[Book Haul] Feira da UNESP - Livros da Raquel

Olá meus queridos, adivinhem só, tem mais livros entrando na estante, e preciso seriamente controlar meu impulso de compras. Mês passado teve a primeira feira da Unesp, e é claro que o Conta-se um livro precisava estar lá para cobrir tudo isso. Foi muito bom, assim como a feira da usp, com algumas editoras que não foram, e outras totalmente surpreendentes que foram! Foi muito legal.

Não foi muito legal para meu bolso, e do jeito que ando gastando eu provavelmente ficarei de fora da black friday kkk. Mas gente, sejamos sinceros. 50% é pra deixar qualquer um querendo tudo, não concordam?


O espaço estava ótimo, coberto e um pouco abafado devido ao tanto de pessoas. Passeamos bastante entre as estandes, conhecemos pessoas, trocamos umas ideias porque falar sobre livros nunca é demais, certo? hehe. O que eu mais adoro é o fato de podermos ter esse contato com as pessoas da editora, saber o que eles indicam, pedir dicas sobre um autor que não sabemos por onde começar a ler, é incrível. Se você puder um dia, vá. Com certeza será uma experiência muito legal!

Foram muitos livros aqui, e imagino que vai ficar um pouco enorme com todas as sinopses, e tomara que vocês adorem os livros tanto quanto eu! Comentem aqui comigo se vocês estão morrendo de vontade de ter algum livro!

Os diários de Amora:O zoológico petrificado - Joris Chambláin e Aurélie Neyret

Amora sonha em ser escritora, e seu assunto favorito são as pessoas, principalmente os adultos – ela adora observá-los para tentar adivinhar seus segredos, como Michel... Todos os domingos ela observa o homem se embrenhar na floresta, desaparecendo por todo o dia. O que ele faz durante todo esse tempo? E por que parece tão triste quando retorna? Acompanhe Amora até o coração da floresta em sua primeira investigação.
Adquira: Amazon

Box memórias da segunda guerra mundial - Winston Churchill

Do momento mais sombrio e glorioso da Inglaterra até a Grande Aliança e a vitória final, a Segunda Guerra Mundial continua a ser o evento mais marcante do século XX. Sem dúvida, o momento formador do mundo em que vivemos hoje. A obra clássica vencedora do Prêmio Nobel de Literatura chega agora em um box com os dois volumes sobre os anos cruciais de formação, desenvolvimento e conclusão do conflito, abarcando desde 1919 até 1945. No primeiro volume, Churchill reconstrói com minúcia e ritmo os principais eventos ocorridos entre 1919 e junho de 1941: desde as contendas geradas pelo Tratado de Versalhes, a fulgurante ascensão de Hitler, o novo quadro político europeu até a invasão da URSS pela Alemanha. No segundo volume, Churchill relata com minúcia os eventos marcantes ocorridos desde dezembro de 1941 até 1945, como o ataque a Pearl Harbor e a construção das alianças decisivas entre Inglaterra, URSS e os Estados Unidos, além de construir um epílogo assustadoramente lúcido sobre os possíveis desdobramentos do maior conflito bélico de todos os tempos.
Adquira: Amazon

Faça boa arte - de Neil Gaiman

Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco da University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante dezenove minutos ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força, encorajando os novos pintores, músicos, escritores e sonhadores a quebrar as regras, pensar de forma inovadora e, acima de tudo, Fazer Boa Arte.
O discurso virou um livro, idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, que contém o texto inspirador de Gaiman na íntegra. Seja para um jovem artista no início de sua jornada criativa, ou como sinal de gratidão para um mestre a quem se admira, ou para você mesmo, essa obra é o presente ideal para quem dá tudo de si a fim de fazer bem-feito o que faz.
Adquira: Amazon

Alerta de risco - Neil Gaiman

É com palavras assim que Neil Gaiman apresenta Alerta de risco, uma rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação.
Em “História de aventura”, Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense “Caso de morte e mel”, ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em “A Bela e a Adormecida”, duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. “Hora nenhuma” é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: “Cão negro”, que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos.
Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.
Adquira: Amazon

1984 - Goerge Orwell

Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O'Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que "só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro". Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade. Afinal, quem não conhece hoje em dia "ministérios da defesa" dedicados a promover ataques bélicos a outros países, da mesma forma que, no livro de Orwell, o "Ministério do Amor" é o local onde Winston será submetido às mais bárbaras torturas nas mãos de seu suposto amigo O'Brien. Muitos leram 1984 como uma crítica devastadora aos belicosos totalitarismos nazifascistas da Europa, de cujos terríveis crimes o mundo ainda tentava se recuperar quando o livro veio a lume. Nos Estados Unidos, foi visto como uma fantasia de horror quase cômico voltada contra o comunismo da hoje extinta União Soviética, então sob o comando de Stálin e seu Partido único e inquestionável. No entanto, superando todas as conjunturas históricas - e até mesmo a data futurista do título -, a obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre os excessos delirantes, mas perfeitamente possíveis, de qualquer forma de poder incontestado, seja onde for.
Adquira: Amazon

Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Márquez

Neste, que é um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.
Adquira: Amazon

O planeta dos macacos - Pierre Boulle

Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie? Publicado pela primeira vez em 1963, O planeta dos macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.
Adquira: Amazon

O casamento - Victor Bonini

Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer.
Adquira:  Amazon

A rosa e o espinho - Theodora Goss

Quando Evelyn Morgan entrou na livraria da pequena cidade de Clews não imaginava que iria encontrar ali seu grande amor... E quando Brendan Thorne entregou-lhe um romance medieval, também não sabia que tal fato mudaria tudo...
Adquira: Amazon

A canção das águas - Sarah Tolcser

Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia a s embarcações por viagens infindáveis através das Terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente ouvir seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou seu nome – e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo. 



Quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos. Concordando em entregar tal carga em troca da libertação do pai, Carô se vê presa numa rede de intrigas políticas, piratas perigosos e… paixão. Definitivamente, a carga que está transportando está bem longe de estar segura. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio? 

Nesta aventura, Carô precisará escolher entre a vida que sempre quis e uma outra, nova, que jamais imaginou para si. 

Mergulhe n’ A canção das águas , fantasia ricamente elaborada por Sarah Tolcser, e desbrave novos caminhos. Respire fundo: este é só o começo da jornada.
Adquira: Amazon

A biblioteca invisível - Geneviene Cogman

Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma obscura organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. E junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando eles chegam, ele já foi roubado.
As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achar este mesmo livro, e tudo é imensamente dificultado pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.
Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de perigo, pistas e sociedades secretas, onde a natureza da própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.
Adquira: Amazon

A improbabilidade do amor - Hannah Rothschild

“Uma obra escrita com inteligência e coração” – The Economist Quando Annie McDee encontra um quadro sujo em um obscuro brechó, ela não tinha ideia do que descobriu. Chef talentosa, mas falida, Annie cedeu ao impulso e gastou as últimas libras que tinha no bolso em um presente para um homem que mal conhecia. Enquanto se debate com a solidão de um coração partido e a falta de perspectiva, ela está longe de imaginar as repercussões de sua pequena extravagância: singelamente pendurada em sua casa está agora uma obra-prima. De repente, Annie se vê sugada pelo tumultuado mundo das artes de Londres, povoado por socialites, oligarcas russos, leiloeiros desesperados e comerciantes sem escrúpulos, todos planejando colocar as mãos em sua grande descoberta. Na tentativa de desvendar o passado da pintura, Annie descobrirá não apenas uma lista de antigos proprietários ilustres, mas alguns dos segredos mais sombrios da história europeia. E, quem sabe, se abrir novamente ao amor.
Adquira: Amazon

Kindred: laços de sangue - Octavia E. Butler

Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.
Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo.
Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.
Adquira: Amazon

A outra face - Sidnei Sheldon

Judd Stevens é um famoso psicanalista que está diante do caso mais importante de sua vida. 
Se não conseguir entender como funciona a mente de um perigoso assassino, pode ser preso sob acusação de assassinato. Ou, algo ainda mais aterrador, o Dr. Stevens pode simplesmente ser assassinado...
Duas pessoas bem próximas ao psicanalista foram recentemente mortas. Uma dúvida é logo levantada: seria o criminoso uma das dezenas dos clientes que passam por seu consultório? Alguém extremamente atormendado por problemas mentais? Talvez um neurótico movido por uma louca compulsão? 
Antes que o assassino volte a atacar, o Dr. Stevens deve retirar a máscara da inocência que esconde o rosto do criminoso, revelar sua identidade e expor suas emoções, medos e desejos.
Adquira: Amazon

E esses foram os meus adquiridos nessa feira. Saiu muito mais barato do que sairia em uma compra normal, e estou muito feliz com eles! Tem algum que vocês tem vontade de saber mais ou ler? Contem pra gente, para que possamos pegar esses para ler primeiro e trazer a resenha aqui pro blog!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos

16 comentários

  1. Mas você fez a festa mesmo!! Eu fiquei morrendo de vontade de ir, mas não tinha como ir sem perder aula :/ Tem vários livros que nunca ouvi falar e muitos pelos quais estou super ansiosa para ler. Você arrasa nas fotos hein! Maravilhosas!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros!!!!
    Também estive na feira da Unesp, porém não comprei metade dos livros hahaha
    Aproveitei bastante os livros da editora Morro Branco e principalmente "a improbabilidade do amor". Aliás, é um livro lindo! Espero que goste.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Morro de curiosidade de ler o Os diários de Amora a capa é tão bonita.
    Acho que eu preciso começar a frequentar essas feiras, o preço é bom?

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros! Que delícia comprar e ganhar livros não é?
    Amo essas feiras.. Sempre volto abarrotada de livros e produtos.
    Tenho vários dos livro que adquiriu ainda não lidos. Espero poder ler em breve. Tive uns contratempos que atrasou tudo por aqui!

    Os diários de Amora quero para minha filha..

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa quis chorar quando vi os livros que você pegou! Eu gostaria muito de pegar 1984, Kindred, A Biblioteca Invisível, Planeta dos Macacos e O Casamento sem contar que outras capas de livros que eu não conheço das suas comprinhas são lindas! Fiquei encantada, você se esbaldou em hahahaha

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que adoro ler Book Hauls!! :) E sempre ótimo receber livros! E ver os outros a receber essa alegria é quase tao bom!! ahahah :)

    Enfim, acho que vou saber mais de A improbabilidade do Amor! Já li 1984 e gostei, mesmo com alguns "senãos"... E quero ler os do Churchill!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Vc realmente fez a festa hahahha. Adorei suas escolhas.
    O Diário de Amora é muio fofo e gostei bastante da história..

    Kindred é outro que amei demais *_*
    1984 <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. oii tudo bem ?
    quanta coisa bacana que você comprou e alguns dos livros que tem ai estão na minha lista de compra como biblioteca invisível , Kindred: laços de sangue , A canção das águas estou louca pra ler , ótimas escolhas .

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quantos livros! *___*
    Adorei as suas escolhas, Raquel! Estou louca por A improbabilidade do amor, mas o preço que achei é bem salgado... Pena que perdi essa feira, muitas pessoas comentaram das promoções...
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    amei os livros que você comprou. Não conhecia esses da editora morro branco, que está com excelentes livros no catálogo. Queria um feira dessa por aqui, risos.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você fez excelentes aquisições, e que fotos lindas! Amo 1984, e minha edição é essa mesmo. Tenho muita vontade de ler alguns outros títulos que você mostrou, principalmente A canção das águas.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raquel. Ótimas compras, mulher, eu me interessei por todos. Quero muito Os Diários de Amora, parece ser um livro bem amorzinho, e também morro de curiosidade com O Casamento.

    ResponderExcluir
  13. Eita, Raquel, eu numa feira dessa me fazia, minha filha, kkkkkk. Amei suas compras, eu também compraria igual uma louca. 50% é 50%. Cada livro mais lindo que o outro e muitos deles estão na minha lista de leitura.
    Ameiii
    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, preços bons a gente tem que aproveitar, são investimentos, rsrs. Quero muito ler os livros do Neil Gaiman, já li Cem anos de solidão e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Uau quantos livros fizeram parte do book haul. Não conhecia nenhum deles. Mas confesso que estou encantada com as fotos que vocês fizeram, uma mais linda que a outra. Dos livros que mostraram quero muito ler Os diários de amora e Alerta de risco. Faz tempo que não leio nenhuma obra do Neil Gaiman. Ótima semana pra vocês. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Oieee, sou louca pra ler 1984, mas ainda não tive a oportunidade.
    Da sua lista só li A Outra Face e lembro que gostei muito na época, mas faz tanto tempo que não sei se teria a mesma impressão, mas gosto muito de Sidney Sheldon.
    Beijoos

    ResponderExcluir