Hoje eu vim trazer para vocês dois contos, daqueles que você lê em menos de meia hora, mas que no final da leitura, você está com aquele sorriso no rosto, sabe?! Foi isso o que os contos da Clara Savelli fizeram comigo! Vem conferir mais abaixo!
Idealizações Femininas
Idealizações Femininas
Autor: Clara Savelli
Editora: Amazon
Ano: 2015
Gênero: Romance
Número de págs: 18
Onde adquirir: Amazon
Contado em primeira pessoa, uma garota está observando da porta da sala, um garoto lindo sozinho dentro da sala. Ela então começa a divagar, sobre como eles vão começar a conversar, e como vai ser os dias deles, apaixonados e se divertindo um com o outro, vivendo aquilo que chamamos de amor.
"Só que para o final da noite, ele vai me puxar para um canto e nem vai precisar falar nada porque palavras são desnecessárias quando seus olhos dizem tudo."
É um conto rápido e simples de ler, onde ela nos leva por sua imaginação, falando tudo o que ela imagina que gostaria de ter em sua vida amorosa. E quem de nós nunca já se pegou imaginando se por acaso acontecesse alguma coisa, como nos livros que lemos, não é? Quem não sonha com um quadro que consideramos perfeito? Quem de nós, uma vez na vida, já não idealizou alguma relação?
Minha nota:
Como se apaixonar todo dia
Como se apaixonar todo dia
Autor: Clara Savelli
Editora: Amazon
Ano: 2015
Gênero: Romance
Número de págs: 4
Onde adquirir: Amazon
A história é contada do ponto de vista de um rapaz que visita seu avô com frequência, e todas as vezes, seu avô lhe conta a história de como conheceu sua avó. Todas as vezes que ele conta, todos os detalhes da história muda, desde o o nome da amiga dela, até o sabor do sorvete, ou o local para onde estavam indo. Ele adorava contar essa história, e seu neto descobre ao final muda completamente sua visão das coisas.
"E recomeçava. Nos anos que eu ouvi a história, ela mudou muitas vezes e, talvez seja por isso, que eu tenha demorado tanto para entender o sentido final de tudo aquilo."
Dos dois contos, esse foi o que mais gostei. Porque ele nos mostra que não saber os detalhes não é o que mede o quão importante foi aquele momento, mas sim os seus sentimentos, não só naquela época, mas todos os dias depois. É lindo, e eu recomendo muito.
Minha nota





Oi Raquel, não conhecia os contos e me interessei mais pelo segundo! A sua reflexão sobre aquilo que fica apesar de o avó ter contado histórias que mudam em alguns pontos, mas mesmo assim querem passar alguma mensagem para esse rapaz me deixaram interessada! Já quero ler esse conto fofo <3
ResponderExcluirBeijos da Yana,
Marshmallow Com Café
Ooown, eu também gostei mais do segundo! Só em ler esse pequeno trechinho meu coração derreteu todo. Beijos!
ResponderExcluirfuchiquei.blogspot.com
Apesar de não ser meu gênero, achei excelente o mote do segundo. Detalhes que falham mas não influenciam a moral da estória e o conceito de relacionamento por quem tem experiência no ramo (os velhos) formam um terreno amplo para uma narrativa. Muito bem pensado. Muito obrigado por compartilhar.
ResponderExcluirGosto muito de contos e com certeza vou procurar por esses, ainda não conhecia a autora mas me identifiquei.
ResponderExcluirAbraços
Oi Raquel! Eu conheço a Clara, mas ainda não sabia desses contos, coisas que eu adoro. Confesso que o segundo já balançou meu coração e me deixou muito curiosa sobre ele. Irei procurar depois, porque preciso saber dessa história de amor. Obrigada pelas dicas. Beijos
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com/
Não conhecia esses contos, na verdade não é o que u costumo ler, mas me chamou bastante atenção, parece ser bem interessante a história
ResponderExcluirOi Raquel, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia os contos e nem a autora, mas já fiquei curiosa querendo ler e saber mais da história. O segundo conto é o que chama mais a minha atenção, creio que faça mais o meu estilo, então, provavelmente seria o que mais gostaria. Amei sua opinião!
Beijos!
Não conhecia a autora. A primeira foi a narrativa cuja sinopse mais me chamou a atenção, e por um motivo particular. Eu estou esboçando a primeira ideia de um romance em que praticamente tudo o que ocorre é a idealização entre um homem e uma mulher, e dentro da ideação se indica que talvez formem um (futuro?) casal.
ResponderExcluirteofilotostes.wordpress.com
Achei bem interessante este segundo conto "Como se apaixonar todo dia" a principio comparei com o filme como se fosse a primeira vez, mas depois percebi que é diferente, queria saber um pouco mais como é o termino deste conto.
ResponderExcluirAmo contos leves assim. Fiquei bem curiosa pra saber o que o rapaz descobre no final sobre a história do avô.
ResponderExcluirOii, eu gosto muito desse estilo de contos, e sou apaixonada pela Clara! Inclusive tenho parceria e estou lendo Reações Químicas <3
ResponderExcluir(Maravilhoso demais!!)
Contos assim, são interessante por vários motivos, um deles é a sabedoria e aprendizado encontrados.
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirEu adoro ler contos, acho uma narrativa super fácil e rápida! Gostei de acompanhar suas impressões e fiquei bem interessada em ler <3
Bjo
Oi Raquel
ResponderExcluirEu não conheci os contos mais já quero . Entrarei na Amazon já para consegui . Obrigado pelas dicas .
https://gabbyteensilva.blogspot.com/
Tudo que a gente quer né? Livros curtinhos e gostosos onde terminamos felizes com a leitura!
ResponderExcluirOi Raquel!!
ResponderExcluirA Clara foi parceira do blog no ano passado e confesso que não conhecia esses contos.
Acho muito legal esses contos rápidos, pois sempre nos tiram da bad quando lemos um livro muito dramático um suspense de arrancar os cabelos.
Obrigada pela dica!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
Dois contos sensíveis, mas o segundo me deixou mais curiosa. Realmente não são os detalhes que importam, mas sim o resultado final. Traz uma mensagem bonita pra gente refletir.
ResponderExcluirSe eu não me enganei os dois livros tem uma corelacao,pois um fala da realização feminina e o outro menciona como se apaixonar...
ResponderExcluirE o curioso que todos os livros pode ser lido em pouco tempo...
Ótimas dicas.
www.robsondemorais.blogspot.com.br
Ei, Raquel!
ResponderExcluirJá ouvi falar nos escritos da Savelli, mas nunca li. Eu fiquei encantado com a premissa do primeiro conto e da imaginação da personagem. É tão eu! Rs.
Bjão
Diego ~ Blog Vida & Letras www.vidaeletras.com.br
Que contos legais, nunca tinha ouvido falar deles!
ResponderExcluirObg pelas dicas.
Adorei conhecer todos esses contos, não conhecia!
ResponderExcluirClaro que já todos idealizámos e sonhámos com o quadro perfeito. Pena que ele seja uma utopia :p beijo
www.keke.pt