[Projeto mais amor em 2018] Resenha A Outra - Juliana Dantas


Oláá queridos, como estão?! Aproveitando esse friozinho pra se enfiar debaixo das cobertas com aquele cafezinho ou aquele chá e ler até cair no sono?! haha. Hoje, como prometido eu e a Viviane lemos o nosso primeiro romance para o projeto "Mais amor em 2018", e aqui eu trago a resenha do que eu achei do livro da Juliana Dantas!

A Outra
Autor: Juliana Dantas
País: Brasil
Editora: Amazon
Ano: 2018
Número de páginas: 400
Adicione no Skoob

Resumo

Melissa Blake é uma autora de livros muito famosa. Suas obras fazem muito sucesso, e está prestes a ser adaptada para o cinema. O único problema é que Melissa, ou Mel, não sabe lidar muito bem com a fama. Ela manteve-se no anonimato até hoje, com medo até de pensar em ter uma seção de autógrafo com os fãs, porém sua editora e melhor amiga Charlotte avisa que aquilo não poderá durar por muito mais tempo, já que o sucesso está cada vez maior. Em meio a isso, sem conseguir se manter em um relacionamento por muito tempo, ela ainda precisa cuidar de sua mãe, que está internada por causa de um câncer.

Em meio aos delírios, sua mãe confessa que ela tem uma irmã gêmea, que ela mora com o pai e que ela gostaria muito de vê-la antes de partir. Melissa a princípio não acredita, mas quando por fim se convence, ela encontra a irmã e entra em contato com ela para que venha ver a mãe. Seu choque dobra de tamanho quando sua irmã aparece no aeroporto. É quase como ver a si mesma caminhando e vindo em sua direção. Ela tem realmente uma irmã: Melanie.
"O mundo em que eu vivi até alguns minutos atrás não me pertence mais. Eu vivi uma mentira por vinte oito anos."
Mesmo com a iminente morte da mãe, elas acabam encontrando uma na outra um porto seguro e um suporte familiar que precisavam no momento. Mel que sempre se sentiu muito solitária, fica feliz com a aparição da irmã, ao mesmo tempo em que Melanie parece tão encantada com o que está acontecendo que não pensa muito em voltar para a sua cidade, ou para seu marido e filhos.

Dois meses se passam, e aparentemente a paciência do marido de Melanie está chegando ao fim, ao mesmo tempo em que o momento que Mel mais teme: se apresentar em público como a escritora dos livros best-seller. Melanie então, acaba tendo uma ideia louca, e que as chances de funcionarem são nulas, mas que com muita insistência, Melissa acaba cedendo, e elas decidem trocar de lugar por dois meses, até que o tour da escritora Mel Blake termine. Enquanto isso, Melissa acaba indo para a cidade onde seu pai mora, viver a vida que sempre sonhou, com sossego, um marido e filhos. Mas nem tudo é realmente um sonho, e ela está prestes a descobrir porque.


Uma vida extraordinária: Um conto de A outra
Além do livro, Juliana também nos presenteou com um conto do casal Mel e Connor!! Ele é curtinho, e mostra a parte onde no livro há um espaço de tempo, e descobrimos o que aconteceu com eles nesse meio tempo mais detalhadamente.

O que eu achei

Para ser sincera, eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas. Não que o livro não tenha me empolgado, mas ultimamente eu ando tentado abaixar minhas expectativas quanto aos livros, e dessa forma consigo sentir que a leitura foi mais proveitosa. E nossa, esse foi exatamente o caso! Me surpreendi, e muito com a leitura desse romance.

Os primeiros capítulos foram um pouco lentos, e realmente imaginei que aquele não iria ser o romance para mim. Porém, depois de algumas páginas foi uma mudança enorme! Eu praticamente devorei em dois dias. A escrita da Juliana é muito gostosa e você simpatiza muito facilmente com os personagens.
"Melanie era um furacão e estava pouco a pouco virando minha vida maçante e certinha de ponta cabeça."
Contado em primeira pessoa por Melissa Blake, ela é a típica garota que sonha em ter a sua casa, seu marido e seus filhos para cuidar. Isso a faria feliz. Entretanto, um livro escrito apenas por hobbie acabou caindo na graça do público, e ela se tornou uma celebridade literária. Melanie por outro lado é fascinada pela cidade grande, pelo glamour, roupas de grife, festas, agito. E no entanto, ela acabou engravidando muito cedo, e por insistência do pai, se casou e agora está presa em uma cidade pequena. Elas tem a vida que a outra tanto invejam, e por isso trocar de lugar acaba sendo tão irresistível, mesmo que seja muito errado de várias formas.

Mesmo sendo gêmeas, suas personalidades são completamente diferentes, e eu gostei de que quando elas efetivamente trocam de lugar, Melissa não está nem um pouco tentando imitar a irmã, mas agindo da forma como ela acha melhor, e é isso o que acaba encantando todos que a conhecem. 

Agora, como não falar de Connor. Gente, mas que homem é esse!! Quando o encontramos pela primeira vez, depois de dez anos vivendo em pé de guerra com a esposa, é claro que ele não está em seus melhores dias. Mas conforme o livro avança, vamos vendo como ele é um pai maravilhoso para as crianças, prestativo, correto, um homem de respeito, além de ser super sexy. Os três filhos do casal também são uns amores! Olívia é uma garotinha muito doce, mas que não teve a infância que merecia ao ter que conviver na zona de conflito dos pais. Mandy, a filha do meio é muito carente de atenção, mas é uma menina muito alegre e fofa! Já Anthony eu não tenho muito o que dizer, já que é um bebê ainda, mas pela falta de interação para chamar atenção das pessoas para si, nós vemos que ele é um pouco abandonado, mas é um anjinho!

"Era tudo um sonho. Que estava se transformando em pesadelo."
Fora eles, nós conhecemos outras pessoas, todas aparentemente com histórias não tão boas com a Melanie, e Mel vai descobrindo isso aos poucos durante a convivência. Algumas nós vemos que são apenas pessoas que não conseguem se entender com a garota, mas ao ver sua mudança vão aos poucos ficando mais agradáveis. Outros são realmente pessoas que você detesta do começo ao final, porque vê que só está lá pra causar (uma certa Camila, por exemplo..).

Gostei muito de ver a forma como Mel vai aos poucos conquistando a confiança e a simpatia das pessoas, e como ela foi muito forte. Eu, se estivesse no lugar dela teria desistido com certeza. O estado em que sua irmã deixou as coisas lá não é nem um pouco bom. O entrosamento dela com os filhos, ir conquistando aos poucos a família, e ao mesmo tempo tentando manter distância ao perceber que estava ultrapassando alguns limites.

Não é uma história da qual eu não soubesse o que aconteceria no final, mas ainda assim Juliana me surpreendeu com algumas reviravoltas que eu não esperava, e fiquei de boca aberta, em choque! haha. Eu recomendo muito esse livro para você que está procurando por um romance diferente, e mesmo assim encantador.


Nota:

Adquira
A outra: Duas irmãs. Uma troca - Amazon
Uma vida extraordinária: Um conto de A outra - Amazon

Leiam a resenha da Viviane! - Clique aqui
E ai, gostaram? Se vocês chegaram até aqui, aproveitem para participar do sorteio desses marcadores maravilhosos!

Para participar é só seguir essas regrinhas aqui no formulário! Ele começa hoje e termina no dia 15 de junho. Lembrando que o participante tem até 48 horas para responder caso seja sorteado, e precisa ter o endereço de envio no Brasil!!

a Rafflecopter giveaway

O resultado ficará aqui no gadget quando terminar o sorteio, mas irei postar em outro post também o resultado!

Me avisem depois se esse formulário é muito confuso, estou tentando encontrar alguma forma de deixar os sorteios aqui no blog mais eficientes e confiáveis hahaha.

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos



17 comentários

  1. Parabéns pela resenha!a ju arrasa mesmo não li ainda mais está na minha lista kkk

    ResponderExcluir
  2. Que projeto bacana, sim eu estou aproveitando o friozinho que já está congelando aqui, para ler livros então, esse frio é bom demais.
    Já gostei dos quotes e que resenha linda.
    Hum, celebridade literária, que chique ela hein! Adoro romances cheios de reviravoltas, então já quero conhecer Melissa Blake e Melanie.
    Eu gostei desse enredo, infelizmente é o que acontece no meio dos autores, muitos preferem o anonimato, conheço vários assim, que mal divulgam a própria obra por medo das críticas. Bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oii Raquel.
    De primeiro momento eu vi indícios de A Usurpadora muito embora não haja gêmea má. Contudo, através da sua resenha pude perceber o quão diferente é essa obra sendo que tem também algumas boas reflexões
    Estou animada pra leitura.
    Beijos

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Menina é sério que o cara se apaixona pela cunhada e ela por ele?! To chocada com esse enredo! :O
    Fico feliz que tenha gostado! Eu sou fã de romance, mas confesso que esse é bem diferente!


    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Já estou vendo confusão por causa da troca, rs. Amei a premissa desse livro, normalmente quando vejo histórias que envolvem trocas, são mais com protagonistas adolescentes e não adultos. Já fiquei bem curiosa para saber mais da história da Melissa e da Melanie, e para conhecer o Connor, obviamente, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel, tudo bem?
    Estou lendo muitas resenhas positivas para o livro A outra e, como amo essa temática, já comprei meu ebook. Fiquei muito contente por saber que as protagonistas acabam encontrando um porto seguro uma na outra, não me recordo de ter lido isso em nenhuma outra resenha. Outra coisa que me agradou muito foi saber que temos um conto também. Vou tentar encaixar o livro entre as próximas leituras e depois te conto o que achei!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Que projeto lindo, amei ! Confesso que no dia 1 de Maio eu acabei alugando o ebook: A outra via Amazon e comprando o: Uma vida Extraordinária, que é o conto do livro, mas ainda não li...me empolguei agora e com toda certeza essa é uma ótima dica de leitura , com sinopse e enredo interessantes.


    Participando:
    email: ja_quef11@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, que resenha em! Pelo visto a história conquistou de verdade, eu fiquei curiosa para saber o que você acharia porque a premissa me lembra um pouco aquela novela mexicana que as irmãs gêmeas trocam de lugar (é um absurdo eu nao lembrar o nome agora),mas pelo que vi a história vai além, e isso com certeza me deixa curiosa! Adorei a resenha <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel tudo bem?
    Pelo que pude ver a história realmente te conquistou. Eu não consegui me senti atraída pelo enredo e não sei se daria uma chance para a leitura. Mas já dá pra ter uma pequena ideia de que essa ideia das irmãs não foi boa por causa da personalidade delas rs..


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, sua linda, tudo bem?
    Primeiro, adorei o projeto, sou super romântica e por isso incentivo a todos a lerem mais romances. Eu não gostei da atitude delas, de se passarem por quem não são. E pelo comportamento da irmã, estou torcendo para que a Melissa é que fique com o marido, risos..Mas claro, depois de dizer quem é. Vou colocar na lista. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Parece que a tendência é que personagens de nome Connor serem maravilhosos né haha. Já ouvi falar bastante sobre os livros da Juliana, mas, não tive a oportunidade de conhecer sua escrita e as histórias ainda, achei a premissa atraente e já anotei a dica para em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pensa num livro que foi sucesso de leitura entre as minhas amigas?! Esse livro fez a gente correr pra conhecer os outros livros da autora! Adoro!!
    Ah, participando! blogpretenses@gmail.com
    Quem sabe eu não ganhou/! =D Beijos, Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  13. Apesar da história ser super batida, não tem como não querer ler, na hora lembrei da famosa novela mexicana Usurpadora, foi inevitável, adoro! Querendo muito ler e mais curiosa ainda em depois ler o conto! Beijos, amei o projeto!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oiii Raquel

    Esses livros odne a gente se surpreende é sempre uma delicia de ler. Achei esse livro com uma vibe de "A Usurpadora" bem forte...rsrs. Gosto de histórias assim e a capa é linda demais!!!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel, para mim esse foi o grande trunfo da Juliana, apesar do enredo ser previsível ela soube conduzir surpreender o leitor.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já li resenha das ouras meninas sobre esse livro e gostei muito da história, mesmo sendo uma história bem previsível, parece ser bem envolvente. Anotei a dica e espero poder ler em breve!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Passando pra agradecer, dizer que amei ganhar no sorteio. E já respondi o email com endereço, obrigada ♥ obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir