[Indicação] Romances LGBT cheios de amor



Olá queridos, como estão?

Hoje vou trazer algumas indicações de romances LGBTs, é meu gênero favorito da vida e eu estou amando esse espaço que a literatura esta dando ultimamente para histórias de amor em diversas formas.


Como esse mês o amor estar no ar por conta do dia dos namorados, decidi trazer alguns livros que eu li e que eu estou louca para ler pelas coisas maravilhosas que vejo falando  sobre eles. Então vamos lá!

A Casa da Montanha - Giselle Jacques


Vou começar com um dos meus favoritos, que quando comecei a leitura não esperava me apaixonar tanto pela narrativa da autora e nem pelos personagens. Foi uma leitura regada de suspiros, musicas fofas e algumas lagrimas. 

Infelizmente por conta da editora ter fechado as portas, não tem disponível a edição para compra.. Quem sabe mais para frente né! Eu iria amar ter um exemplar desse livro na minha estante <3

Clique aqui para ler a resenha que fizemos!

Sinopse: A história é sobre Oscar e Francis, dois amigos de infância que crescem para descobrir a paixão. Unidos em seu amor secreto, dividem alegrias sublimes, tristezas aterradoras e ainda uma terceira pessoa, a terceira ponta de um triângulo perfeito.

Tudo isso é narrado por Julia, a filha de Oscar, que publica o diário de seu pai como seu último desejo. Um livro apaixonante da primeira à última página!

1+1 A Matemática do Amor - Augusto Alvarenga e Vinicius Grosso


Esse é um daqueles livros que estou esperando muito ansiosa pela leitura. Eu comprei meu exemplar na feira da USP ano passado mas ainda não conseguir encaixa-lo nas leituras do mês x.x 

Eu achei linda a sinopse e já senti o calorzinho no coração, se uma pessoa fizesse uma lista para transformar todos os nossos dias juntos em dias incríveis, eu guardaria no coração haha 

Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. E percebem que não querem perder a valiosa amizade... Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas: escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Então os meninos percebem que há algo mais forte entre eles... Um sentimento profundo, que não conseguem explicar e que torna todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Adquira: Amazon

Quinze dias - Vitor Martins


Esse livro a Raquel que me apresentou, estávamos em uma viajem juntas e ela leu ele pra mim e eu me apaixonei pela narrativa descontraída do Vitor, tanto que logo quando ela terminou de ler eu me apossei do livro haha

A estória é muito linda, além de contar com personagens super empáticos e uma narrativa incrivelmente gostosa de ler, o livro também trás uma mensagem muito fofa sobre aceitação.

Clique aqui para ler nossa resenha!

Sinopse: Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. 

Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. 

Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

Adquira: Amazon

Simon Vs. a Agenda Homosapiens - Becky Albertalli


Quem aqui já foi ver o filme Com amor, Simon? Pois eu ainda não fui haha porque quero ler o livro primeiro. 

Amo livros que tratam com bom humor assuntos que normalmente as pessoas colocam barreiras para desconversar. Gosto de pode ver as coisas de um jeito leve e apaixonante.

Recentemente a capa foi repaginada, mas eu ainda prefiro a antiga e eu consegui pegar essa edição na promoção da Saraiva de dia das mulheres.

Sinopse: Encantadora história de amor que questiona os padrões sociais chega aos cinemas em 22 de março

Com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay.

Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World , no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why . Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas — afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

Adquira: Amazon

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Benjamin Alire


Esse livro me apaixonei de um jeito imenso. A história te prende do começo ao fim, é tão gostoso ver como os personagens vão moldando seus relacionamentos, como que cada situação vai mexendo emocionalmente com os personagens.

Eu gosto dessas leituras que presam o sentimento, o pensamento do personagem e o tipo de narrativa que o Banjamin escolheu para o livro te faz sentir intima desse universo.

Clique aqui para ler nossa resenha!

Sinopse: Em um verão tedioso, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura para sempre. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos - e sobre o tipo de pessoa que querem ser.
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Adquira: Amazon

A Lógica Inexplicável da minha vida - Benjamin Alire


Após minha primeira experiencia mais que satisfatória com a escrita do Benjamin, é claro que eu não poderia deixar de pesquisar mais livros dele. Infelizmente só encontrei mais este traduzido, mas ele já escreveu outros livro (por favor Editora Seguinte, traduza logo os outros livros dele).

Sinopse: Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. 
Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.

Adquira: Amazon

Minha versão de você - Christina Lauren


Eu li uma resenha e me apaixonei pela história desse livro, ele aborda temas como sexualidade, indenidade e religião mas acima de tudo o amor de dois jovens.

Sinopse: Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian. Mais uma vez assinando como Christina Lauren, Christina Hobbs e Lauren Billings (The House) abordam religião, identidade e sexualidade, entrelaçando perfeitamente as aulas de escrita de Tanner, sua paixão por Sebastian e os problemas surgidos quando os sentimentos de Sebastian entram em conflito com o que a igreja espera dele. Uma emocionante história de esperança e amor. 

Adquira: Amazon

Me chame pelo seu nome - André Aciman


Eu reparei neste livro recentemente depois que parei para ler a sinopse e me interessei pela trama. Pela capa logo achei que teria uma versão cinematográfica do livro e estava certa!

Sinopse: A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.

Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.

Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

Adquira: Amazon

E é isso queridos, gostariam de me indicar algum livro? deixe nos comentários, eu vou adorar!

Um até logo e beijos de luz!

19 comentários

  1. Olá Ritch, todos os livros que você citou estão na minha listinha de compras! Estou triste em saber que o livro A Casas da Montanha está com a edição esgotada, fiquei sabendo dele mês passado e já estava louca para comprar, espero que alguma editora resolva lança-lo novamente. Amei a sua ideia de fazer uma listinha com livros românticos para lermos no dia dos namorados!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Amanda do Marshmallow leu Simon x A agenda Homo Sapiens e eu fiquei curiosíssima para saber da história que está bonitinha no meu kindle, ainda não estou podendo comprar livros, mas sei que o Clube do Livro está emprestando o livro Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo como um projeto e por isso vou esperar para ler.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia estes livros, também vou ser sincera, não costumo ler romances. acho valido toda a forma de amor, portanto para quem gosta de romances, são excelentes indicações. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ritch, tudo bem?

    Achei muito bacana você trazer um post com indicações de livros LGBT, pois ainda falta a literatura proporcionar mais espaço para esses livros que são simplesmente maravilhosos e com um enredo incrível. Da sua lista, ainda não li nenhum, mas já li outros que sou completamente apaixonada. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muitas dicas boas. Romances não são muito o meu estilo de leitura... Mas acredito que para as pessoas que goatam, são boas oportunidades para expandir o universo dos romances.
    Gostei do seu post!😊
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não sou dessas que separa os livros entre as temáticas, para mim é tudo história de amor, estou lendo um chamado Cidade da Magia, que é uma fantasia com aventura e as protagonista tem um relacionamento, esse já é antiguinho e foi escrito pela autora do Brumas de Avalon.

    ResponderExcluir
  7. Que lindas suas indicações, todas as formas de amor precisam ser exaltadas, muito bacana a escolha de histórias com a temática LGBT. Gostei de todos os enredos, em especial Me Chame pelo Seu Nome, me chamou bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ritchelly! Ai que lista MARAVILHOOOOSA! Tem 3 livros dela que eu estou LOUCA pra ler, que são: Aristóteles e Dante; A lógica inexplicável da minha vida e Minha versão de você. Principalmente esse último, por amar as autoras. Anotei as outras dicas, é claro! Amei amei esse post! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Desses o unico que li foi Simon e sinceramente, esperava um pouquinho mais do filme, a adaptação deixou a desejar, principalmente pra quem leu a obra, mas ainda assim vale a pena!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas dicas que por sua vez são bem interessantes no entanto ainda não as conhecia.
    Www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que post mais amor. Das suas indicações já li Simon vs. a Agenda homo sapiens e amo esse livro. Estou bem ansiosa para ler A lógica inexplicável da minha vida. Eu curto muito o gênero também :)
    Adorei o post e fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossas amei suas indicação e até printei ( comentando pelo celular) realmente sinto uma dificiencia das editoras publicarem livros LGBT. Parabens pelas indicações!

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que eu amei essas indicações. Já li e adoro 1+1 a matemática do amor. Atualmente estou lendo Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo e estou amando <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia a maioria dos livros ainda, mas a verdade é que fiquei bem curioso com alguns…

    Enfim, já tinha ouvido falar do Simon e 1+1!! Ah, e fiquei com muita vontade de ler Aristóteles e Dante…!!! Olha bem essa capa, é linda!!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia os livros citados, porém escolheria para ler Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Benjamin Alire por parecer ter um conteudo bem filosofico que gosto muito

    ResponderExcluir
  16. De todos esses livros, o único que eu já tinha ouvido falar é o Quinze Dias...
    Se parar para pensar, são raros os livros LGBT que realmente chamam atenção (quero dizer, que chegam até o público). Parece que o Marketing que eles recebem não é o mesmo, né?
    Anotei todos os nomes - vou procurar!

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que postagem mais amorzinho!!! Eu li A lógica inexplicável da minha vida e simplesmente me apaixonei. Sou louca para ler 1 + 1, acho que vou me encantar.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Bom, eu tenho muita vontade de ler alguns dos livros que citou, mas o que mais me chama atenção é Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo. Hoje terminei de ler um livro de contos LGBT bem bacana. Se chama Contos do unicórnio. Ainda está em pré-lançamento.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  19. OI, tudo bem?
    Faz séculos que não leio nenhum romance LGBT e adorei as dicas! Estou louca para ler o livro do Vinicius!!
    Bjs

    ResponderExcluir