[Indicação] 5 Livros com amizades marcantes


Olá queridos, como estão?

Para comemorar este dia da amizade, decidimos trazer algumas indicações de livros que nos mostram o poder da amizade. <3

E antes de mais nada, gostaria de agradecer a Raquel por ser essa amigona maravilhosa, que está sempre presente sendo parceira e quase uma irmã para mim. <3

Voltando ao post haha, rola pra baixo e vem curtir essas indicações!

 

O menino do pijama listrado - John Boyne


Mesmo sendo um livro com um final triste que a maioria das pessoas já devem conhecer, quando finalmente peguei esse livro para ler, o que mais me chamou atenção foi a amizade que existe. Em um momento tão sombrio que a humanidade já presenciou, ver que as crianças, livres dos preconceitos e dos rancores dos adultos, encontram um no outro alguém para compartilhar suas tardes, suas risadas e suas tristezas também. Eles confiam, riem, mesmo estando em lados opostos na guerra, e é tão bonito de se ver. Eu recomendo muito esse livro, por essa amizade tão pura e genuína.

Adquira: Amazon


Pax - Sara Pennypacker



Pax é de longe um dos livros que mais gosto, a amizade aqui é entre Peter e sua raposa Pax é uma lição de lealdade e amor. Por conta da guerra, esses dois amigos precisaram se separar, Peter por conta do novo trabalho do pai irá para um novo lar, sendo obrigado a devolver Pax a natureza.
Além de amizade, o livro também traz reflexões sobre conflitos familiares, amadurecimento e recomeços. Torcemos o livro todo para Pax e Peter conseguirem se reencontrar.

 

Adquira: Amazon

Harry Potter - J.K Rowling


Como não citar Harry Potter quando o assunto é amizade. De longe a parceria e cumplicidade de Harry, Hermione e Rony chama a atenção de todos que presenciaram a saga do bruxinho. Mesmo Harry não querendo colocar seus amigos em perigo, Hermione e Rony se submetem em situações que só amigos de verdade enfrentariam.

Adquira: Amazon

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Benjamin Alire




No decorrer da história podemos presenciar o quanto a amizade pode mudar as pessoas. Aristóteles é um rapaz revoltado, sem expectativa de vida, mas isso muda quando a amizade com Dante preenche sua vida.
Aos poucos, os dois irão aprender coisas sobre si mesmos e sobre o mundo que não aprenderiam sozinhos.
Apesar de ser um romance, na maioria das páginas encontramos uma amizade verdadeira que evolui com o tempo para outro tipo de amor.
E esses exemplos de amizade não encontramos só entre Ari e Dante, seus pais também nos trazem muitas lições de união e companheirismo.

 

Adquira: Amazon

O príncipe da nevoa - Carlos Zafon



Neste livro vamos conhecer a amizade entre Max e Roland que se formou pouco tempo depois que Max foi morar no litoral. Essa amizade começou com Roland apresentando o vilarejo para Max e terminou uma perigosa aventura nas águas salgadas onde coragem, sacrifício e lealdade são as palavras que mais definem essa amizade.

Adquira: Amazon

E é isso queridos, espero que tenham gostado das indicações. Me contem se já leram algum desses livros ou qual deles gostaria de ler!

Se gostou do conteúdo te convido para se inscrever na nossa NewsLetter e seguir o blog aqui no canto direito, ficaremos felizes de te ter por aqui! <3

Um até logo e beijos de luz!

21 comentários

  1. Oi Ri
    De todos que indicou eu li somente Harry Potter e é um dos maiores modelos de amizade que tenho na literatura. Tenho muita vontade de ler O menino do pijama listrado e Pax. Ambos me chamam super atenção. Eu amo livros que tratam de amizade, sabe? Acho tão gostosinho. Bem quentinho no coração.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ritch, tudo bem? Estou muito feliz por ter conhecido vocês! A Quel, tem me ajudado muito durante esse ano e espero que nossa amizade dure muitos anos. Sobre as indicações literárias eu ainda não realizei a leitura de nenhum deles mas, pretendo realizá-las ainda esse ano.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Só dicas excelentes hein... Amei cada indicação, já li Harry, mas não o ilustrado, infelizmente, li também o Menino do Pijama Listrado na edição comemorativa. Os demais já estavam na minha lista. Em nossas vidas é essencial termos amigos com quem contar nos momentos bons e ruins. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  5. Li recentemente Aristóteles e Dante e fiquei apaixonada pelos dois. De todos os citados só não li PAX e acho essa capa tão linda. Quero ver se consigo comprá-lo na bienal

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi Ritche, que indicações mais fofas. O menino do pijama listrado foi uma de minhas primeiras leituras da vida, com certeza, uma amizade memorável. Pax eu quero muito ler, mas já sei que vou amar. Harry Potter só li os 3 primeiros volumes, mas sei da sincera amizade daqueles 3. Os outros 2 livros, ainda não li, mas quem sabe, um dia.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aristóteles e Dante está entre os meus desejados tem um tempão! O sucesso que ele fez no booktube acabou me conquistando também, a história parece ser incrível e pelos pontos ressaltados por voce, sei que nao irei me arrepender.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei sua postagem. Dos mencionados confesso que lembro mais ou menos do Menino do Pijama Listrado, foi uma leitura bem emocionante por se passar em tempos de guerra e todos os conflitos.
    As outras obras não li ainda, mas adorei suas fotos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Só conheço O Menino do Pijama Listrado, e que história linda e triste. Chorei tanto com ela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Dessa lista já li O menino do pijama listrado e Harry Potter e é impossível falar sobre amizade e não lembrar desse livro, não é? Eu gosto muito da amizade em Extraordinário e estou louca para ler Pax, adorei vê-lo aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a lista! Desses, não li nenhum ainda, mas assisti aos filmes de HP e O menino do pijama listrado. HP eu até comecei, mas na época não consegui ler os livros e pretendo dar uma nova chance.

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei todos os livros que escolheu para destacar as amizades. Só li os dois primeiros de Harry Potter e todos os demais estão na lista de livros que ainda quero ler, especialmente Pax.

    ResponderExcluir
  13. Olá! De todos os comentados aqui, o único que já li foi Harry Potter mesmo e, por isso, posso dizer com muita alegria e certeza que é mesmo uma das melhores amizades retratadas nos livros, com altos e baixos que toda amizade tem e com muito companheirismo. Um amor! Adorei o post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Das suas indicações, li e chorei com O menino do pijama listrado e Pax, que é simplesmente encantador. Harry Potter é um ótimo exemplo de amizade, não apenas o primeiro livro, mas a série inteira.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Dos cinco livros mencionados por você, só li o Menino do Pijama listado e que amizade mais lindas entre duas crianças que isentas das maldades do mundo se descobrem, eu simplesmente amei este livro e é um dos meus mais que favoritos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. O menino do pijama listrado acabou com meus nervos, tanto o livro quanto o filme, disse muito sobre a amizade, como o amor vence qualquer coisa, infelizmente, o ser humano ainda não aprendeu a amar.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu ainda não tive o prazer de ler nenhum desses livros, mais quero ler o menino do pijama listrado mais não tenho vontade de ler Hp. Dicas anotadas

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    O menino do pijama listrado eu só vi o filme, mas quero muito ler o livro. Apesar de triste, a lição é grandiosa. Não li nenhum dos citados, mas Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo está na minha lista de desejados, espero conseguir ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ritchelly, sua linda, tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar, pois amo Harry Potter, risos.. Por isso concordo com você, é impossível falar do tema amizade sem citá-lo. Gostaria muito de ler esse livro Pax, pelos seus elogios, acho que a história irá me tocar muito. O menino do pijama listrado já li e foi muito impactante para mim, pois li no escuro. Não li a sinopse, não li resenha nenhuma sobre ele, só sabia que se passava no cenário da guerra e recomendo que todos façam isso, pois iremos junto com o garotinho conhecer a verdade e ela será destruidora. Sou louca para ler também Aristóteles e Dante. Adorei suas indicações e o tema.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    De todos eu li Harry Potter e O Príncipe da Névoa não curti tanto o segundo porque eu já tinha lido coisas melhores do Zafon. Harry Potter lógico está cheio destes momentos fortes de amizades os quais amo tanto! ♥

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Ah adorei as indicações. de todos li Harry Potter e concordo muito, afinal boa parte do livro é sobre amizade <3 Tenho muita curiosidade em O Menino do Pijama Listrado e Pax. Adorei a postagem e os livros que trouxe <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir