[Resenha] O primeiro dia do resto da nossa vida - Kate Eberlen



Olá, queridos leitores! Vamos de mais uma resenha? Dessa vez eu trouxe um romance para vocês, um que eu mal conhecia, e li esperando alguma coisa que eu já encontrei nos romances normais, mas foi totalmente diferente do que eu esperava. E estou até hoje remoendo se gostei ou não. Vem ler o que eu achei sobre "O primeiro dia do resto da nossa vida"



Nota:

Tess e Gus, duas pessoas diferentes, que carregam consigo seus desejos, suas esperanças, seus conflitos internos e suas angústia, e que por um acaso do destino, acabam se esbarrando sem querer (algumas vezes) durante as férias na Itália. E após esse encontro, onde cada um ficou na memória do outro mesmo que de maneira sutil, como uma boa lembrança, eles voltam para suas respectivas casas, sem saber o rumo inesperado que suas vidas iriam tomar.

Tess está louca para entrar na faculdade, mas um imprevisto familiar acaba fazendo com que ela tenha que desistir e dar toda a sua atenção para a família. Gus e seus pais acabam de passar por uma tragédia familiar, e o que ele mais deseja é se afastar do controle deles indo estudar. Ambos carregam as expectativas dos outros nas costas, e precisam decidir o que fazer de suas vidas.

Durante o livro, Kate nos conduz por dezesseis anos onde nossos dois personagens principais irão crescer, aproveitar a vida da melhor forma que conseguem, arcar com suas responsabilidades, lidar com seus problemas, enfim, virarem adultos. Durante esse tempo, eles se cruzam algumas vezes, por acaso ou destino, mas sempre de forma breve.

Esse livro me trouxe diversas emoções diferentes. Primeiramente eu senti muita frustração, porque para mim estava muito na cara que Tessa e Gus iriam ficar juntos, mas o rumo de suas vidas, apesar de suas esbarradas, não foi esse. E eu cheguei a ficar tão ansiosa para saber se eles iam ficar juntos, que algumas vezes só queria chegar logo ao final e descobrir isso.

Mas outras vezes também me deixei levar pela escrita fluida da autora, e acompanhei suas vidas, como eles lidavam com suas emoções, suas vitórias e frustrações. Eles, com vidas e ideais totalmente diferentes, muito embora gostem das mesmas coisas.

Houveram alguns momentos em que incomodaram, como por exemplo algumas atitudes do Gus. E o fato de eles continuarem vivendo suas vidas sempre como se algo estivesse faltando, deixando claro aos leitores que eles se completam, mas não vivem suas vidas plenamente por não estarem juntos.

Achei que a ideia do livro foi diferente, eu particularmente nunca encontrei um romance parecido com "O primeiro dia do resto da nossa vida˜, mas infelizmente não foi um livro para mim. Houveram sim, pontos positivos, mas eu não consegui me apegar a história. Quando leio um livro, eu passo um tempo pensando sobre ele, com saudades, refletindo muitas vezes. Mas não foi o que aconteceu com este livro.

É um romance bastante inusitado, com alguns acontecimentos que vão te fazer torcer pelos personagens, mas outras vezes vocês vão querer bater neles até eles tirarem a brilhante ideia da cabeça. Tem um ritmo bom de leitura, e se você quer tentar ler algo diferente, recomendo ler esse livro, rir e chorar com Tess e Gus, um casal destinado mas que continuam a perambular perdidos pela vida, sem realmente se encontrarem...ou será que sim? Convido a quem quiser ler e descobrir o que acontece!


Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos

Raquel

14 comentários

  1. Oi Raquel, acho que não estamos acostumadas a ler romances juvenis, principalmente aquelas em que o tempo passa consideravelmente e os personagens se encontram "por acaso" ou "por destino" tantas e tantas vezes, isso chega a ser um pouco chato para mim.
    Gostei da sua resenha e da opinião sincera sobre o livro!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. É ruim quando o livro não nos surpreende, mas a história que mostra as pessoas crescendo, parece que viajamos na história mesmo não sendo o esperado, acredito que seja uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!

    Você conhece um livro chamado: Um dia? Então, ele trabalha uma temática parecida, mas ao invés de ser por acaso, é combinado. Tem até filme, é com a Anne Hathaway.

    Depois dá uma procurada! Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Que pena que o livro não foi tao satisfatório. Acho que eu também não ia gostar, pelo que eu entendi, esse livro é mais para adolescentes ne?! Mais gostei muito da sua resenha, explicou super bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. 17 de maio de 2018 10:45
    Olá!

    já li algumas resenhas sobre esse livro, nem todo mundo gostou mais ainda sim tenho curiosidade para conhecer a escrita da kate, adorei sua resenha e sinceridade.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Que livro maravilhoso, parece ser uma ótima leitura. Com a sua resenha, fiquei super curiosa para ler e conhecer mais o livro aprofundado. Amei!
    Beijos,
    www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir
  8. De acordo com a resenha que foi muito bem elaborada o livro deve ser melhor ainda.
    Parabéns pelo post.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já havia ouvido falar desse livro. Gostei da resenha mas não sei se eu leria ele. De todo modo, a resenha arrasou.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raquel!

    Esses romances juvenis são ótimos de ler intercalando leituras mais complicadas. Eu não tenho tido muito tempo de incluir muitos nesse estilo, mas a história é fofinha. A capa é muito bonita, é uma coisa que sempre me chama atenção, além da sinopse! Espero que Tess e Gus me façam viajar nas suas vidas quando eu começar a ler! Valeu a dica!
    Um grande abraço!
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É nem todo livro nos agrada e tem muitos livros que já tive vontade bater em alguns personagens e fiquei bastante curiosa para conhecer Tess e Gus.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossa acho que o livro não vai ser para mim, sou daquelas que se irritam quando as coisas começam a enrolar demais, mas acho que a história é mais parecida com a vida né? Vejo muita gente que passa por isso, de gostar de uma pessoa se separarem e voltarem a se encontrar mais tarde nas idas e vindas da vida e se separarem novamente.

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel! Eu já li livros com essa premissa de desencontros, como Um Dia e Simplesmente Acontece e, com todos os defeitos, todos os desencontros que chegavam a me irritar, eu curti. Gosto dessa lado de que nem tudo sai como a gente quer e que amores verdadeiros podem chegar na flor da idade. Não li ainda, mas, mesmo você não curtindo muito, me deixou curiosa! Vou adicionar a lista de leitura. Gostei muito da resenha, parabéns. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, eu adoro todos os tipos de romances com história de amor, no entanto os mais jovens costumam me irritar um pouco mais. Eu acho que devo ler para saber como se sentiria, mas sinceramente fico com dúvida quando acontecem muitas coisas pelo caminho que atrapalham o casal sendo que sabemos o final deles. É uma pena que o livro nao tenha te impactado como o esperado.

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir