[Viagem pelas páginas] Ecos - Pam Muñoz Ryan


Olá Queridos como estão?

Hoje mais um espacinho esta sendo aberto aqui no blog, trazendo para vocês um pouco sobre os livros mais lindos das nossas estantes.

O Viagem pelas páginas contará com muitas fotos sobre os livros mais bonitos que tivemos a oportunidade de ter em nossas estantes. O intuito é fazer com que os leitores que ainda não tiveram a oportunidade de pegar o livro e folheá-o consiga ter uma experiencia parecida com nossa apresentação neste cantinho mágico.

Então para começar, trouxe um livro que foi uma leitura recente pra mim e que acho a edição maravilhosa, estou falando de Ecos da autora norte americana Pam Muñoz Ryan.


Ecos nos traz em suas páginas uma fantasia histórica, com elementos que um conto de fadas deve ter no cenário delicado das duas grandes guerras. O resultado é de uma beleza sem igual, intenso e delicado, o livro trás a estória envolvida pelo poder da música.

A capa é uma das coisas mais lindas desse livro, as cores usadas passa a sensação de perigo e aconchego ao mesmo tempo. O azul do fundo e o preto das árvores compõe um cenário de certa forma medonho, pois nada mais perigoso do que uma floresta ao anoitecer.  

Em contra partida o laranja vem representando a magia que envolve o enredo e trás proteção as adversidades, a gaita também esta presente na capa por ser o elemento que leva a magia consigo afinal, neste livro a música transforma vidas.


O corte das folhas também trás a cor laranja (afinal a magia esta no livro haha) eu amei este detalhe, são poucas as edições que se tem uma atenção tão especial com o corte das folhas.

A fita para marcar as páginas também é laranjinha, combinando com todo o resto da composição.


Logo quando se abre o livro você se depara com esta folha de guarda belíssima, laranja e fluorecente. Não é umas partes que eu mais gostei mas lembra do papo sobre magia que eu contei mais em cima, então, deve ser a floresta magica da fabula das três irmãs e se estamos iniciando o livro, é indispensável passar pela floresta.


Essa falsa folha de rosto trás o título do livro todo trabalhado nas folhinhas, eu achei uma graça e confesso que fiquei olhando um tempinho todos os detalhes haha.


Outro detalhe lindo desta edição são esses raminhos nas laterias das página que dão todo um charme. Os raminhos estão presentes em todos inicio de capítulo, não tem como não amar esse detalhe.



Para começar a contar a fábula, foi escolhido uma folha preta com letras brancas para diferenciar a leitura. Eu achei essa forma  muito interessante pois fazia parte da estória só que em outro contexto e essa diferenciação não tem nem como dizer que fica confuso a leitura.



O livro todo é um capricho, essa página que indica o começo dos contos trás ilustrações belíssimas envolvendo música.



Todo começo de conto, tem uma página como esta, toda desenha e mostrando o período que o conto irá se passar.



Outra coisa também presente em todos os inícios dos contos é uma letra de música com cifra para gaita. A música sempre terá um significado importante para a trama e os personagens. Quem arrisca na gaita pode até tocar e se sentir tão dentro da estória quanto os próprios personagens.



Para finalizar, a contra capa trás uma sinopse super completa para você se apaixonar de cara pelo o que te espera no livro. Sem contar com as ilustrações fofas que rodeiam a capa.

Essa edição é uma das mais bonitas da minha estante, e a estória não fica atrás, cheia de lições para a vida e momentos que te faram ficar agarrado ao livro de tanta tensão que as linhas te envolve.

É isso queridos, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho desta edição maravilhosa que a Darkside fez para nós leitores.

Adquira o livro clicando aqui!

Deixe nos comentários sua opinião sobre o post e quais livros você gostaria de ver no "Viagem pelas páginas"

Um até logo e beijos de luz!

28 comentários

  1. Esses livros da Darskide são mesmo maravilhosos! Estou impressionada com o quadro Viagem pelas Páginas, é muito interessante mesmo poder ver detalhes de diagramação do livro e o carinho com a qual ele foi feito. Eu já vi a capa desse livros mil vezes, mas nunca tinha visto como é por dentro! Obrigada por me proporcionar isso, Ritch <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Quanta modernidade em um só livro!
    Essa capa, contra capa tudo colorido e cheio de estilo.
    Eu vou tentar comprar ele pois me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acho que a história do livro não me chama tanto a atenção.. Mas realmente as edições da Darkside são sempre muito bem feitas! Esteticamente o livro é muito bonito!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, com vai? Ainda nao conhecia esse livro,
    mas gstei bastante da sua resenha,

    ResponderExcluir
  5. Quanto capricho na diagramação desse livro né? Parece que dá até mais gosto de ler! Suas fotos também ficaram lindas!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o livro, amei as fotos e amei o formato do post. Super diferente e delicado o livro nunca tinha visto um desse jeito, mais imagino o quão delicado deve ser ter um livro nesse formato de dá pena de ler hahaha

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo! Parece ser muito bom, fiquei curiosa agora para ler. Também amei seu post e blog ele é lindo! beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que fogem do comum e trazem no seu visual o mesmo encanto que a gente encontra na história. Dá outro gosto ler...
    Lindo o Ecos! E um ótimo texto o teu! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Achei uma graça o livro, a gente nota que o livro é bem fofo, tem um visual um formato bem legal, pelo que você falou dele aqui o livro é bom, amei a capa o livro é lindo gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Adorei demais a resenha
    ainda não conhecia a obra
    amei

    ResponderExcluir
  11. Gostei do design do livro achei super fofo, porém ainda não conhecia. Vou tentar procurar na saraiva, achei super interessante. bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é lindo demais, eu já quase comprei só por causa da capa. Mas, confesso que não gosto muito de fantasia, daí passo livros que tem mais chance de eu gostar na frente.

    ResponderExcluir
  13. Só pela capa me apaixonei pelo livro porque sou dessas, e deassa vez não levo aquela história não julgue o livro pela capa rsrs.
    O livro parece bem encantador, e a história bem fantastica, amo fantasias

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante este livro, muito bem elaborado e os detalhes lindos.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo mais lindo. Compraria mesmo se não gostasse da leitura. Fiquei encantada com os detalhes.

    ResponderExcluir
  16. Nossa o livro é lindo, transmite romantismo , magia, foi muito bem feito, ja quero ler

    ResponderExcluir
  17. Rit nada como ler uma boa história com páginas e ilustrações tão caprichadas, né???

    ResponderExcluir
  18. Que mimo gente,
    A cara da minha mãe este livro. Ela adora contos.
    Vou anotar o nome para ter opção de presente pra ela

    ResponderExcluir
  19. Fiquei apaixonada pelo livro de verdade. Parabens pelo post

    ResponderExcluir
  20. Nossa esse livro é lindo! As fotos também, eu adorei o post, da pra ver que foi todo feito com cuidado, fiquei encantada

    ResponderExcluir
  21. Muito lindo o livro, a capa e as páginas
    Achei incrível
    Adoro laranja

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas, que quadro maravilhosos vocês trouxeram para nós! Eu tenho esse livro e também sou apaixonada na diagramação dele, a "caveirinha" nunca decepciona os seus leitores.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  23. Confesso que comprei este livro apenas pela capa, achei linda demais.
    Estou doida para encontrar um tempinho para lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Que legal...amei a analise do livro...eu gostei da capa
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  25. Que shoow de bolaa!!!
    Nao conhecia nao, mas ja curti

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro e fiquei apaixonada pelo enredo e a capa

    http://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. A história parece ser bem legal, gostei da desing do livro também as cores chamam bastante atenção! Bjs :*

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li esse, mas confesso que estou doida para ler, as páginas são lindas, capa, as histórias parecem ser ótimas, deve ser mesmo a edição mais bonita da sua estante

    ResponderExcluir