[Tag Literária] #Tag Como Eu Leio?


Olá Queridos, como estão?
Hoje vamos responder uma TAG bem bacana que vimos no @bukowski.se onde basicamente vamos contar alguns dos nossos hábitos de leitura, vamos lá!

Como você descobre livros novos para ler?

Ritch - Eu normalmente vou em livraria (tem uma perto de onde eu trabalho) e lá eu sempre vejo alguns lançamentos mas também fico conhecendo muitos livros através de resenhas em blogs literários.. Ou na amazon haha

Raquel - Em livrarias, nas redes sociais das editoras, ou acompanhando booktubers e alguns blogs literários.

Como você entrou no mundo da leitura?

Ritch - Foi um inicio bem engraçado.. Tudo começou com uma enciclopédia enorme sobre animais chamada "Os Bichos", sempre amei animais então eu ficava folheando eternamente o livro. Depois eu entrei no ensino fundamental e na escola tinha uma Sala de Leitura enorme onde eu sempre pegava livros emprestados.. Começou com contos de fadas e logo eu já estava na sessão de infanto juvenil (Onde conheci Coraline e me apaixonei haha)..

Raquel - Da forma mais clichê que existe, lendo Harry Potter, haha. Ele foi o meu início por uma paixão que dura até hoje.

Como seu gosto literário mudou com o tempo?

Ritch - Normalmente meu gosto literário são fases. Tem momentos que eu quero ler coisas leves e bem tranquilas, tem outros que eu quero um enredo envolvente e cheio de elementos e ainda outros momentos que eu só quero acreditar em magia haha.. 

Raquel - No começo eu só pegava livros de fantasia, eu amo conhecer novos mundos, mas alguns anos atrás decidi me abrir mais para conhecer outros tipos de história, inclusive os de não ficção. Acho que passei a me sentir mais preparada para ler outros gêneros.

Com que frequência você compra livros?

Ritch - Normalmente sempre que tem uma mega promoção charmosa me esperando haha.. (To rindo mas é de desespero)

Raquel - Com uma frequência assustadora, gostaria muito parar com isso por um tempo!

Como você reage quando não gosta do final do livro?

Ritch - Depende.. Se for um final muito ruim eu fico brava, agora se for um final que ficou no ar minha gente.. eu viro um dragãozinho reclamão hahaha Agora se só foi algo que eu não gostei por que estava esperando algo diferente eu normalmente tento pensar no porquê aquele final foi o melhor pro livro.

Raquel - Desapontada, porque sei que não vou ter vontade de reler mais uma vez. E claro, eu sempre preciso contar minha indignação para alguém.

Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece?

Ritch - Eu não tenho esse costume, fiz isso uma vez e tirou toda a emoção do final haha

Raquel - Olha, a última página não, mas eu pulava alguns capítulos pra saber alguma coisinha hahaha. Eu ando me segurando mais agora, mas confesso que peguei um livro que na parte mais chata eu dei umas espiadas pra ver se melhorava rs



Sintam-se á vontade para responder a TAG, ficaremos felizes de ver as suas respostas.. Me contem nos comentários se vocês tem um habito de leitura diferente.. eu por exemplo gosto de ler ouvindo musicas que combinem com o enredo haha e vocês?

Um até logo e beijos de luz!

29 comentários

  1. Oi
    Eu adoro essa tag. Respondi ela no blog já tem algum tempo, acho até que precisa de atualização. Eu não comecei a ler com Harry Potter, mas foi o que me instigou a ler cada vez mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary! É uma tag bem legal né! Harry Potter sempre esta presente no nosso inicio literário e confesso que acho isso uma das magias dos livros <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá Ritch, adorei essa postagem! hahaha Essa tag é a minha cara, e cada leitor tem uma forma própria de fazer as coisas né? Acho que a pergunta mais esquisita para mim foi a mudança de gosto literário com o tempo, porque eu nunca notei esse processo acontecendo, sei lá porque! Acho que sou doida, saio lendo tudo que quero e na maioria das vezes quero ler tudo então fica difícil saber haha

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana! é bem bacana ver essas diferenças entre leitores, cada um tem uma característica! Eu concordo, eu quase não reparo nessas mudanças sou muito impulsiva pra reparar isso, quando vejo já estou lendo algo diferente só porque deu vontade mesmo haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Graças a Deus uma postagem diferente!!! Adorei! Essa tag é muito boa mesmo! Identidade! Cada leitor é um ser humano diferente gosta de ler em momentos ou lugares diferentes... Eu por exemplo gosto de ler antes de dormir... Ou quando termino meu trabalho e estou sozinho. Mas é interessante saber como é para cada um. Esse processo eu já havia notado! Só não havia pensado muito sobre ele... Foi bom ler algo sobre isso aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é muito bacana ver as característica que nos diferenciam como leitores.. É engraçado que tem gente que acha que ler é só isso.. ler, mas existe tantos hábitos, preparo e lugares para se fazer isso que se torna característico de cada um ! Fico feliz que tenha gostado da tag e de ter lido sobre isso.. E preciso confessar que ri como começo do seu comentário! haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi meninas, tudo bem?
    Eu amo tags, já respondi algumas que peguei no blog de vocês, e com certeza vou responder essa também. Hábitos literários são difíceis de perder, estou tentando me controlar na compra de livros, pelo menos até a bienal...kk

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi! aaah que linda, responde essa sim, vamos ficar felizes em conhecer seus hábitos literários!!
      Estou fazendo exatamente o mesmo, mas vou te contar que é um pouquinho difícil haha

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Tudo bem?
    Meu gosto pela leitura veio desde a infância.. Lendo escondido.

    Vim para as redes sociais lendo traduções de HP e material da faculdade.

    Não leio NUNCA a última página do livro. Uma amiga fazia isso e aí por causa dela acabava vendo ou sabendo..
    Mas não curto e não faço isso.

    Acontece de não gostar de um final. E como! Não sei pq essa mania que muitos autores tem de finais felizes.. Tem histórias que estão caminhando para um lugar e do nada brota autor com um final mirabolante. Claro que isso me frustra.. Principalmente quando a história em si estava fantástica!

    Bom.. É isso.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem Karini? Uau, como assim ler escondida, eu tinha mania de me esconder mas pra ficar mais silencioso haha

      Eu também nunca leio a ultima pagina e nem gosto de espiar as próximas pra não perder a empolgação!
      Aaah tem finais que deixam à desejar, mas faz parte!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Ola
    Aorei a tag.
    Minha mãe sempre leu e filha de professor , livros sempre teve , mas comecei mesmo depois que li um livro do Andersen, os contos me fez amar a leitura. Compro livros quando possso, com uma filha especial é complicado e NUNCA leio a ultima pagina, só olho a quantidade de páginas. E qdo não gosto de um final , paciência, tento ver o livro no geral, e não somente me prendo a pare ruim, no caso o final.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jis! Poxa que legal você começar de uma forma diferente o gosto pela leitura, ler a ultima folha não é legal haha.. Gostei de conhecer um pouco dos seus hábitos!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei a tag! Apesar de nunca respondê-las hahaha
    Geralmente leio livros sem pegar sinopses. Sou muito visual então capas me ganham e meus autores favoritos são minhas primeiras opções. No mais eu busco nos sites das editoras as novidades para escolher leituras.
    Mas nunca leio as últimas páginas antes, mas se a leitura não me prender também abandono sem dó nem piedade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, eu também não gosto muito de ler sinopses (é tipo ver trailer de filme kkk) tem capas que chamam nossa atenção de tão forma que só queremos ler o livro mesmo né! Gostei muito de conhecer alguns dos seus hábitos literários.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Eu adoro essa tag e gostei bastante de ver as respostas de vocês. Antigamente eu tinha o costume de ler as últimas páginas antes de começar a ler o livro, mas fui perdendo esse hábito e hoje não consigo mais hahaha ainda bem, gosto de ler e ter a surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, fico feliz que tenha parado com o habito de ler a ultima pagina, agora aposto que esta se surpreendendo mais com as leituras e aproveitando melhor as histórias!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Adoro tags que nos aproxima de quem está do outro lado da telinha, sempre me identifico em algo. Acho que sou uma boa mistura de Ritch e de Raquel, por isso vou querer responder aqui na Cabine também, amo tags rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da tag e vou ficar esperando suas respostas da tag para conhecer seus hábitos literários!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oie!
    Essa Tag é ótima para conhecer os blogueiros, eu também não espio a última pagina do livro, acho que tira a emoção da história! Hhahaha
    Também compro muitos livros, preciso parar com essa compulsão mas é difícil! kkkk

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elidiane! Essa história de comprar livros sempre piora quando tem alguma promoção né haha ..

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a Tag, principalmente por ela ser diferente e deixar que conhecemos um pouquinho mais sobre vocês *-* Eu da mesma forma que a Raquel também entrei para esse mundo literário pelos livros do Harry Potter <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Fico feliz que tenha gostado da tag! é bem bacana para conhecer as pessoas! aah que linda, mais uma leitora que foi pega pela magia de HP <3

      obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei a Tag! E vou responder aqui!
    1 - Como você descobre livros novos para ler?
    R: por indicações ou quando vou à livraria e algum me chama a atenção;
    2 - Como você entrou no mundo da leitura?
    R: através dos contos de fadas e gibis, quando era criança;
    3 - Como seu gosto literário mudou com o tempo?
    R: mudou muito! Muito mesmo. Hoje não leio mais gibis, não costumo ler releituras de contos de fadas e deixei de curtir fantasia. Amo romances de época/históricos!
    4 - Com que frequência você compra livros?
    R: Quando vejo algum que me agrada, compro, não tem uma data especifica;
    5 - Como você reage quando não gosta do final do livro?
    R: preciso de alguém para desabafar minha indignação, rsrsrsr;
    6 - Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece?
    R: raramente faço isso, a não ser que queira saber quantas paginas tem o livro, só por isso!
    Respondido e amei responder!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia, poxa que bacana as suas respostas, acho muito legal essa tag pois nos permite conhecer mais as pessoas <3

      Gostei bastante de conhecer suas hábitos literários, seu gosto mudou bastante com o tempo né, eu ainda não me aventurei em romances de épocas mas esse gênero tem uma legião de fãs que amam <3

      Se eu comprar todo livro que eu gosto sem data certa eu fico falida haha.. Preciso esperar uma promoção haha..

      Obrigada por responder a tag, gostei muito de ler suas respostas!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Faz muito tempo que não entro em uma livraria, até porque aqui na minha cidade só tem uma e os livros devem ter ouro kkkkkkk muito caro.
    Eu entrei no mundo da literatura por causa da saga crepusculo kkkkkkkk, já lia livros antes, mas fiquei viciada mesmo depois de ler a saga.
    Amei a tag e já quero responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Poxa quando você for na livraria pergunta se caso você tirar o ouro, os livros ficam mais baratos! ahaha

      Poxa, acredita que eu nunca li, mas tinha uma amiga que amava a saga! Fico feliz que tenha gostado da tag!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Oii! Amei a tag e as respostas de vocês haha. Eu descubro livros novos pelos blog literários, pelo Skoob e Instagram das editoras. Eu também entrei para o mundo da leitura com uns 6 anos, por causa dos gibis da Turma da Mônica e pelas histórias de contos de fadas que vendia nas bancas haha, mas eu acabei trocando os gibis pelos livros da biblioteca da escola quando eu tinha uns 13 anos. Eu não costumo ler a última página, mas ás vezes quando algo acontece com um personagem que eu me apeguei, eu passo algumas páginas para ver se está tudo bem com ele haha. Eu também ouço música enquanto leio, algumas até se tornam uma trilha sonora para a história. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer! Fico feliz que tenha gostado da tag e mais ainda em conhecer um pouco dos seus hábitos literários, são bem parecidos com os meus, somos gêmeas literárias haha

      Obrigada pela visita!

      Excluir