[Resenha] Conto Sobre Livros, vinhos e vingança - Jonas Zair


Olá!! Esse mês estamos lendo muitos contos, né! haha Gosto de contos, porque eles são rápidos e podemos conhecer um autor ali mesmo, a forma como escreve e expõe sua história, sem precisarmos começar com um livro enorme e perceber que no meio não estamos achando tão legal o tipo de pegada desse autor, certo?


Hoje eu vim trazer um conto que eu gostei muito de ler, e que se você gosta de ler contos de terror, vai adorar ele.



Sobre livros, vinho e vingança
Autor: Jonas Zair
Editora: Independente
Ano: 2017
Número de págs:
Link de compra: Amazon

*ebook cedido pelo autor

Resumo

Alícia é uma autora renomada no mundo literário. ela já ganhou diversos prêmios, e qualquer coisa que ela escreva é sinônimo de sucesso. Apesar de toda a fama que possui, as pessoas que estão em contato com esse meio a temem, já que ela não mede esforços para conseguir o que quer, e sabe até onde seus braços alcançam.


"-Nós temos uma ligação muito forte! Acho que seremos amigas para sempre! Isso aqui que fizemos irá mudar nossas vidas!- Você jura? Ficaremos juntas, aconteça o que acontecer?- Sim, eu juro!" - pág 4

Mesmo sendo uma escritora extremamente famosa, todos concordam que não importa o que ela escreva, sua obra prima é seu primeiro livro. 

Um dia, ela recebe uma proposta extremamente tentadora, e está muito mais do que disposta a aceitar. Porém, as circunstâncias parecem muito estranhas, e sempre devemos desconfiar quando a esmola é demais, não é mesmo? É uma pena que a ganância de Alícia a tenha cegado...

O que eu achei

A história é muito simples, com as nuances certas para te dar aquela apreensão durante a leitura. Alícia é uma personagem arrogante, invejosa e com uma ganância que não cabe nela. Se ela precisar passar por cima de todo mundo para conseguir chegar ao topo, ela o fará sem pestanejar. E toda essa ganância acabou deixando-a em um mundo de sonhos, onde tudo estava ao seu alcance.

"Alicia se sentia vivendo um sonho, era a única coisa que faltava para sua carreira, uma obra virando um longa metragem, o ápice para qualquer escritor, experiente ou novato." - pág 6

Ela nos faz pensar em como o ser humano enxerga apenas o que quer, e que as vezes nenhum segredo é tão terrível que você não possa esconde-lo do mundo e fingir que ele não existe. Em como a ambição, a fome por ser mais, por ser a melhor transforma o ser humano, tornando-o alguém com atitudes distorcidas e perigosas, e que pensar no próximo se torna tão banal que nem vale a pena o esforço, não importa o quão valioso o próximo seja.

Eu gosto de histórias que nos mostram que as pessoas não tem limites ou barreiras que os impeçam de se tornarem desumanos, monstros bestiais por trás de um sorriso elegante, de palavras polidas e cativantes. Jonas deixou isso muito claro, e apesar de eu achar que poderia ser mais trabalhado (provavelmente porque eu queria ter lido mais haha), foi um conto muito bom. Eu recomendo muito para você que gosta de ver essa distorção de personalidades, dessa natureza sombria que existe em todos nós e pode um dia, despertar.


Até a próxima, e tenham ótimas leituras!

13 comentários

  1. Que resenha linda!
    Apaixonado por sua análise!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonas que alegria vê-lo por aqui! Muito obrigada, seu conto é maravilhoso!

      Excluir
  2. Oii Raquel.
    Essas distorções de personalidades são minhas favoritas em obra. Acho o maximo como os autores conseguem mostrar tais nuances. Amei a dica.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, beleza? Isso também me chama muito atenção nos livros, vira - quase talvez - uma discussão filosófica, lembro que li Piada Mortal - do Coringa e por mais que a história gire em torno de super herois e tals eu ainda me pego pensando como alguém pode se transformar "monstros bestiais por trás de um sorriso elegante" como você disse. Esse conto é a minha cara! Vou correndo colocar na lista da Amazon.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, tudo bem? Eu já estou curiosa para ler a resenha desse conto, como você sabe eu tenho ele no kindle mas, acabei esquecendo de ler, acredita? Amei conhecer a sua opinião, parabéns pela resenha.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee,
    Essa capa é maravilhosa; é muito interessante em uma história quando o autor trabalha o caráter humano, fazendo uma comparação dos medos que as vezes temos de seres sobrenaturais, monstros e tudo mais sobre seres fantasiosos, e nos mostra que as vezes o maior e pior monstro é o próprio ser humano.
    Gostei muito da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, adorei a resenha e super me interessei, gosto de contos de terror, e fico animada quando sei que é uma trama bem desenvolvida em tão poucas páginas. Também adoro quando o autor trabalha o psicológico de suas personagens mostrando também o lado sombrio do ser humano.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tb adoro contos! Acho que realmente nos encantam com rapidez e podemos conhecer melhor um autor como falou!
    Se ficou com vontade de mais o conto cumpriu seu papel hahaha
    Não leio muito sobre esse lado sombrio humano, mas as vezes coloco obras assim na minhas leituras sim, dica anotada!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?? Amo a leitura de contos, pois mesmo de maneira breve eles conseguem nos impactar e passar valiosas lições. Sem dúvidas é uma leitura que traz aquele tapinha na cara que as vezes precisamos ler kkk..Achei a premissa super interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Como dizem: quando a esmola é demais o santo desconfia. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história da gananciosa Alicia. Gosto de quando os autores trabalham as personalidades dos personagens, ao mesmo tempo em que mostram o quanto o caráter humano pode ser falho, nos dando uma bela lição de moral.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ultimamente estou querendo ler mais contos E me aventurar mais em histórias de terror. Coincidência? Haha. Já anotei a recomendação. Fiquei extremamente curiosa sobre essa proposta, e imaginei algo bem bizarro. Uma das principais consequências da ganância é que ela cega, por isso é tão perigosa. Fiquei muito interessada na história e gostei do seu ponto de vista sobre ela. Ótima resenha, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu também gosto muito de ler contos, apesar de ter lido poucos, não conhecia essa obra,mas gostei da sua resenha, pela premissa parece ser ótimo, verdade, acho que todos nós temos um lado sombrio, bjus.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel, vc sempre arrasando com suas resenhas. Não sou muito fã de livros de terror ou suspende, mas não digo que não irei ler esse tipo de gênero, pois sei bem que nossos gostos podem mudar. Adorei a dica, achei mesmo a premissa bem interessante.

    Bjo

    ResponderExcluir