[Entrevista] M. Castro


Olá meus queridos, como vocês estão?! Vocês gostam de entrevistas? Se sim, hoje trago um pouco sobre uma autora que eu amei demaaais o livro dela! Venham conhecer a M. Castro ;)


Você costuma escrever romances. Já pensou em se aventurar em outro gênero? Se sim, qual seria ele?

R: Tentei escrever drama (sem romance), mas não ficou muito do meu agrado.

Como surgiu a idéia para seu livro "A Beleza do amor"?

R: Eu não gosto de escrever coisas comuns, gosto de ter um tema para trabalhar, um objetivo com a história, de provar algum ponto e mostrar aquele problema para quem está me lendo... E a Vivian veio para isso. As situações são baseadas em coisas que passei por toda minha adolescência.

Você encontrou alguma dificuldade para lançar e divulgar seus livros? Como foi o processo?

R: Como eu escrevo desde a época do orkut, foi difícil me lançar na amazon, pois a maioria dos leitores não querem pagar pela obra (mesmo que seja um valor irrisório). Mesmo com os livros na plataforma, algumas ainda vem me pedir o pdf das histórias. As pessoas não fazem noção do trabalho - de meses, ultrapassando um ano - que dá para fazer um e-book. Além disso ainda tem a questão da concorrência e as críticas diante tantas escritoras boas na plataforma. Você entra naquele mundo de escritoras sem saber exatamente onde está entrando e isso pode ser bem perigoso para sua cabeça se não souber administrar as ideias.

Tem outros projetos em mente?

R: Vários. Alguns em andamento, outros apenas em cronogramas e ideias.

Como você lida com as criticas dos leitores?

R: Depende da crítica. Algumas são bem úteis e realmente me ajudam bastante a enxergar os erros que passam desapercebidos, mas aquelas que realmente não me convém, apesar de me magoar, eu passo para frente.

Muitos autores começaram no mundo literário como leitores, como foi o seu inicio e quando decidiu que estava na hora de escrever um livro?

R: Eu comecei como terapia. Estava de licença em casa, com bebê pequeno e sem poder sair. Eu já lia há pelo menos 10 anos e sempre tive aquele pensamento: e se a história não fosse por esse rumo? E se tal personagem fosse de tal forma? E se o final fosse outro... Então eu descobri, através do orkut, as webnovelas. Eu passei a ler algumas, mas varias coisas me incomodavam, então a partir disso comecei a perguntar das outras leitoras o que elas queriam ler e fui escrevendo de acordo com aquilo... E se tornou uma terapia para mim.

O que te inspira a escrever?

R: As pessoas que leem, elas utilizam aquele meio para se transportar para outro ambiente, outra vida, sair da realidade. Eu uso isso para escrever. Observo as pessoas em volta, e vem algo em minha cerca, então onde eu estiver, eu começo a anotar e depois desenvolvo.

Você pensa em publicar seus livros em formato físico?

R: Sou bem pé no chão. Não tenho esse sonho, pois sei que está bem longe da minha realidade.

Indique para os nossos leitores três livros!

R: 1) Série The Deal da Elle Kennedy
2) Aluga-se um noivo - Clara de assis
3) Dangerous to know & love - Jane Harvey-Berrick. 4) Qualquer um da Agatha Christie

Deixe algum recado para seus leitores e futuro leitores!

R: Quero agradecer a todos meus leitores que se importam com meu trabalho, que sorriem e sofrem junto comigo, que amam cada personagem do jeitinho que eu idealizei, que fazem essa conexão que eu proponho em minhas histórias. Vocês são muito importantes e eu não posso estar mais feliz de tê-los como parte de tudo isso.




Gostaria de agradecer a autora por ter nos cedido um pouco do seu tempo para responder à nossa entrevista, e espero que vocês tenham gostado. Tem algum autor que vocês gostariam de ver entrevista? Fala aqui pra gente!!

Encontre a autora:

Resenha da obra:


Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos



21 comentários

  1. Gosto muito das entrevistas que você e Ritch soltam por aqui, além da Vivi que também faz parcerias. Acho interessante o ponto de vista dos autores nacionais que estão fazendo obras incríveis e A Beleza do Amor é uma delas que já está marcada na minha lista de desejos!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que felicidade ver meu nome aqui Yana! Estou feliz que esteja gostando das nossas entrevistas.

      Excluir
    2. Olá Yana! Ficamos imensamente felizes de saber que você gosta tanto das entrevistas que trazemos no blog!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Raquel, tudo bem? Como você sabe eu estou super animada com essas entrevistas, amo vir aqui e ler as suas perguntas sempre tão originais. Não conhecia esse autor mas, já estou pesquisando os livros dele na internet.

    Ótimas perguntas!

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi! As entrevistas são um dos posts que mais gostamos de montar e é bom saber que você gosta tanto <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Muito boa a ideia de dar voz a escritores. É uma via boa para ambos, mas principalmente para os autores, que se alternativos, não encontram público, se populares, encontram muita concorrência. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, é bem bacana trazer entrevistas para o publico pois é sempre legal saber o que acontece nos bastidores dos livros que gostamos tanto de ler, fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Meu sonho é ser escritora, falta me jogar. Achei interessante o que ela falou sobre críticas :"aquelas que realmente não me convém, apesar de me magoar, eu passo para frente." Acho que isso me falta, assumir que me magoa e assim passar para frente.
    Adorei a entrevista. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. July, se joga garota!!! <3 as criticas sempre virão o que irá mudar é a forma que lidamos com elas..
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!
    Não conheço essa autora e não me lembro de ter lido alguma resenha de livro dela, mas gostei bastante da entrevista.
    Fiquei chocada com a cara de pau das pessoas em pedir o e-book dela e não querer pagar nada por isso, revoltante. =(
    Bjs

    Livre Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, temos resenha de um dos livros dela aqui no blog caso se interessar!
      É bem triste certas situações que acontecem com os autores :(

      Fico feliz que tenha gostado da entrevista!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Muito legal a ideia das entrevistas com novos autores. É sempre importante darmos voz aos escritores nacionais, com o avabço da internet eles estão tendo mais visibilidade e têm mais chances de apresentar seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, é muito importante conhecermos mais a literatura nacional, tem muito autor bom com obras ótimas, e é muito gratificante poder trazer isso ao publico com as entrevistas!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Raquel! Não conhecia a autora, mas é sempre bom uma nova indicação. É horrível isso das pessoas não entenderem que, mesmo apenas na Amazon, os livros são o trabalho dela, não deveriam pedir PDFs. Tenho ideia de como isso pode ser desanimador!
    E ai, amei as indicações dela. Já li os livros da Elle e da Clara e são maravilhosos! Adorei a entrevista e conhecer uma nova autora. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa, fico feliz que tenha gostado que tenha conhecido a autora pela entrevista!
      É horrível mesmo ter nosso trabalho desvalorizado dessa forma T.T

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oi Raquel, tudo bem?

    Não conhecia a autora entrevistada e achei muito bacana você trazê-la ao blog com esta entrevista. Por ter algumas amigas autoras conheço bem as dificuldades em publicar um e-book e perceber que os leitores ainda não dão o devido valor é lastimável. Adorei conhecer um pouco do trabalho dela e já quero conhecer mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Ficamos muito felizes por você ter gostado da entrevista e ter conhecido a autora, espero que goste das obras dela!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá tudo bem, adorei essa entrevista, pois senti clareza e firmeza nas palavras da autora, confesso que não a conhecia e nunca ouvi falar do livro, mais pela sinceridade na entrevista, fiquei tentando a procurar mais sobre ela e sobre o seu livro. Muito nkm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, fico muito feliz em saber que gostou da entrevista e esta disposta a conhecer mais sobre a autora, espero que goste das obras!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Não conhecia a autora e gostei da entrevista. A parte que mais gostei e que ao mesmo tempo me entristece é a dificuldade de lançamento das obras físicas. Mas ainda sonho com um mundo diferente e com um mercado editorial mais acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista com a M. Castro <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir