[Resenha] Conto Madrugada Macabra - Soraya Abuchaim


E aiiii, galera! Hoje vamos falar sobre mais um conto de terror, sim, porque eles são ótimos para te dar aquele susto antes de dormir haha. Mais um da Dark Queen, Soraya, e o favorito dela, venha conhecer o conto Madrugada Macabra!




Madrugada Macabra
Autor: Soraya Abuchaim
Editora: Independente
Ano: 2017
Gênero: terror
Número de págs: 31


Resumo

Marcondes é um cara solteiro, que possui seu negócio próprio, um chaveiro 24hrs em São Carlos. Aos 40 anos, ele acorda assustado por um telefonema em plena duas horas da manhã. Isso seria estranho, mas ele trabalha 24 horas e por isso, clientes aparecem em qualquer horário. Ele já estava acostumado.

"(...) apenas ouviam-se, de tempos em tempos, as vozes animadas e passageiras de boêmios que ainda curtiam a madrugada bebendo e rindo, como se a vida se resumisse àquelas poucas horas ébrias e divertidas, como se eles não tivessem que encarar a realidade menos bonita na manhã seguinte."


Um homem no meio da estrada, deixou a chave dentro do carro. Marcondes sai então para mais um serviço, em uma estrada deserta. Quando chega, um calafrio percorre sua espinha quando vê seu cliente, que mais parece um fantasma medonho e perigoso. Seu instinto o alerta, mas mesmo assim ele faz seu trabalho, e o homem parte para sabe-se lá onde. Porém, o espírito aventureiro de Marcondes desperta, e ele imediatamente decide fazer a pior decisão da sua vida: seguir o homem e descobrir para onde ele está indo.

O que eu achei

Bom, eu não sei vocês, mas só com esse começo já dá para imaginar que algo muito errado vai acontecer, certo? Eu estava esperando um assassino em busca de presas fáceis, mas o que encontrei durante as páginas foi muito maior.

"No entanto, quando aquele homem se virou e abriu um sorriso, o chaveiro instintivamente deu um passo para trás."

Soraya nos conduz com maestria em uma perseguição assustadora, onde ele acaba encontrando coisas que ele nem imaginava, e depois de tantos anos, terá que encarar seu passado. Aqui vemos como as vezes algo que você nem achava que tinha sido tão ruim, fez uma diferença absurda na vida de outra pessoa, a ponto de ela passar a viver apenas pensando naquele trauma.

"(...) Ele deveria ter ouvido mais o seu anjinho do que o diabinho, mas como o que é diferente e excitante parece sempre a melhor opção, ele fez o que sabia que não deveria."

A escrita é bem fluída e te enche de adrenalina conforme seguimos junto com Marcondes ao desconhecido, sentindo aquele medo de qualquer hora ser pego, mas mesmo assim querendo matar a sua curiosidade. Foi um conto que me deixou muito tensa, e que recomendo muito se você quiser transformas a sua madrugada com um conto rapidinho!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

21 comentários

  1. Por mais que o gênero seja terror (e eu não costumo gostar muito), esse conto parece ser surpreendente e mais puxado para o suspense, certo?
    Ultimamente minha vida tem estado meio corrida e, por isso, estou aderindo aos contos e a livros mais curtinhos, para que eu sempre possa curtir enquanto eu pego os ônibus da vida ou para que eu possa relaxar entre um estudo e outro. Então, com certeza assim que eu tiver oportunidade irei ler essa dica e transformar minha madrugada ou o meu dia hahah.

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel. Você, a Ritch e a Vivi estão me puxando para o lado terror da força hahaha cada vez que leio uma postagem de contos da Soraya ou dicas de livros do gênero fico mais curiosa, já coloquei Até Eu te Possuir na minha lista da Amazon e este com certeza vai para lá também, tenho o mesmo problema da Thaís (do comentário de cima) e preciso fazer leituras mais curtinhas para não atrapalhar os estudos (que no momento são prioridade), mas nada como um conto tiro desses para fazer a gente ficar animado! Amei a dica!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  3. Eu nao curto muito livros e filmes de terror, mas o suspense já me agrada bastante. Mas sua postagem me deixou curiosa. rsss

    ResponderExcluir
  4. Não tenho coragem de ler um negócio desse, só pelo o nome eu passo longe. Tenho uma leitura conjunta do livro O Monstrologista e estou postergando porque ficar com medo não é minha praia. Mas para quem gosta, acho legal dar chances a autores brasileiros.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. O conto Madrugada Macabra é realmente de terror, eu particularmente tenho medo de livros, filmes de terror, mas esse conto é bem surpreendente, me deixou bastante curiosa, a história deixa o leitor atento até o fim bjs.

    ResponderExcluir
  6. bOA NOITE, COMO VAI?
    CONFESSO QUE AINDA NAO CONHECIA ESSE CONTO
    MAS GOSTEI BASTANTE DA SUA RESENHA

    ResponderExcluir
  7. Menina sua resenha esta bem detalhada, embora não leia livros assim, gostei muito de saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse livro, gosto muito dessa temática, ler um bom livro de suspense pode ser muito interessante numa calada noite! Já na minha listinha.

    ResponderExcluir
  9. Adoro historias de terror. Esse livro deve ser cheio de aventuras com esse Marcondes. Fiquei bem curiosa, deve ser bom. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua resenha, eu gosto muito dessas histórias macabras, de terror. Muito interessante. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que narrativa incrível!
    Amei a resenha, bem esclarecedora!
    Fiquei louca pra ler a obra completa!
    https://www.aldineazevedo.com/

    ResponderExcluir
  12. Nunca havia ouvido sobre esse conto e fiquei bem curiosa.
    Está disponível online também?
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Essa adrenalina é muito boa na leitura! Parece ser ótimo essa leitura!

    ResponderExcluir
  14. Amo filmes de terror, então livros eu também gosto, esse não conhecia, levo o nome comigo! Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  15. O tema é bem assustador, mas a história chama atenção...
    Gosto de histórias que prendem
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  16. Como eu amo livros e filmes do bom e velho terror, uma adrenalina ajudar a te deixarais grudado no livro é só largar quando chegar na última página.

    ResponderExcluir
  17. Nossa!! Esse livro parece ser otimo hein
    Ja quero ler!

    ResponderExcluir
  18. já amei!
    gosto demais desse tipo de história e fiquei com muita vontade de ler
    vou procurar

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não gostar de livros ou filmes fe terror... hehe sou bem medrosa... esse me pareceu mais suspense que terror e a história daquelas que te deixa em aflição pra saber o que acontece. Gostei.

    ResponderExcluir
  20. Parece uma boa leitura, adoro esse estilo.

    ResponderExcluir
  21. Só com o início já dá vontade de ler, amo esse tipo de livro que desperta uma adrenalina a cada página, esse conto ainda não conhecia

    ResponderExcluir