[Vim te Contar] Noite de autografo com autor Thomas Olde Heuvelt - Livro Hex


Olá queridos como estão?

Hoje vim contar pra vocês como foi a noite de autógrafo com o fofo do Thomas Olde, autor do livro HEX, recente lançamento do Darkside. O evento aconteceu no dia  05 de Junho na Saraiva do Shopping Patio Paulista e foi o inicio do booktour do autor aqui no Brasil. Ele também passou por Porto Alegre e Rio de Janeiro para conhecer alguns seus fãs aqui do Brasil.

Fomos conhecer ele e pegar nosso exemplar autografado <3 e vou contar tudo o que rolou com a gente lá.


Eu e a Raquel resolvemos ir na manhã do dia do evento, combinamos de nos encontrar no metrô e irmos juntas. Dessa vez ninguém se perdeu (ponto pra gente) e foi bem rapidinho chegar lá. Eu fui logo depois que sai do trabalho então estava com aquela cara e cabelo todo bagunçado haha..




Compramos nosso exemplar e fomos pra fila que tinha umas 10 pessoas na frente, mas depois de uma hora, a fila já estava dando a volta na livraria. 

Uma moça passou perguntando o nome de todo mundo e marcando em um post it pra ficar mais fácil pro autor (ainda bem, porque imagina ter que falar meu nome e ver a cara de "What!?" estampada na face dele) e achei que isso agilizou bastante o processo e ainda deu um tempinho a mais para quem gostaria de bater um papo com o Thomas, sem perder tempo soletrando nomes. 



A primeira a conhecer o Thomas foi a Raquel. Além de perguntar se já tinha lido o livro e se gostava de terror, o autor foi bem simpático quando ela falou que tínhamos um blog literário e até se ofereceu pra responder algumas perguntas sobre o livro depois que lêssemos. A Raquel conversou com ele sobre lendas, sobre livros de terror e tudo o mais e o autor foi super gente boa.




Ah, e de quebra ainda conhecemos a Bruna Miranda do Canal Bruna Miranda. A Raquel ficou bem feliz por ter conversado com ela pois se tem alguém que assiste todos os videos e fica mandando link pra todo mundo, esse alguém é a Raquel haha..



Essa foi a minha primeira noite de autógrafo com um autor gringo e não sei vocês mas eu morro de medo de falar em inglês (mesmo tendo 15 mil anos de cursinho), vou falar pra vocês que eu estava super confiante até chegar a minha vez e tudo travar lindamente e eu parecer uma batata haha..

Sim meus queridos a ruiva aqui não conseguiu soltar um "A" pro autor haha eu tentei de tudo, tentei sair correndo, tentei me esconder, tentei pagar alguém (isso foi exagero) pra fingir ser eu e pegar meu autografo mas tive que ir lá quase derretendo de medo, pareço plena na foto mas estava em pânico.





Correu tudo bem, apesar da minha mudez momentânea, e fomos rir da situação da melhor forma possível: comendo doce e tomando chá. 

Apesar de ter perdido minha dignidade nesse evento, conhecer o Thomas e ver o quão simpático ele foi com as pessoas, querendo conhecer o publico, puxando assunto e sendo um amorzinho, fez valer muito a pena!




Falando um pouco sobre o livro, ainda não li mas não é segredo pra ninguém que eu e a Raquel curtimos muito lendas, mitos e coisas do gênero, e nesse livro a história foi baseada em uma lenda da Holanda, vou deixar a sinopse pra vocês conhecerem um pouco da história!




Sinopse:

Toda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois. Com costuras em seus olhos e correntes nos braços, Katherine aparece nos lugares mais improváveis quando bem entende, sussurrando a morte para quem chega perto o suficiente para ouvir. Assim como a Morte Vermelha, de Edgar Allan Poe, ela enfeitiçou a alma da cidade de forma que escapar não é uma opção: quem se afasta demais tem a mente invadida por pensamentos suicidas, e muitos não retornam para contar a história. Os habitantes de Black Spring controlam os passos da bruxa 24 horas por dia através de um aplicativo de celular desenvolvido especialmente para garantir que a bruxa não seja revelada para os Forasteiros. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve provocar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem.


Adquira clicando aqui!



E é isso queridos, espero que tenham gostado do post, me contem nos comentários se já leu ou pretende ler o livro! 

Se tiverem dicas para não virar uma batata toda vez que precisar falar em inglês, por favor, não se acanhem haha

Se gostou do nosso conteúdo assine nossa News Letter e siga ao blog!

Um até logo e beijos de luz!

25 comentários

  1. Olá, Ritch! Se tem algo que me deixa com "inveja" dos moradores de SP são esses eventos maravilhosos que acontecem por aí, onde eles acontecem uma vez a cada dez anos e olhe lá ainda...rs. Apesar de não ter lido esse livro ainda, tenho a sensação que irei gostar muito da história, assim que tiver um pouco mais baratinho eu compro a minha edição.

    Na minha opinião a melhor parte desses eventos é poder encontrar vários booktubers interessantes e autores! Espero conseguir ir na Flip desse ano e encontrar com vocês também.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Hello Ritch,
    Ah céus! Nesses momentos eu super gostaria de morar em cidade grande. Vi algumas fotos desse evento/lançamento na web e fiquei: caracas, que bacana! Fico super contente por vocês, pois além de poder ir e conseguir um exemplar autografado ainda foram bem tratadas. O que deve ser ótimo, pois sempre tive a duvida se dar tempo do autor e do leitor trocar algumas palavras ou se é sempre tudo muito corrido por causa da espera.

    P.S.: Olha esse "abraço" super portuguesado no autografo, aaaah!

    Jessie do blog Cacto Florido

    ResponderExcluir
  3. Oii Ritch. Se fosse comigo, também ia ficar trêmula só de pensar em abrir a boca kkk. Bem divertida sua noite de autógrafos a lá gringa. Espero que venha muitas e muitas assim.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Aaahm que show!! Amo participar de encontros assim, onde podemos conhecer os autores e meio que se sentir mais perto deles! (pena que aqui onde moro não acontece muito kk).
    Achei a ambientação do evento maravilhosa, e sem dúvidas deve ter sido incrível! Adorei as fotos!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ritch! Adorei acompanhar a experiência de vocês. Acompanhei também alguns outros perfis durante esses eventos e parece ter sido super legal mesmo. Sobre a sua mudez: compreendemos. Às vezes eu me sinto super segura, mas é alguém perguntar qualquer coisa em inglês que esqueço até meu nome hahaha :) Mas vocês resolveram isso muito bem. Doces e chá <3 Eu quero muito ler esse livro, porque só está recebendo críticas boas, mas ao mesmo tempo tenho medo kkkkkk. Adorei o post! Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaai que emoção hahahaha eu senti até um gelo no coração acho que se fosse pra falar com um gringo em inglês eu também travaria mesmo tendo estudado inglês por alguns anos hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Esse evento deve ter sido realmente bem legal, uma amiga minha foi no evento que ocorreu no Rio de Janeiro e disse que o autor foi super simpático. Eu comprei esse livro e vou nessa semana na loja da Saraiva para buscar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ritche, deve ser incrível conhecer um autor que a gente gosta muito. Eu já conheci alguns e foi muito emocionante, os que eu não era fã, acabei me tornando só pela simpatia da pessoa.
    Eu acompanhei a sessão de autógrafos através do Instagram e achei ele muito simpático mesmo. Parabéns, adorei a postagem.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ritchelly, sua linda, tudo bem?
    Ter a oportunidade de conhecer um autor não tem preço. Eu tive a chance de conhecer duas autoras internacionais e amei. Nessas horas gostaria muito de falar inglês, deve ser o máximo conversar com eles. Muito legal a decoração da mesa, estava bem no clima da história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, oi!
    Ah, eu amo sessões de autógrafos, pois temos a chance de conhecer e, também, nos apaixonarmos pelos autores. Quando eles são fofos é impossível não se apaixonar, não é mesmo? Adorei saber um pouco mais sobre esse dia de vocês, sobre a obra desse autor e já fiquei curiosa quanto ao livro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Nossa, faz muito tempo que não vou a uma sessão de autógrafo, acho que uns três anos. Trabalhando e estudando ficou bem difícil, e mesmo agora que já terminei a faculdade, sempre estou muito cansada depois do trabalho e acabo não fazendo nada. Que amor que esse autor veio pro Brasil, até aqui a Porto Alegre (nem fiquei sabendo, eita!), que bom que gostou do evento. Uma pena que você não conseguiu falar nada, eu nem me arriscaria, porque nunca fiz curso de inglês, apesar de entender bastante.
    O livro dele não me interessa muito, porque não sou muito de terror, mas por conter bruxaria, até que é passável.
    Espero que goste da leitura :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que noite incrível! Eu nunca participei de nenhum evento de autógrafos, nem nacional e internacional muito menos, o que é uma pena. Aqui na Paraíba são escassos os eventos literários e infelizmente o pessoal não dá muito atenção e os autores nunca vem para o meu estado. Fico feliz que tenha dado tudo certo e torço para que em um outro evento você possa se comunicar bem com o autor. Eu amo a Darkside, mas corro léguas desse título! Hahahaha Tomara que o livro te presenteie com uma leitura super maravilhosa. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo desse evento, e achei bem legal, é sempre maravilhoso pegar autografo com quem gostamos e nos nossos livrinhos não é mesmo?! Que bom que pode ir e aproveitou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei sabendo dos eventos desse autor no Brasil e parece que ele foi muito simpático mesmo. Não é um gênero que eu leio e, com certeza, não pretendo ler esse livro. Porém, se tivesse a oportunidade, eu teria ido no evento só para ver o autor, que, além de simpático, é muito bonito kkkkk.
    Entendo totalmente você ter ficado nervosa na sua vez, porque acho que também teria trava hahaha. Mas o importante é que vocês aproveitaram o dia e guardaram boas lembranças desse evento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber um pouquinho do que foi esse evento e as fotos ficaram muito show. Menina, que sorte você pegar a fila no comecinho e mais sorte ai o autor se propor a contribuir com o blog respondendo perguntas, realmente o rapaz parece ser bem simpático e seu panico nem é notável, foi muito bem, mesmo sem falar um a, tenho certeza. Quero ler o livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá que bom essa noite de autografo eu não conhecia o livro e como é terror eu não gosto muito. Mais a experiência de ter conhecido o autor é maravilhoso

    ResponderExcluir
  17. Eu acho esse autor uma fofura! Ontem a Bruna Miranda fez uma publicação no instagram agradecendo a amizade dele e todo o evento, eles estavam muito lindinhos juntos haha a Darkside arrasou demais nesse evento e certamente acabou trazendo ainda mais leitores pra perto.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu não sabia que tinha tido evento de autógrafo desse livro. Achei muito legal a Dark ter organizado isso. Achei o evento bem organizado. Eu tenho o mesmo drama que você com relação ao inglês e morro de vergonha.
    Adorei seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, que bacana você ter ido ao evento, obrigada por compartilhar um pouquinho sobre ele com a gente. Já li os primeiros capítulos de Hex e gostei bastante da premissa.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Eventos literários com autores internacionais é assim mesmo, ainda mais o primeiro hahah: a língua trava e tudo que planejamos falar some hahaha com o tempo acostuma. Soube da vinda do autor mas como não sou fã, acabei optando não ir. Eventos de autógrafos é sempre maravilhosos! Que venham mais pela frente (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ahhh, o autor teve na minha cidade e não consegui ir. :(
    Nunca conheci nenhum autor internacional :(((
    Quero muito ler esse livro, além de ser uma edição linda da darkside gosto bastante de lendas também.
    Adorei suas fotos, e principalmente a parte de parecer uma batata, HAHAHAHA
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu não fiquei sabendo desse booktour com o autor! Teria recomendado para uma amiga que curte MUITO terror. Só a sinopse é assustadora, imagino o livro. rsrs
    Uma pena, eu teria curtido ir nesse evento e aproveitaria para sair da minha zona de conforto. Achei bacana o fato de o autor ser alguém bastante jovem, também.
    Depois quero ler a resenha de vcs do livro!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  23. Que legal que você conseguiu ir e além de conseguir seu autógrafo, dividiu com que não pode ir. Aliás, muito linda esta parte gráfica do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  24. Um dia vou dominar o inglês para quando conhecer um autor de outro país eu não ficar com cara de pastel, pq sim eu fico hahaha. Adorei acompanhar a experiência de vocês e eu quero este livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  25. Que evento lindo, né? Eu achei bem legal poder ver como foi a sua experiência e da Raquel lá. Eu não conhecia o autor, mas já conhecia o livro. Adorei ver o que rolou na noite de autógrafos.

    ResponderExcluir