Sinopse:
“Sunamuh – a fuga” acompanha a história do inquieto Retlaw Etihw, um jovem de 18 anos que vive inconformado com a forma como o Império de Sunamuh trata a população, principalmente as castas mais baixas, os nortenhos. Sem liberdade para se expressar e oprimidos pela religião que apoia o autoritarismo do rei. Em meio a guerra entre Satidipuc e Oisulli, Retlaw vai iniciar uma busca que vai revolucionar sua vida e seu mundo.O que eu achei
Desde que eu vi essa capa lindamente ilustrada nesses tons avermelhados eu fiquei com uma imensa vontade de pegar esse livro para ler. Parecia ser uma fantasia daquelas que você não quer largar até o final, e não me enganei!Em uma noite, Retlaw está voltando para sua casa após o trabalho, e um happy hour em uma taberna. Lá nós conhecemos um pouco da sua família, como a sua irmã, a quem ele tem uma grande afeição e a mima, presenteando-a com algo que poucos possuem, o conhecimento escrito. Também conhecemos seu pai, que parece não muito satisfeito que ele faça parte do exército, embora tenha apoiado a decisão de entrar.
Logo, batidas fortes na porta, vindas de um grupo de guardas que vieram prender sua família, pois seu pai está sendo acusado de traição contra o reino. Eles precisam ir, ou acabarão sendo mortos. Retlaw sabe disso. E enquanto vai buscar a irmã em seu quarto, em um momento de desespero, acaba fugindo junto com ela.
Ele é esperto e conhece as ruas da cidade baixa, o que o ajuda a se afastar de seus perseguidores, arrumando ajuda de um colega que ainda não sabia sobre o acontecido para chegar à borda da cidade e escapar de lá, mesmo sem saber o que tem depois de seus muros.
Os primeiros capítulos terminam assim, em pura adrenalina e terror, já que sua irmã acaba acidentalmente sendo atingida por uma flecha em meio à fuga. Gosto muito de ler os capítulos iniciais, mas isso acaba se tornando um tormento quando eu gosto muito deles e não tenho o livro inteiro para terminar. E foi exatamente o que aconteceu aqui!
Aparentemente esse reino é uma distopia de um governo opressor, e isso é perceptível ao ver toda essa falta de conhecimento vinda do personagem principal sobre o que há além dos muros, por exemplo. Agora ele irá descobrir algo além do que existia em sua vida, e eu estou bastante curiosa para saber o que é, e como ele irá se posicionar quanto a isso.
A escrita de Herbert é muito gostosa, e nos envolve de uma forma incrível. Eu não queria que os capítulos terminassem, ao mesmo tempo em que querer saber o resto da história me impelia para a frente. Foi uma briga mental muito forte, rs.
Eu espero muito poder trazer a resenha completa desse livro para vocês, mas só por esse começo, eu tenho certeza de que é uma aventura garantida para aqueles que adoram fantasia e distopia, assim como eu.
Link para compra: Loja Pendragon
Link para compra: Loja Pendragon
Tem algum livro que vocês gostariam que trouxéssemos as primeiras impressões para cá? Tem curiosidade de algum? E se vocês gostam do nosso conteúdo, não esqueçam de nos seguir e assinar a nossa newsletter para receberem todas as nossas novidades!
Até a próxima e tenham ótimas leituras!
Beijos,
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Raquel, tudo bem? Olha, estou super curiosa para realizar a leitura completa desse livro, assim como você, eu fiquei apaixonada pela história e pela escrita do autor. Suas impressões ficaram incríveis e me deixaram ainda mais curiosa para realizar a leitura do lvro.
ResponderExcluirBeijos e Abraços VIVI
Resenhas da Viviane