[Projeto mais amor em 2018] Romance do mês de julho


Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Hoje vamos dar seguimento ao projeto de romance "Mais amor em 2018".

Mês passado nós não conseguimos cumprir o cronograma direitinho por falha nossa mesmo, mas não irá se repetir! O livro do mês passado foi lido e discutido e iremos trazer a resenha juntamente com um sorteiozinho lindo! <3

Enquanto isso, apresento a vocês o terceiro livro desse projeto, "A Marquesa" da autora Nahra Mestre!!

Vou deixar a sinopse aqui para vocês! Ele foi lançado pela Portal!

E se você não sabe de que projeto estou falando, venha conhecer mais nesse post

Sinopse:
A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de “amor romântico” passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.
A Marquesa
Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol.
Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.
Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.
Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.
Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.
Você irá se apaixonar.
“Uma história de época que traz à tona temas atuais como a “igualdade de gêneros”!
Londres, século XIX. Em um universo dominado pelo gênero masculino, a mulher era um ser à margem, não tinha voz nem vez. A mocinha não é uma super-heroína e, como todo ser de carne e osso daquela época, sofre as limitações impostas por uma sociedade moralista e preconceituosa. Ainda assim, Lady Sarah mostra-nos que é possível ser forte e independente sem perder a sensibilidade e a feminilidade, ao traduzir, na pele de uma mulher à frente de seu tempo, a alma feminina que habita o imaginário da mulher do século XXI; e pela qual esta luta até hoje.
A elegante escrita de Nahra Mestre ganha brilho e um charme especial ao retratar a Era Vitoriana, que, aliás, poucas vezes vi tão bem descrita e com tal cuidado nos detalhes que dizem respeito à cultura e à etiqueta inglesa daqueles tempos.
Uma viagem verossímil e ao mesmo tempo utópica, a realização de um anseio, um sonho inesquecível.” Deborah A. A. Ratton

Adquira: 

E ai, ansiosos pelo próximo romance? Esse vai ser o primeiro romance de época que vou ler, estou bem animada! No fim do mês eu volto para falar a vocês o que eu achei

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,



10 comentários

  1. Oi Raquel,
    Tenho livro muitos elogios para esse livro e confesso que estou bem ansiosa para fazer essa leitura. Acho essa capa e sinopse interessantes.
    Vou aguardar sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, tudo bem?

    Que projeto bacana, adoro quando trazem este tipo de conteúdo para o blog, só tem a acrescentar. Quanto ao livro, já vi vários posts dele no instagram e tenho ficado bem curiosa, é o tipo de livro que adoro ler e realizo a leitura rapidamente. Adoro um bom romance de época, são sempre incríveis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de romances de época, esse parece ser maravilhoso, tem algo bem diferente nos personagens. Fiquei super curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse ser o livro do mês, eu adquirir ele em e-book esses dias e estou super animada para ler, acho a capa linda e a sinopse super interessante.

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Projeto bem legal, adorei a capa do livro, mas a dica eu passo, não curto livros de romance!!
    Parabéns, beijus

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Que legal saber que a história aborda alguns contextos sociais bem atuais, né?
    Só por isso já gostei! Achei a capa incrível!
    Valeu pela indicação!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitos elogios para esse livro e espero que você goste da leitura.
    Gostei bastante do enredo e fiquei muito curiosa para ler também. Como adoro romances de época, já vou adicionar na minha lista de desejados.
    Adorei a escolha de vocês para ler esse mês e espero que você goste do livro e se interesse para ler outros romances de época.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Adorei saber do projeto! Não o conhecia, passei um tempinho afastada da blogosfera... Eu não conhecia esse livro e achei a capa linda demais ! Fora que a sinopse é bem envolvente.
    Espero que seja uma ótima leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie
    que bom que esta animada, espero que seja uma leitura muito boa, eu não sou acostumada com romances de época etão não sei o quanto teria vontade de ler mas bem legal a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Raquel?

    Achei bacana o seu projeto para o mês de julho, desejo que você consiga concluir o projeto e que seja uma leitura muito boa. Eu confesso que não curto romances de época, deixo para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir