[Vim te contar] Oitava tarde literária da Illuminare

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?! Hoje eu vim contar sobre mais um evento que participei, mas dessa vez como ajudante na organização! Vem que eu te conto como foi a oitava tarde literária da Illuminare!

Esse evento literário foi em uma biblioteca! Gente, que lugar mais maravilhoso para fazer um evento apresentando livros, não é mesmo?! Eu ainda não conhecia o lugar, mas fiquei encantada. Biblioteca tem aquele encanto nostálgico, e eu me lembro das tardes que eu passava dentro de uma, vasculhando os livros nas estantes e sentando para ler por horas e horas!

Dessa vez, foi diferente também! Eu não conhecia ninguém, e não me perdi muito para chegar lá, mesmo sem saber onde o lugar ficava. Quando cheguei, já estava praticamente tudo arrumado, então tentei procurar alguma coisa para fazer e ajudar. Recebi um crachá (que quase levei embora sem querer hehe) e um kit de mimos da editora.

Dessa vez, além de conhecer novos autores, e poder ajudar com o evento - fui a auxiliar nos sorteios, e não ganhei nenhum, que injusto! haha Queria um pequeno príncipe, snif snif - também conheci um blogueiro que eu só sabia quem era pelo nome do blog.


Eudes do Tomo Literário

O Eudes do Tomo Literário (Veja o blog dele!) foi super gentil, me ajudou a ficar mais a vontade lá no evento e me tirou muitas dúvidas que eu tinha referente à blogs, haha. Aprendi muito com ele, e espero aprender sempre mais. Foi um prazer imenso conhecer ele!
Conheci o Jefferson Passos também! <3
Quando começou, haviam diversos autores e um pouco menos de tempo do que imaginávamos (a greve dos caminhoneiros estava à toda!), por isso as apresentações tiveram que ser mais rapidinhas. Muitos escreveram contos para as antologias que estavam sendo apresentadas lá, e também tiveram autores que publicaram seus livros, e poder conhecer um pouco mais dessa editora que eu ainda não sabia muito sobre foi incrível!




A tarde foi mediada pelo Tito Prates!

Ao final, consegui um exemplar do livro "King - Poe - Lovecraft: do terror ao horror", são contos inspirados nesses três mestres, e levei assinatura e muito carinho dos autores para casa! Foi uma pena ter sido tão corrido, eu gostaria de ter conversado um pouco mais com todos eles!

Foi uma experiência maravilhosa, e com certeza quero estar presente na nona tarde literária, que espero que aconteça logo!

Também foi apresentado nessa tarde que mais três antologias estão com inscrições abertas para participar! Então se você tem interesse nesses temas e gostaria de escrever, por que não, né?


O que eu levei do evento <3

1. O CRIME - Versões de uma morte

Contos Policiais
Org. Tito Prates e Rô Mierling
Edital: EM BREVE!
Envios até 30 de julho de 2018

2. HISTÓRIAS HISTÓRICAS
Contos sobre Personagens Históricos
Envios até 30 de julho de 2018


3. DEEP WEB: o lado sinistro da internet
Histórias de suspense, terror ou drama sobre o lado obscuro da internet
Edital
Envios até 30 de julho de 2018
editorailluminare@gmail.com 
antologiasbrasileiras2014@gmail.com

Site da editora: Editora Illuminare


Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,








17 comentários

  1. Oi Raquel! Ah, que evento mais lindo, estou morrendo de inveja de você, conheceu tantos autores e leitores legais e ainda conseguiu tirar fotos com eles! Apesar de não conhecer muito bem os livros dessa editora, eu ficaria muito feliz se eles resolvessem realizar uma tarde literária com alguns autores no meu estado, faria o impossível para ir no evento...haha
    Amei as fotos, parece que foi tudo muito divertido!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta coisa legal!! Me senti pertinho de todos vocês, como se estivesse no evento também (ótimas fotos, obrigada por isso)!!
    Eu AMO eventos literários, é tão bom estar em um local onde já varias pessoas como você, né? Você não precisa ter medo de ser quem é e pode curtir a vontade! Muito legal você ter participado de varias coisas ^^
    Por serem livros de gêneros que eu não curto muito, não sei se apreciaria como você, mas fiquei feliz em ver eles se empenhando para promover a literatura <3

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ter sido um evento muito bacana, que legal. Queria que aqui na minha cidade tivesse mais disso também, para trazer mais leitores :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem e muito obrigado pela gentileza! Logo, logo, teremos mais um acontecendo. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Adoro eventos literários! Dá uma sensação gostosa na gente né? Mesmo sem saber o que fazer por estar em um ambiente que não conhecemos. Conhecer pessoas que também gostam de literatura compensa todo o resto haha :)

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que máximo!!! Imagino como deve ter sido emocionante essa experiência! Que você possa participar de muitos outros eventos!! Parabéns!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é participa de um evento literário assim, mas morando no interior é impossível.
    Esse livro que você conseguiu parece ser ótimo dia três autores citados nele so não li o Lovecraft ainda.

    ResponderExcluir
  8. Olá1
    Que bom que o evento tenha sido maravilhoso pra vc e que apesar da injustiça qto ao sorteio rs saiu de lá com King... livro que quero muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel, tudo bem?

    Este parece ter sido um evento maravilhoso e já fiquei encantada, queria algo neste estilo aqui, pois quase nunca temos. Deve ter sido uma experiência muito legal ter ajudado na organização. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem! Já havia visto divulgações desse evento que a editora costuma fazer, mas nunca tinha lido um relato de alguém que participou, parece ser mesmo muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel! ^^
    Já gostei desses post onde você conta sobre os eventos. Sério! Mais uma vez, deve ser muito bacana estar perto do lado editorial e poder se relacionar com mais pessoas do meio literário.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel! tudo bem?
    Nossa adoro quando tem eventos e você vem nos conta como foi, parece que eu estou junto com você, isso é uma delicia, que venha mais eventos assim para você vim nos contar.

    Bjs ♥
    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero tanto ter a oportunidade de ir em uma das tardes literárias da Illuminare, as antologias da editora tem autores e contos tão bons. Amei saber um pouquinho sobre sua participação no evento.

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, que legal que você pode ir no evento e dividir um pouco de como ele foi com a gente. Gostei muito das suas fotos e obrigada por compartilhar os momentos vividos
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Parece ser um evento muito gostoso, eu deveria frequentar mais eventos literários, porém, por falta de tempo acabo não indo nunca, mas adorei a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel,
    Adoro esse tipo de evento e gostaria que tivesse na minha cidade para que eu pudesse participar, mas só parece ter longe. Fiquei muito contente por você ter aproveitado tanto assim o evento. Também gostei muito da capa e título que você levou para casa, vou pesquisar mais sobre ele.
    Adorei seu post, queria ter tido a oportunidade de ir :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses tipos de post, gosto muito de acompanhar os eventos literarios, já que na minha cidade não tem muito. Tenho certeza de que você aproveitou muito e conheceu muita gente legal :)

    ResponderExcluir