[Resenha] Colecionando estrelas - Larissa Chagas

Ooi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar de um livro que me fez entrar de cabeça naqueles romances fofos mas cheios de intrigas adolescentes, e sorrir, chorar, ficar com raiva, enfim, sentir os personagens na leitura.
Venha conhecer Colecionando Estrelas, um romance inusitado e cheio de aprendizado.


Colecionando Estrelas
Autor: Larissa Chagas
Editora: Midnight
Ano: 2017
Número de págs: 318
Adicione no Skoob

Resumo

Ashley possui uma personalidade um tanto difícil. Ela é grosseira com as pessoas, inclusive com seus amigos. Seus pais são separados, ela mora junto de seu pai na Inglaterra com a condição de visitar sua mãe todas as semanas na Irlanda. Devido a alguns imprevistos, ela já estava a bastante tempo devendo aquela visitinha básica, e por isso ela iria passar sete meses com a sua mãe e o novo namorado, aproveitando que a escola já tinha terminado.

Ela detesta logo de cara. E é claro que qualquer adolescente seria contra, afinal, ter que abandonar o pai, os amigos e todos os planos que tinha para o seu tempo livre, e ficar em um outro país por tanto tempo, onde não conhece uma alma (exceto sua mãe e o namorado) é desanimador demais. Sem muita escolha, ela se conforma e vai para a estação, esperando que sua mãe vá busca-la.

Não é exatamente o que acontece. Ao invés disso, um garoto lindo aparece e diz que sua mãe pediu para que ele fosse pega-la na estação. E ela de cara não gosta dele, e já começa a dar patadas no garoto, que apesar disso, insiste. Em uma dessas insistências, surge uma aposta, e caso ela perca, teria que sair com ele.

E é assim que a história deles começa.


O que eu achei


Narrado em primeira pessoa, Colecionando Estrelas é um romance adolescente muito gostoso de ler. Larissa escreve de um jeito informal e bem direto, e os acontecimentos não demoram a acontecer. Quando você notar, já vai ter terminado o livro.
"Mas o Nathan, ele era diferente. Diferente de um jeito bom. Ele gostava de poesia, era engraçado, e não ligava para os meus insultos e grosserias."
Gostei muito de como vamos acompanhando o crescimento do relacionamento entre a Ashley e o Nathan, o começo conturbado, as brigas, os ciúmes e as reconciliações. E como a Ashley, uma garota um pouco bruta que nunca namorou na vida, acaba ficando tão madura dentro desse relacionamento, e sabe que gosta tanto dele, que não vai desistir tão facilmente, mesmo com todos os problemas que surgem.

Nathan é um fofo, ele tem jogo de cintura, é criativo, romântico, decidido e apesar de tudo, possui uma insegurança muito grande. Isso faz com que ele vez ou outra, para se proteger, acabe tendo atitudes muito egoístas. E uma dessas atitudes me fez terminar esse primeiro livro com muita raiva dele, espero que ele se redima no próximo, rs.

A Ashley eu não conseguia gostar dela no começo, ser grossa gratuitamente é uma coisa que né, ninguém merece levar patada por levar. Porém, acho que ela foi amadurecendo bem durante o livro, e no final já estava adorando ela. Que coisa né? Fora os dois principais, conhecemos alguns personagens secundários que as vezes te irritam profundamente, e as vezes te faz rir e querer ser amigo deles também.
"- Isso não muda nada, Nathan.- E se...- E se? E se! Não dá pra adivinhar o que vai acontecer."

Não é um livro profundo e denso, para mim foi uma leitura leve e sem compromissos, e no momento em que eu li era exatamente do que eu estava precisando, então eu fiquei com aquele gostinho de quero mais. Espero ansiosamente pelo segundo e Nathan... vê se dá um jeito ai né kkk.

Recomendo esse livro para quando você estiver lendo algo muito pesado, ele é fofinho e bem dinâmico para ler, e vai te salvar muito bem de qualquer ressaca literária que você talvez esteja se encaminhando. Pelo menos, esse foi o meu caso.
"O Nathan amava as estrelas, e queria dividir esse amor comigo. E eu estava disposta a aprender a amá-las também."

 Nota:

Adquira: Amazon | Midnight

Vocês gostam de romances assim também? Conta aqui pra gente, adoramos indicações!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos








19 comentários

  1. Oi Raquel, esses livros leves salvam né? Também li um livro super leve quando tive ressaca literária... E como fico estressada com as matérias e as loucuras do cursinho, essa dica é muito bem-vinda! Acho que eu não gostaria tanto assim da Ashley de iníico porque não gosto muito de pessoas grosseiras na vida real hahaha Mas algo que me encanta nos livros é ver o amadurecimento dos personagens, é algo interessante.

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, sempre bom conseguir acompanhar o desenvolvimentos e crescimento dos personagens. Não conhecia o livro, mas vou anotar a dica
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, como vai? Estou no esse livro no meu kindle mas, ainda não consegui tempo para realizar a leitura dele, sinceramente estou feliz em saber que a história é leve e cheia de loucuras da juventude..rs! Por assim, poderei intercalar a leitura dele com alguns livros clássicos que estou lendo.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu desconfio que tenho esse ebook no meu kindle, vou olhar pra confirmar e se tiver mesmo vou tentar lê-lo logo, pois pelo seu post me parece uma história juvenil bem gostosa de se ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sei se a idade de Ashley justifica ela, mas nossa ela parece insuportável. Não sei se tenho muita paciência pra personagem assim hahahahaha.
    Gosto de uma leitura leve, mas este não acho que faz meu estilo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, romance não é meu gênero favorito, mas sempre leio com muito gosto. Acho que em todo romance adolescente, a(o) protagonista é um pouco chata(o) no começo, mas que bom que esta amadureceu no decorrer das páginas. Parece ter um final previsível, coisa que gosto muito em romances, surpresas deixemos para os suspenses.
    Adorei a dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a premissa do livro. Amo clichês adolescentes, especialmente em fases de ressacas, pois eles sempre conseguem me tirar delas e trazer uns sentimentos bons (mesmo com a raiva que às vezes passamos). Adorei a dica, anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel tudo bem? Que resenha fofa, me fez querer ler também, vou ter em mente a dica que deu, para ler depois de ter lido alguma leitura pesada, ainda bem que a mocinha teve um crescimento pois como você mesmo disse ninguém merece levar patada de graça. Obrigado pela dica, anotadíssima, parabéns pela resenha, vou esperar pela próxima continuação. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá eu não conhecia o livro mais fiquei interessada para ler gostei da resenha e gosto de romance leve para ler rapidamente e te tirar da ressaca literária dica anotada

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel! Estou ansiosa para começar a leitura desse livro, que eu baixei quando estava gratuito na amazon. Não sabia que ele tinha tantas páginas, espero conseguir encaixar ele nas minhas leituras do mês que vem.
    Amei a sua resenha, dica anotada!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas o enredo parece ser bem clichê. Porém, deu para perceber que é uma leitura bem leve e fluida, então, acho que é uma boa opção para quando estiver procurando algo mais tranquilo para ler. Não gostei muito de saber que a protagonista é tão grossa, mas que bom que ela melhora ao longo do livro.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que resenha legal viu, parabéns, mas deixarei a dica passar, achou que passaria raiva com essa leitura por conta da personagem mas o importante é que você tenha gostado não é mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não tenho lido muitos livros dentro desse gênero, mas esse romance é uma ótima pedida para curar uma ressaca literária, como mencionou, sem dizer que me identifiquei com esse primeiro namoro da Ashley, fui assim também rsrs. Por outro lado Nathan parece ser o personagem que me cativaria e adoro isso, então eu toparia nessa leitura despretensiosa.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Nossa, a narrativa é uma super cópia de Meu primeiro amor 2, que falta de originalidade. A capa é bonita, mas em termos de história achei bem clichê e fraca (fora essa reciclagem óbvia). Não leria, porque livros assim não têm mais passado perto de mim. Mas que bom que gostou, o importante é a gente ler o que quer/gosta :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raquel. Eu nao conhecia o livro e achei um clichê bem fofinho, às vezes é bom ler algo assim, mas não é o estilo de livro que eu procuro com frequência. Gostei de ver a sua opinião sobre a leitura.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Raquel?
    Eu não conhecia esse livro, achei a premissa bem interessante, Colecionando Estrelas deve ser uma leitura envolvente. Gostei da sua resenha, ficou bem legal, mas infelizmente não pretendo ler esse livro no momento!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel, sua linda, tudo bem?
    Já gostei do título do livro. Concordo com você, às vezes precisamos de leituras assim bem levinhas só para acalmar os sentimentos de um livro mais denso. Parece ser bem fofinho, tomara que tenha a versão física dele também. Gostei da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu adoro leituras assim mais levinhas e descontraídas para quando não estou conseguindo ler nada, pois é mais fácil para me conectar aos personagens e a história. Achei essa capa uma graça! Espero mesmo que a protagonista amadureça, porque só de ler sua resenha senti uma certa impaciência com a personagem.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Adoro dicas de livros levinhos assim para ler depois de uma ressaca ou intercalar com livros mais densos. Adorei a ambientação na Irlanda e o fato de que a personagem amadurece no decorrer do enredo, até porque ser grossa com todos a troco de nada realmente não dá.
    Beijos.

    ResponderExcluir