[Primeiras Impressões] Teu pecado - Wellington Budim

Olá meus queridos! Ultimamente eu ando conhecendo tantos livros de suspense e terror nacionais bons, que eu quero trazer todos aqui pra vocês conhecerem! Mas prometo que vou devagar, para vocês não enjoarem de ler sobre o gênero hahaha.

Hoje vim trazer para vocês as primeiras impressões de "Teu Pecado" do escritor Weelington Budim.

Sinopse
Uma garota que foi assassinada de forma brutal é encontrada boiando no lago do parque do Ibirapuera. As investigações levam os oficiais de justiça a acreditarem que estão diante do crime perfeito, até que uma pequena prova é encontrada durante a autópsia. Um papel com uma letra e dois números: R67.
A garota é Amanda Fortes, uma stripper do Babylon Night Club, e seu assassinato se torna uma incógnita nas mãos da polícia. Enquanto as investigações prosseguem, as pessoas que a conheciam tentam entender quais motivos alguém teria para fazer algo tão hediondo com a garota e, então, segredos de um passado não tão distante começam a vir à tona, fazendo com que mais mentiras sejam
contadas. Ninguém é tão inocente quanto aparenta ser, e o assassino de Amanda sabe disso. Qual terá sido o seu pecado?
Teu pecado é o livro de estreia de Wellington Budim e promete prender o leitor do começo ao fim neste suspense policial.

O que eu achei
Como em todo o livro ou filme de suspense policial, falar muito estraga a trama e, por isso, não irei me estender sobre os detalhes. Os primeiros capítulos já começam instigantes e misteriosos, soltando uma ou outra informação no meio, para que você as colete e tente montar o quebra-cabeça.

Nós sabemos a identidade do corpo que está flutuando no lago do Ibirapuera, mas o livro parece se transcorrer em uma cadeia de acontecimentos que afetam algumas pessoas após esse incidente, além da perseguição ao assassino.

Gosto de livros onde o psicopata aparece constantemente para nos agraciar com seus pensamentos, e este, como muitos outros, parece pensar que não está fazendo nada de mau. Que na verdade, ele está ajudando a pessoa a se purificar do seu pecado. Claramente alguém com uma visão distorcida do que o resto da sociedade pensa sobre isso.

Não sei ainda se terá um detetive protagonista que vai seguir com as investigações, mas eu acredito que não. Mesmo assim já estou me sentindo fortemente atraída pelo livro, mortes misteriosas e tentar descobrir o que realmente está acontecendo é sempre uma ótima forma de me manter presa no livro hahaha.

A escrita de Wellington é bastante descritiva e um tanto formal, mas acho que isso dá um tom mais "verídico" ao que está acontecendo no livro. Por ser seu romance de estreia, eu fiquei muito chocada pela sua escrita, de forma positiva, é claro!

Alguns personagens foram apresentados, como a Amanda Fortes, a stripper da boate cujo corpo foi encontrado no lago e que está chocando a polícia de São Paulo, e Victoria, que após ter fortes receios de que o corpo é de Amanda, começa a entrar em pânico. Elas se conhecem, e aparentemente a morte da garota pode acabar destruindo a sua vida. Hmmmm, por que será?! Quero descobrir logo!

Outro ponto que gostei foi o fato do assassino estar agindo bem no meio de uma metrópole movimentada como São Paulo. Gente, que cara de pau! hahaha, esse ai não tem medo não!

É claro que gostei muito e já estou querendo ele inteirinho aqui na mão para ler e trazer a resenha para vocês. Mas o mistério eu deixo para vocês descobrindo se aventurando na leitura também, hehe.

Ele está em pré-venda aqui na loja da Constelação Editorial, com essa capa maravilhosa e ao mesmo tempo tenebrosa, de causar arrepios.

Comentem aqui comigo se vocês ficaram tão curiosos quanto eu, e qual foi o livro de suspense policial que você mais gostou de ler! Vou fazer uma listinha de próximas leituras haha

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,


14 comentários

  1. Ao contrário de você, eu não ando lendo nada sobre esse gênero hahah, por isso, pode continuar trazendo resenhas nesse estilo que eu prometo não enjoar. Enquanto eu não começar a ler, continuarei amando e não enjoando de ler sobre esse gênero!
    Achei a história um pouco pesada... Confesso que eu não sei se teria coragem para entrar nesse universo, entretanto assim que eu tiver coragem (ou não) tentarei ler. Se tratando de um nacional, acho que eu conseguiria aguentar.

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Primeira vez por aqui =)
    Eu aaaamo livros investigativos, então já fiquei interessada. Achei legal ser nacional também, com ambientação em SP.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Achou bem legal você está gostando tanto desse gênero de leitura mas tenho que confessar que para mim não rola. kkk
    EU já tentei por diversas vezes no passado ingressa no gênero mas não funcionou para mim, quem sabe no futuro não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Amo quando as primeiras páginas de um livro nos fazem ficar desejosos pela sua continuação. Fiquei bastante curiosa em relação ao livro, parece ser bem intrigante e o gênero é de meu agrado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É bacana ler obras ambientadas no brasil e em locais que conhecemos, eu não sabia da obra mas fico feliz em poder ler uma resenha sobre e conhecer mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Já vi esse livro em outros blogs, mas ele não é de meu interesse, por eu não me dar bem com tramas policiais literárias - elas funcionam melhor comigo quando em audiovisual. Fico feliz por ver autores nacionais escrevendo esse gênero, acho que é pouco divulgado. Achei óbvio o livro ser ambientado numa metrópole, espero que o mistério seja solucionado rápido :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Mas gente, que história mais intensa! Não conhecia o livro ainda, mas já fiquei mega curiosa para ler e desvendar todo esse mistério. Adorei saber tuas primeiras impressões!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu sou medrosa demais entao nao sei se daria conta dessa leitura, mas fico feliz que voce tenha gostado. A capa é toda detalhada e achei isso um baita diferencial. Gostei da história ser ambientada aqui, precisamos valorizar nosso território.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Com certeza será uma ótima dica para quem gosta de mistérios, suspense e terro, no entanto como não leio muito os gêneros, acaba que a dica não foi para mim. A capa é bem diferente e já adorei por ser nacional. Bela resenha e com certeza indicarei a amigos que curtem (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, tudo bem? Eu tbm ando lendo muita coisa do gênero (e adoro), mas nada nacional. Fiquei curiosa - ainda mais por ser u m crime em SP - anotei a dica e espero conseguir ler futuramente pq quero saber como essa história termina rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel. Esse é o meu gênero literário preferido e adorei conhecer um pouco sobre esse livro, se só com as suas primeiras impressões eu já fiquei curiosa, imagino quando sair a resenha completa. Eu não conhecia o livro, mas adorei a capa, a sinopse está bem instigante e os seus comentários sobre ele completaram para me deixar supercuriosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto bastante de suspense policial, porém não curto muito terror. Mas gostei da premissa e principalmente do fato de ser um nacional.
    Vou anotar a dica e tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi, legal sua opinião a respeito do livro mas acho que não leria, não curto muito esse gênero, quem sabe eu leia um dia. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, como está?
    Eu com certeza curto um bom suspense e não dispenso uma indicação. Mas apesar de ser apenas primeiras impressões, ficou bem notável que a obra é bem forte e cheia de sangue, considerando o que tu descreveu no texto. Que venha a resenha quando tu terminar de ler o livro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir