[Primeiras Impressões] Sou seu - Gabriel Cordeiro

Olá meus amores!!! Faz tempo que eu não escrevia umas primeiras impressões, estavam com saudades?

Me digam uma coisa, o que vocês acham sobre esses posts? Vocês gostam de saber o que achamos dos primeiros capítulos, ou preferem esperar para ter a resenha completinha? Me contem, é muito importante para a gente!

Hoje vim trazer as primeiras impressões de um autor parceiro que escreveu um romance repleto de intrigas e mistério, "Sou seu", do Gabriel Cordeiro


Sinopse:

Amélia Martinez se mudou com a mãe e o irmão caçula para São Paulo a fim de começarem uma nova vida. Com dias calmos e uma rotina que ainda se adaptava à mudanças, a garota, por consequências de uma inesperada briga, encontra-se em decadência junto a um confuso sentimento misto de amor e medo.

Nathaniel Barbieri foi o causador do desespero e medo sucedido por uma alegria em Amélia. Quando — naquele momento — ele é tudo o que ela tem, o sofisticado e influente homem de olhos esmeraldas e cabelo fogo se vê entre aceitação e negação de um amor que não deveria existir.

Quando você é um perigo para a pessoa que ama, fugiria para protegê-la? Bom, Nate fez sua escolha e agora deverá enfrentar os desafios para finalmente tê-la em seus braços.

O que eu achei:

O autor nos cedeu os primeiros capítulos desse livro que eu já estava com a mão coçando para pegar desde o dia em que fui no evento da Skull. O livro é dividido entre o ponto de vista da Amélia e do Nathaniel.

Um evento no meio da noite, dentro de um bar acaba unindo os dois, que nem se conheciam. Amélia, estressada, passa no local porque não quer ir para casa, e acaba sendo abordada de forma ultrajante pelo próprio dono, que tenta arrastá-la até o armazém para se aproveitar dela. Sem conseguir se livrar desse ser persistente, ela entra em pânico (e com razão), mas acaba sendo salva pelo outro único cliente do bar, um ruivo que se apresenta como Nathaniel.

Ela agradece, e em um momento de empatia, ele acaba oferecendo a ela um lugar para dormir e Amélia, não querendo voltar para casa, apesar da situação estranha, aceita. Eles trocam poucas palavras, mas em um momento, Nathaniel acaba se abrindo para ela, e dizendo qual o motivo que o levou a se meter no meio, algo que ele nunca disse a ninguém.

Quando reservam um quarto de hotel para a noite (só tinha um vago), após uma conversa no elevador, Amélia segue para o quarto enquanto o ruivo se demora mais um pouco em uma ligação um pouco estranha. A garota acaba adormecendo rapidamente enquanto o outro se banha, e quando ela acorda, ele não está mais lá. Entretanto, deixa um bilhete e tudo que ela possa precisar pago, para que espere ele lhe levar para casa. Durante esse tempo, os dois vão nos mostrando que apesar de terem se conhecido de forma estranha, começam a sentir atração um pelo outro.

E isso se torna mais evidente quando, depois de algumas conversas um pouco bobas quando voltam a se encontrar (sim, ela espera ele voltar), eles se beijam. E tudo parece estar correndo incrivelmente bem (e rápido!) quando Amélia passa na frente do bar, temendo ser reconhecida pelo barman e se meter em encrenca outra vez, e ao invés disso, ela encontra algo totalmente inesperado.

Polícia, uma multidão de pessoas, sangue, e um cadáver que ela reconhece muito bem. Assustada, ela imagina que seria uma coincidência e tanto ele a traumatizar daquela forma, e depois disso acabar morto. A não ser pelo fato de que disse naquela noite, quando Nathaniel perguntou o que gostaria que acontecesse com o homem, que o queria morto.

Gente, não sei vocês mas aconteceu muita coisa nessas primeiras páginas! Estou até sem fôlego hahaha. Uma coisa que eu não gosto muito é instalove (e se vocês não me ouviram falar isso ainda, podem ter certeza que ainda irão haha), mas dessa vez, o autor o fez proposital. Depois disso, eu só prevejo muitas revelações, intrigas, mas espero que também tenha amor.

Depois de ler isso, eu estou aqui roendo os dedos pra saber o que diabos é o Nate, pra ter mandado alguém assassinar aquele barman tão rápido e fácil! E a Amélia?! Por que ela não quer voltar pra casa? Como vai ser o próximo encontro deles?! São muitas perguntas e eu preciso de respostas!

Eles são um casal bem inusitado, mas de alguma forma já me senti cativada pelo Nate (intimidade jé, note). Amélia não me mostrou muito da sua personalidade, mas ainda assim estou bem curiosa. Só posso dizer: lancem esse livro logo!

Se vocês ficaram tão curiosos quanto eu, logo ele estará no site da Editora Skull! A pré-venda começa dia 26, e estou contando os dias já pra poder ler hahaha.


Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

12 comentários

  1. Que isso Raquel, altas impressões sem ler muitas coisas do livro! Já gostei hahaha Eu não constumo ter tantas impressões de um livro quando começo a ler porque fico curiosa demais e leio loucamente sem parar para escrever sobre ele. Mas, você conseguiu me deixar bastante alerta sobre essa trama, será que Nate aprontou alguma e porque ele faria isso? Como assim a menina não queria voltar para casa ou ir a delegacia depois dessa treta? Nossa, eu sou muito curiosa ! Socorro nesses livros hahaha

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel! Eu particularmente amo ler as primeiras impressões de um livro, assim, posso saber se irei gostar da história antes de comprar a edição física ou e-book. Estou super curiosa para saber como será o desenvolvimento da história nesse livro, apesar de ser do gênero romance possui uma quantidade de suspense, mistério e drama do jeito que eu gosto.
    P.S: Detesto capas de livros com rostos dos personagens mas, amei essa capa! Gente que arraso.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. A resenha me fez aguçar minha curiosidade, comprarei para ler com certeza, pois a história é muito instigante, bjs. Boa dica!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, até que é bem interessante essa sinópse, deu até curiosidade de saber como a história segue rs....voltarei mais vezes ao blog ;)

    ResponderExcluir
  5. Olha, realmente parece acontecer muita coisa em poucas páginas. No começo a história não me chamou muita atenção, achei que fosse só mais um romance e eu não sou muito fã desse gênero. Mas a parte do assassinato despertou a minha curiosidade (adoro uma história policial, de assassinato, investigação, essas coisas). Acho que vai entrar para a minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel.. comecei a ler e pensei que ia me deparar com mais uma história meio bobinha, mas MENINA DO CÉU!!! Eu to chocada... se isso aconteceu apenas nas primeiras páginas, imagina o que estar por vir.
    Eu quero e preciso muito desse livro, fiquei mega curiosa.

    Abraços|| Psicologia de Boteco
    www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AGORA EU FIQUEI CURIOSA PRA SABER O QUE VAI ACONTECER A SEGUIR.
    ESSAS PRIMEIRAS IMPRESSOES SÃO BEM INSTIGANTES
    AMEI

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, tudo bem?

    Ainda não conhecia o autor e nem a sua obra, mas ele já conseguiu fisgar a minha atenção por essas poucas coisas que você narrou. Com toda certeza é um estilo de livro que curto bastante e já estou aqui curiosa para saber os próximos passos e o que virá a seguir. Parece ser um livro bem elétrico. Adorei suas impressões!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    ainda não tinha visto esse livro e conhecido essa autora, mas curti sim, ver as primeiras impressões de um livro ajuda muito na hora de você saber se vai ou não despertar vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Não importa mais, na verdade nunca importou realmente, pois desde o princípio eu era patrimônio exclusivo seu.

    Se você fosse exatamente um perigo para garota que ama, lutaria pelo seu amor ou fugiria para protegê-la? Pois bem, Nathaniel escolheu e agora terá que enfrentar os desafios para finalmente tê-la em seus braços. Gabriel Cordeiro...

    ResponderExcluir
  11. Acho que não leria esse livro, mas a sinopse é interessante.

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel, primeiramente, responde sua pergunta, eu gosto de saber os primeiros cap e depois ler o livro, assim como fez nesse texto. Fiquei com curiosidade de saber, será q Nate matou o cara do Bar? Parece ser um livro cheio de mistérios e com capítulos q nos fazem ter vontade de ler mais...

    ResponderExcluir