[Resenha] Alys, Elemento Alpha - Priscila Gonçalves


Olá queridos, como estão?

Hoje trago a resenha do livro de uma parceira nossa, a Priscila Gonçalves. Conheci ela na feira da UNESP e não poderia deixar de pegar meu exemplar autografado né..

O livro é lindo, chama a atenção e não é só por fora não, rola pra baixo e vem conhecer essa história pra lá de boa!




Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.


Alys é uma adolescente que cresceu sendo muito protegida pelo pai, proteção que lhe rendeu uma vida isolada do mundo onde seu único amigo é Kyer. 

Parece uma trama bem normal se não fosse ambientada em um futuro onde a magia e a tecnologia dividem espaço graças ao surgimento dos metais que trouxeram modificações tanto no mundo quanto nas pessoas, tanto que os humanos nesse livro são providos de dois corações.

Logo no começo nos é apresentada a relação de Alys com o pai, homem super-protetor que não a deixa sair de casa para nada causando severos atritos entre os dois. Kier existe para trazer uma certa leveza a vida da garota, tanto é que através dele que Alys consegue fazer sua primeira excursão pela cidade e visitar um dos lugares favoritos de Kier, uma especie de loja que vende artigos do passado.



Após este passeio, Alyz começa a ter sonhos estranhos que a faz se sentir tão cansada quanto estava antes de dormir e para completar seu corpo sofre alterações que pessoas normais não possuem: Agora ela tem marcas de um metal raro pelo corpo e.. asas.

"Um dia em particular resolvi tocar alguns daqueles símbolos. Acontece que às vezes curiosidade é sinônimo de problema. Falando de mim, todas as vezes. Meu pequeno toque mudou o sonho de "modo estranho" para o "modo pesadelo" e a coisa ficou bem pior." - Pag. 35

Segredos e mais segredos são revelados aos poucos para Alys que vê sua vida virar de ponta cabeça. Com a companhia de Kier a garota vai em busca de resposta sobre o que esta acontecendo com sua vida. Mas esses segredos não serão fáceis de se revelar e Alys terá que dar muito duro para suportar o que estar por vir em seu caminho.

Logo uma realidade totalmente diferente do que Alys esta acostumada é despejada em sua cara e agora, além de lidar com as mudanças de seu corpo, seres mágicos perseguindo ela e sua família, a garota irá descobrir que ela é a chave de uma profecia antiga e suas escolhas de agora em diante serão as escolha da Elemental e irão decidi o destino do mundo.


Alys foi uma leitura cheia de altos e baixos para mim, logo de cara a Priscila te encanta com a sua narrativa completamente simples e divertida mas certas revelações poderiam ter demorado menos para serem reveladas, isso me deixou um pouco nervosa haha..(paciência não é um dos meus pontos fortes!)

"Quando um Elemental e um guardião se tornarem, enfim poderemos ver a luz e a magia retornarem e a todos nós fortalecer. Agora desperte e lute como parte do exercito imaterial, vós que sois sangue de Ikal, sejam corajosos e justos até o final." - Pag. 84

Os personagens são outro ponto positivo do livro, cada um trás uma personalidade diferente e uma profundidade que coopera para que o enredo fique cada vez mais rico. Muitos dos personagens são carismáticos e fáceis de se apegar, como é o caso de Celer, o dragão de monóculos (que estiloso!) . Mas também tem personagens que com o tempo vamos aprender a amar, como o Evan que tem um papel importante mas uma personalidade difícil de lidar.

Não posso deixar de falar da protagonista que confesso no começo não me causou muita empatia, porém com o decorrer da trama fui percebendo que ela não poderia ser diferente. Mesmo com a personalidade forte e teimosa, Alys trás muita inocência em sua essência pois é exatamente o que ela é neste universo: Alguém que não teve oportunidade de amadurecer socialmente ou conhecer o mundo por conta do pai protetor. 

Mas a autora soube trabalhar essa inocência muito bem, e podemos acompanhar o crescimento da personagem de forma evolutiva e gradual. Assim como seu relacionamento com os outros personagens que confesso é divertido de acompanhar.



A narrativa divertida da Priscila nos envolve no universo dos Metais, é um mundo completamente novo, com esta mitologia própria que a autora criou para o livro.


"-Nós, seres dotados de almas, somos interessantes Alys. Encontramos o que não estávamos procurando e perdemos o que tentávamos guardar. Nem as muralhas mais fortes resistem ao toque do vento, se feito no lugar certo." - Pag 170

A linguagem do livro é muito gostosa de ler, você se pega devorando as páginas numa rapidez sem igual, cheio de diálogos engraçados e sarcástico e situações cômicas, o que equilibra bem a fantasia, a busca e os personagens, tornando o livro nem um pouco massante.


A edição esta linda, a arte da capa esta magnifica e trás muito sobre a personagem. A fonte e o espaçamentos entre as palavras é bem confortável. A Editora Pendragon sempre capricha na qualidade dos livros, porém ainda assim encontrei alguns errinhos de digitação mas nada que atrapalhe.


Foi muito legal ler um livro depois de ter o prazer de conhecer a autora e saber que Alys, tem muito da Priscila, cada cena cômica, a narrativa totalmente criativa e o universo único que ela criou trás um dedinho de quem ela é, isso é tão fofo <3

Este é o primeiro livro de uma trilogia e eu já estou ansiosa para ler o segundo, espero que saia logo haha

Recomendo a leitura de Alys para todos que gostam de uma boa fantasia e de conhecer novos mundos através do gênero. Garanto que Alys será uma ótima leitura!


Adquira: Amazon | Loja Pendragon

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Eu amei fazer a leitura desse livro e conhecer tantos personagens peculiares!

Vocês leriam este livro? Me contem nos comentários!

Um até logo e beijos de luz!

21 comentários

  1. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, nem essa autora, mas, com certeza, faria a leitura. Gosto muito de personagens que tem características dos autores e, também, de livros que contém revelações de segredos. Outro ponto que achei interessante foi saber que a protagonista, apresar de o começo da protagonista não ter te agradado tanto, você ter se envolvido com a protagonista.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas fotos eu simplesmente amei, estão lindas. amei também poder conferir essa sua resenha, está muito linda, mas no momento não é uma leitura que me vejo fazendo. Mas eu gostei de saber que apesar de no inicio a protagonista ter lhe incomodado no fim ela lhe agradou. Isso que importa não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram lindas e amei a composição fotográfica.
    Não conhecia esse livro, mas adorei a sugestão de leitura. Amo o gênero e saber que se trata de um nacional me deixa mais curiosa ainda

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Uau,adorei a resenha,parece ser um ótimo livro.. Nao conhecia a obra,mas fiquei bem empolgada.
    Ainda mais sendo autora nacional,amo!!
    Li A maldição do tigre e tem partes parecidas,gostei bastante da leitura, imagino que se eu ler gostarei bastante dessa pois amo fantasia..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa! Eu tenho muita vontade de ler esse livro e tenho que tomar vergonha na minha cara e comprar logo pra poder ler. Adorei conhecer um pouco mais sobre a trama, me parece ser uma leitura que eu gostaria bastante.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conheço a autora, apesar de acompanhar um pouco o trabalho dessa editora. Eu tô bem afastada de fantasia, então não tô muito por dentro dos lançamentos do gênero. Achei a história boa e fraca ao mesmo tempo, não sei explicar. Acho que o gênero já se tornou bastante reciclado, e a maioria não consegue mais me despertar o interesse :/ Mas fiquei curiosa com o dragão, quem sabe eu venha a ler um dia :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Pra começar que fotos MARAVILHOSAS!!! Amei demais sua resenha e o blog como um todo! Tudo perfeito. A primeira coisa que eu gostei nesse livro foi obviamente a capa, mas seguido disso vem o fato de se tratar de uma ficção fantástica misturada com tecnologia. Amei demais e vou procurar saber mais com certeza.
    Abraços e parabéns pela resenha

    www.leituras-deana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ritch, que livro incrível!
    Eu ainda não conhecia a história dele e lendo a sua resenha tenho certeza que vou amar essa história, trabalho com tecnologia há anos e tudo que envolve essa área chama muito a minha atenção.
    Linda resenha!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu com certeza leria, mesmo porque você usou a palavra mágica: dragão. Só isso já é suficiente para eu dedicar toda a minha atenção a um enredo, mas essa história me atraiu por muito mais motivos, fiquei curiosa para conhecer essa mitologia criada e saber mais sobre essa história dos Metais. Personagens em que podemos ver crescimento são sempre muito interessantes.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Achei bem interessante a premissa desse livro. Uma das meninas do blog tem ele para ler, mas não conhecia a trama. Fantasia, mundo meio distópico, por assim dizer... Com certeza leria!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa desse livro tão bonita! A premissa nesse futuro que mistura fantasia e tecnologia me parece muito interessante. Gostei muito da sua resenha e já fiquei bem interessada em ler esse livro também.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para conhecer mais de Alys e estes segredos que são revelados, nem preciso dizer que já estou shippando ela e Kier. Que bom que com o decorrer da trama a protagonista te conquistou e o livro tem uma linguagem gostosa, isso faz toda diferença em uma leitura. Enfim, vamos anotar o nome da trilogia para conferir o que vem por aí.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Ritch

    Essa narrativa que prende e diverte é sempre fundamental pra encantar de verdade a gente. Tem livros que o autor demora demais pra soltar as informações e isso sempre me deixa super frustrada, mesmo assim adorei essa dica de vcs, não conehcia o livro e parece ser uma história que vale muito a pena.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas parece ser uma leitura muito envolvente mesmo. Gostei do enredo e me pareceu que a autora tem uma escrita muito gostosa de acompanhar, deixando a narrativa simples e fluida. Além disso, achei bom saber que os personagens são bem construídos, mesmo que você tenha demorado um pouco para se conectar com a protagonista.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ando meio longe de livros com este tipo de fantasia, acho que enjoei um pouco deste gênero. Até gosto do tema, mas bem de vez em quando já que acaba na repetição para mim. Mesmo assim dica anotada!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem a autora, mas fiquei bem curiosa. Gosto dessa pegada futurística na fantasia, e com certeza seria algo que apreciaria. A capa é realmente linda, e chama bastante atenção. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hoje foi o dia de ter o prazer de conhecer escritoras e sua resenha já me refez desejar ler este livro que traz no meio da magia um pouco da veia cômica da autora. Dica anotada, valeu.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Acho interessante quando um autor criar um personagem chato ou mimizento e no decorrer da trama desenvolve ele tão bem que acabamos mudando de opinião. Não conhecia essa obra, mas a premissa me atraiu bastante, gosto muito de fantasia e acho que essa será uma leitura muito boa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ritchelley, sua linda, tudo bem?
    Achei bem diferente essa mitologia de metais. Nossa, quero saber a explicação e a implicação dos seres humanos agora terem dois corações. Faz tempo que não leio um livro com magia, e por o enredo ser muito divertido faz toda a diferença. Vou colocar na minha lista. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Que legal que vc conheceu a autora, essa experiência é incrível.
    Quero muito ler sse livro e senão me engano o tenho em ebook, mas vou ver e confirmar,com ceretza será uma das minhas primeitas leituras quando comprar um kindle. A capa realmente chama atenção, as capas dessa editora são todas indas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Que capa maravilhosaaaa. Adorei a resenha e me encantei com o mundo desse livro, fiquei bem curiosa a respeito.

    Bjus** https://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir