[Resenha] Ardente desejo - Raissa Sara


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?! Estamos prestes a ver uma resenha diferente de tudo o que eu já tenha trazido para cá, porque esse é o primeiro livro de romance hot que eu já li, e resenhei haha.

Confesso que não iniciei a leitura esperando gostar de muitas coisas, mas acabei não achando toda aquela coisa ruim que eu imaginava. Vem comigo saber mais sobre "Ardente desejo"

Ardente desejo
Autor: Raíssa Sara
Editora: Amazon
Ano: 2017
Número de páginas: 304

*ebook cedido pelo autor

Resumo

Felícia é uma garota bonita e inteligente, mas muito introvertida. Taxada de nerd e antissocial, ela é atormentada todos os dias por Devon Evans - por quem ela nutre uma pequena queda - e seus colegas. De repente, o inusitado acontece. O capitão do time de futebol de repente para de chateá-la e passa a dar um outro tipo de atenção para ela. Ele parece querer conquistá-la, e demonstra em seus atos que está mudado, e que o que diz é verdade. Eles aos poucos passam a se conhecer, conversar melhor e por fim passam a namorar.

Ela então descobre na festa da escola que toda a mudança dele era apenas para ganhar uma aposta onde o alvo era ela, e quando Devon descobre ter sentimentos verdadeiros por Felícia, já é tarde demais e o estrago está feito. Com o coração quebrado e o orgulho ferido, ela se afasta e passa a reconstruir sua vida aos poucos, até descobrir, após entrar na faculdade, que estava grávida da pessoa que mais detestava no mundo.

Com essa notícia inesperada em sua vida, ela planeja dar o troco em Devon, e arquiteta todo um plano onde ela reaparece em sua vida depois de anos, segura de si, com seus filhos maravilhosos e que o próprio pai desconhece. Porém, tudo acaba caindo por terra, após uma série de eventos que vão acontecendo após ao seu retorno à vida da pessoa que brincou com seus sentimentos.

O que eu achei

Toda a história do romance perfeito que começa por causa de uma aposta, tem a sua queda e volta a crescer quando eles se reencontram, já adultos, e precisam lidar com seus remorsos e ressentimentos, assim como pela atração que ainda sentem um pelo outro. Desde o começo eu já imaginava que aquela história de vingança iria acabar mal, por diversos fatores, especialmente porque todos pontos estavam bem expostos, e era só questão de tempo até fazer a ligação entre eles e acabar por desmascarar todo o plano.

Felícia foi uma personagem um pouco problemática para mim, ela começa fechada para o mundo, e após se expor e estar vulnerável, ela levou um soco na cara da vida e reagiu muito mal à tudo isso. Quando ela descobre a gravidez, e mesmo após ter seus filhos (sim, eles são gêmeos) que se tornam a sua razão de viver, ela não consegue esquecer toda a humilhação que passou nas mãos de Devon, e seu orgulho ferido a deixa cega e muito teimosa. Achei que ela foi um egoísta, especialmente por causa de seus filhos. Não achei legal sua atitude de querer deixar as crianças sem o pai biológico. Apesar disso, ela tem uma personalidade bem forte!


"Odiava a ideia de me rotular, como Luilly fez, sempre fui eu mesma, naquela selva de pessoas mesquinhas e arrogantes. Aprendi a sobreviver todos os dias."

Já Devon foi o personagem que mais vi mudanças. Ele é um garoto mimado, rico e sabe que sua beleza e popularidade torna qualquer garota que ele quer acessível. Exceto Felícia, e esse foi o motivo de toda a aposta. Porém, ao se envolver com ela, ele percebe que se apaixona verdadeiramente por ela, e mesmo após toda a quebra de confiança, ele nunca a esqueceu. Depois disso, ele assume toda a responsabilidade pelos seus atos, como por exemplo se casar com uma das garotas do colégio que dizia estar grávida dele, assim como focar-se em seu trabalho na empresa, a qual herdará futuramente. Mesmo infeliz, ele amadurece o suficiente para arcar com as consequências das seus atos, e gostei muito de vê-lo crescer.

Também tiveram alguns personagens secundários que compuseram a história super bem. A irmã de Devon é uma graça, e admiro toda a sua coragem por enfrentar tudo aquilo. A relação de Felícia com sua melhor amiga foi uma parte do livro que eu mais gostei de ver, ela serviu para ser seu apoio e sua consciência sempre que precisava. Os pais também, o apoio familiar que demonstram é incrível. Existem muitos outros, mas esses foram os que mais me marcaram. Também teve a Jessica, aquela típica piranha que quer dar o golpe da barriga, e viver gastando a conta do marido. Que raiva dessa menina, por mim ela podia morrer afogada!


"Devon Evans era letal. Um rosto bonito e perigoso como o veneno mais raro já encontrado. E mesmo que fosse idiota gostar dele, eu não podia controlar, era apenas uma coisa de garota apaixonada"

Eu não sou acostumada a ler livros com cenas picantes, então não irei me estender nesse tópico, mesmo porque eu não sei nem o que dizer haha. As cenas quentes não compõem a maior parte do livro, e a Raíssa soube dosá-las muito bem, não pecou em excesso de informação mas deixou o suficiente para que fossem bem  sexys. 

O final desenrolou-se de uma forma já esperada por mim e me atrevo a dizer, até clichê, mas não tirou seu charme. Apesar de ter como ponto central a vingança, gostei do fato da autora focar no relacionamento dos dois, dos problemas que surgiram e das soluções que eles encontraram, juntos ou individualmente. Se o foco fosse a vingança, talvez não tivesse sido uma história tão boa.

Outro ponto que achei legal foi que a autora foi bem realista na parte de que todos os atos possuem consequências. Então, aquilo que você planta, você colhe. Não existe aquele que sai impune, mesmo que seja rico e repleto de contatos.

Foi um romance rápido de ler, e apesar de algumas ressalvas, foi uma leitura muito gostosa. Imagino que aqueles que curtirem um bom romance com algumas cenas picantes e muitas reviravoltas na história irão adorar, e recomendo "Ardente desejo" a vocês!


Adquira: Amazon


Espero que tenham gostado. Vocês gostam de ler esses romances apimentados?! Me contem aqui e se gostarem, me indiquem alguns, mas não muito pesados, por favor rs.

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos

9 comentários

  1. Oi Raquel, eu não costumo ler hot, mas esse ano li o terceiro livro com uma pegada mais hot. Eu acho interessante quando as autoras conseguem escrever um livro com características clichês e escrever uma história que nos prende porque desenvolve bem outros aspectos que tornam a narrativa interessante. Por isso, não rejeito nada! Gostei da sua sinceridade na rsenha hahaha eu também nunca sei o que falar quando o livro é hot hahaha mais alguma coisa sai.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, tudo bem? Eu tenho sérios problemas com livros hot..rs! Até agora a maioria dos livros desse gênero que eu li tinham capítulos inteiros descrevendo relações sexuais, algo que EU acho muito desnecessário. Gostei da sua resenha e da sinceridade descrita nela, acho legal sair da zona de conforto e ler outras gêneros, precisamos sempre nos desprender dos preconceitos para descobrir coisas novas e impressionantes.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel tudo bem?
    Livros eróticos não são minha praia, eu não gosto muito das cenas de sexo, no geral ás vezes parece que elas são sem sentido.
    Esse livro tem um diferencial por trazer personagens diferentes e que mudam com o passar do tempo. Que é o caso de Devon ♥ achei legal!
    No geral acho que não iria ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Eu não costumo ler romances eróticos e fico com receio de comprar alguns e ser somente sexo que componha todo o enrendo, gostei deste pela sua impressão e parabéns pela resenha!
    Eu gostaria de indicar Redes sensuais por Leonardo Midas (autor nacional) tem um enrendo bem interessante e as cenas de sexo não são pornografias rs são bem bacanas, o livro se encontra na Amazon caso vc se interesse. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Amo romances, mas não curto livros hot. Achei legal a trama e fiquei curiosa com os personagens! Realmente é bem clichê, mas amo clichês então não me incomoda! Que bom que a leitura foi melhor do que você esperava <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa capa é bem sugestiva. Que bom saber que apesar de você não ter o hábito de ler romances do tipo, se arriscou a ler esse e curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Vou te falar que se fosse só pela capa, eu não leria esse livro nunca. Confesso que acho capas nesse estilo meio bregas hahaha.
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei o enredo bastante clichê e concordo com você que foi errado da parte da protagonista esconder os filhos do pai biológico. Acredito que os problemas que ela tinha com ele não justificam esconder o pai dos filhos. No entanto, fiquei curiosa para ver as mudanças do Devon e isso me motiva a ler. Como você disse que se trata de uma leitura rápida e gosta, vou anotar a dia.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    que bom que apesar de tudo, foi uma boa leitura para você. Interessante saber mais sobre o enredo, não é meu tipo de leitura mas boa dica.

    Beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi Raquel, tudo beleza?
    Já li algus livros NA e é um marco (pra não dizer clichê, hahaha) do gênero esse envolvimento homem f*dão e mocinha timida, poucos autores conseguem administrar isso e tornar algo novo. Mas admito que a proposta me chamou atenção. Eu amo reviravoltas onde um dos personagens volta procurando por "justiça", mas isso também me faz pensar se vai ser bem trabalhado durante a história. Por fim, seria um livro que eu gostaria de ler. Com toda sinceridade, os pontos que você abordou em sua resenha deixou-me ainda mais instigada a ler. Kkkk

    Muita luz e um ótimo fim de semana pra ti,
    Jessie do blog Cacto Florido,

    ResponderExcluir