia, que reacende a humanidade. E no amor, é claro. Em sua forma mais pura e sincera. A Guerra que Salvou a Minha Vida foi vencedor de diversos prêmios e adotado em escolas nos Estados Unidos. Agora, A Guerra que me Ensinou a Viver chega em uma edição capa dura e cheia de amor, como deve ser. A linha DarkLove ganhou mais um título que deixa marcado na memória que algumas heroínas salvam leitores pelo coração. Corajosa, justa e inteligente, Ada é realmente invencível.

Adquira: Amazon

A Pequena Pianista - Jane Hawking 


Sinopse: Ruth nasceu em uma Londres ainda muito marcada pelo fim recente da Segunda Guerra Mundial. Uma criança observadora e pensativa que se vê diante de um mundo adulto confuso, misterioso e de histórias incompletas. Seu maior refúgio está nas lembranças de um tempo mais simples, quando visitava seus avós em Norhambury. À medida que se aproxima da própria adolescência, Ruth descobre a motivação para perseguir o seu sonho de se tornar uma pianista renomada, ao mesmo tempo que se depara com os segredos de sua família ao longo do caminho.A pequena pianista é um romance sobre a natureza imprevisível do comportamento humano e sobre assumir o controle do próprio destino, apesar dos desafios. Uma história sobre diferentes tipos de amor entre pais, avós e crianças, entre jovens descobrindo a primeira paixão e, acima de tudo, o amor pela música.

Adquira: Amazon

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes 2 - Elena Favilli


Sinopse: O livro que encantou leitores de todo o mundo está de volta com novas fábulas da vida real. Histórias de ninar para garotas rebeldes 2 celebra mais 100 mulheres extraordinárias, da jogadora Marta à cantara Beyoncé, da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling. Rainhas e ativistas, bailarinas e advogadas, piratas e cientistas, astronautas e inventoras – experiências de vida incríveis que vão inspirar a construção de um mundo melhor.
Adquira: Amazon

Interferências - Connie Willis 


Sinopse: “Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. “Um dos livros de ficção científica mais divertidos dos últimos anos.”— Locus “Um conto de fadas tecnológico extremamente divertido.” — BookPage

Adquira: Amazon

Um de Nós Está Mentindo -  Karen McManus


Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? 
Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Adquira: Amazon

Uma Dobra no Tempo -  Madeleine L'Engle


Sinopse: Um clássico que atravessou o tempo para inspirar. Mestres da literatura, agora em quadrinhos. Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira. A DarkSide Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar. Roteirista das histórias da Batgirl, da DC Comics, e ganhadora de um Eisner Award, a maior honraria para um quadrinista, Hope Larson realiza um trabalho impecável ao reacender as memórias de quem cresceu na companhia de personagens tão carismáticos, ao mesmo tempo em que introduz, com respeito e carinho, o universo de Madeleine L’Engle para quem acabou de embarcar nessa jornada. E que jornada. Uma Dobra no Tempo é uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitação das diferenças e a importância de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinária, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstáculo: o amor. Com interpretações vívidas que respiram nostalgia, seu traço cuidadoso ganha ainda mais frescor com o tom azulado que permeia as ilustrações, garantindo uma experiência completa. A DarkSide Graphic Novel ganhou mais um quadrinho preparado com esmero, naquele padrão de qualidade que os darksiders já conhecem — e que seria aprovado em qualquer lugar do tempo e espaço. Essa belíssima história também ganhou uma adaptação nos cinemas, em um filme da Disney estrelado por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling. Seja no cinema, nos livros ou nos quadrinhos, uma coisa é certa: Uma Dobra no Tempo chegou para deixar o leitor querendo dar um jeito de tesserar por aí.

Adquira: Amazon

A canção das águas - Sarah Tolcser

Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia a s embarcações por viagens infindáveis através das Terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente ouvir seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou seu nome – e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo. 

Quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos. Concordando em entregar tal carga em troca da libertação do pai, Carô se vê presa numa rede de intrigas políticas, piratas perigosos e… paixão. Definitivamente, a carga que está transportando está bem longe de estar segura. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio? 

Nesta aventura, Carô precisará escolher entre a vida que sempre quis e uma outra, nova, que jamais imaginou para si. 

Mergulhe n’ A canção das águas , fantasia ricamente elaborada por Sarah Tolcser, e desbrave novos caminhos. Respire fundo: este é só o começo da jornada.

Adquira: Amazon


De volta para casa - Seanan McGuire

"...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você"
Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente.
Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.
A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.
Não importa o custo.

Adquira: Amazon


Quando as estrelas caem - Amie Kaufman e Megan Spooner

Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia. Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus. Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem, Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles. Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.

Adquira: Amazon




E é isso queridos, a lista foi grande pra combinar com a vontade de ler cada um desses livros haha
Conta aqui nos comentários se você já leu algum desses livros ou se tem algum que vocês querem muito ler uma resenha marota!

Um até logo e beijos de luz!

34 comentários

  1. Oi Ritch, como vai?
    Amei esse post e principalmente os livros que você apresentou!
    Os livros que mais estou interessada em ler são: De volta para casa e Um de nós está mentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, vou bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado dos livros, esses parecem ser muito bons néé, o De volta para casa fiquei curiosa com a sinopse e o Um de nós está mentindo foi pelas resenhas que eu li dele ahah!

      Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Ritch, tudo bem? Eu também sempre interessada em livros novos, sobretudo aqueles que nunca tinha ouvido falar como os que você sugeriu. Os livros de fantasia estão super me chamando atenção ultimamente! Estou muito interessada em Uma Dobra no Tempo e A Guerra que me Ensinou a Viver, vi outros livros super interessantes que não conhecia!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana! Fico muito feliz que a wishlist tenha te ajudado a conhecer livros novos, sempre bom conhecer títulos bacanas!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Ritchelly,

    Adorei os livros mencionados, alguns fazem parte da minha lista de desejados também!
    Eu vivo num dilema, pois a minha lista cresce mais do que tenho conseguido ler. Como tu faz pra lidar com isso? Eu fico mega ansiosa, porque sei que a balança nunca vai se igualar, ainda mais com tantos lançamentos maravilhosos a cada mês.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina eu faço o seguinte se eu compro 10 livros, 5 é lançamento e 5 são os que já estavam na lista a algum tempo e que baixaram o preço (muito importante esse detalhe haha) mas basicamente eu não lido haha eu só abraço o livro e falo "Eu volto para te buscar" ou "Vem com a mamãe!" é assim..haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Já anotei todos pra conferir! Amei as resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Veronica!

      Que bom que gostou,

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Boa noite, como vai? nossa quantos livros interessantes, acredita que nesses 3 meses li apenas 1 livro, mas comecei o meu segundo e anotei um que quero ler da sua indicção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado dos livros da wishlist!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Amo livros e dessa lista ainda não conhecia nenhum, já anotei alguns títulos 😉📕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da lista!

      Obrigada pela vista!

      Excluir
  7. Adorei a lista de indicações.
    Não li nenhum deles. São muitas sinopses interessantes.
    Difícil até escolher, mas já tenho os favoritos que valem uma resenha... :)
    A pequena pianista e A garota que bebeu a lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maia! Logo menos iremos trazer a resenha desses livros.. Eu estou ansiosa pelo A pequena Pianista pois me conquistou pela sinopse haha e A garota que bebeu a lua só ouso maravilhas <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Quantos livros bons com títulos magníficos, a sua lista está muito boa, são livros que devem está na estante, gostei muito das suas indicações, espero que você consiga ler todos eles, ainda não li os livros, mas fiquei bem curiosa pelo livro A Canção das Águas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar! Espero ler todos eles em breve pois estou desejando fortemente haha...

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Amei sua wishlist, se eu fosse escolher um dessa lista seria De volta para casa - Seanan McGuire, o pessoal que leu está falando muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Eu também estou vendo muita gente falando bem desse livro então quero ler logo... queria ter a habilidade de conseguir ler mais livros ao mesmo tempo haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Que lista maravilhosa...menina ler vira vício mesmo...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alécia, fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. São tantos livros lindos que a lista de desejados vai só crescendo. Eu quero muito ler Interferências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Interferências é um livro que eu me apaixonei e ainda nem li, espero amar a história <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Gostei de mais da sua Wishlist ! Tem grandes livros que já pela sinopse dá pra ter uma noção de que são bons. Achei sensacional o livro Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes 2 quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dandara! O histórias de ninar para garotas rebeldes é um livro tão amor que é impossível não querer sair lendo pra todo mundo <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Da sua lista eu tenho 3 e dois já foram lidos.
    Gostei bastante das histórias de De volta para casa e Um de nós está mentindo. O Interferências chegou hoje e não vejo a hora de iniciar a leitura.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra! me conta o que achou do Interferências, estou ansiosa pela leitura!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Amei as dicas dos livros, já quero ler varios deles

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia nenhum destes mas no momento nem posso incluir leitura pois estou com muito material da faculdade mas eu incluir na minha a garota que bebeu a lua por ser algo mais lúdico e leve amo estorias com bruxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também amo contos de fadas, bruxas, piratas hahaha.. Boa sorte na faculdade, foca bastante que vai dar tudo certo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. A garota que bebeu a lua é muito amorzinho, eu gostei demais. Porém, tiraria umas 100 páginas. Não me entenda mal, o livro é bom, mas tem momentos toda aquela narração era desnecessária :(
    Sobre "Uma dobra no tempo", eu gostei, é um livro bem família, mas é um tanto quanto estranho. Essa edição da Darkside está linda demais.
    Tenho "Um de nós está mentindo", mas ainda não li. Vou esperar passar um pouco da hype.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana! Uau menina quantas opiniões sobre os livros, gostei muito de saber o que vc achou das leituras.. Espero que goste do Um de nós esta mentindo tbm!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Ainda não li nenhum desses. Me interessei em ler o " Interferências ".
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iara! Interferências é um livro que não tem como não querer ler néé haha...

      Obrigada pela visita!

      Excluir